13 de agosto de 2022

Ministério da Fazenda abre concurso com 1.026 vagas de nível médio

 Foi divulgado nesta quarta-feira (29) o edital do concurso público do Ministério da Fazenda para 1.026 vagas de nível médio. As oportunidades são para o cargo de assistente técnico-administrativo nos estados da Bahia, Acre, Alagoas, Amazonas, Amapá, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Sergipe e Tocantins.

A jornada de trabalho será de 40 horas semanais. As inscrições ficam abertas no período entre os dias 3 e 16 de fevereiro e devem ser feitas pelo site da Escola de Administração Fazendária (ESAF). A taxa é de R$ 62. São 80 vagas na Bahia, sendo 4 para pessoas com deficiência. O salário inicial será de R$ 3.050,82, incluídas as gratificações.

VEJA O EDITAL

A seleção ocorrerá por meio de prova objetiva de conhecimentos básicos e conhecimentos específicos. As provas estão marcadas para 27 de abril em Salvador, Aracaju, Belém, Belo Horizonte, Boa Vista, Campo Grande, Cuiabá, Curitiba, Florianópolis, Fortaleza, Goiânia, João Pessoa, Macapá, Maceió, Manaus, Natal, Palmas, Porto Alegre, Porto Velho, Recife, Rio Branco, Rio de Janeiro, São Luís, Teresina e Vitória.

A prova terá 70 questões distribuídas nas disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática e Raciocínio Lógico, Conhecimentos de Informática, Atualidades, Gestão de Pessoas e do Atendimento ao Público, Ética do servidor na Administração Pública, Administração Pública Brasileira, e Regime Jurídico dos Agentes Públicos.

O aprovado terá o contrato de trabalho regido pelo Regime Jurídico Único dos Servidores Públicos Civis da União, de que trata a Lei nº 8.112, de 11/12/1990. O prazo de validade do concurso será de um ano, prorrogável por igual período, contado a partir da data de homologação do resultado final.

 

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!