10 de agosto de 2022

‘Bênção de Deus’: Mãe e filho de 2 anos que moram em Paulo Afonso saem ilesos do acidente na BR-110

O Acidente…

O acidente aconteceu no km 322 da BR-110, próximo à fábrica de cerâmica Simonassi, por volta das 6h10. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o trator se soltou da carreta (de placa JQT 9144), e caiu na pista. O motorista do ônibus (placa é GSV 4620), que vinha no sentido oposto, não conseguiu frear e colidiu lateralmente com trator.

O ônibus, que pertence à empresa Gontijo São Geraldo, saiu de São Paulo (SP) com destino a cidade de Paulo Afonso. O veículo transportava 38 passageiros. Pela manhã, a PRF havia informado que 14 pessoas tinham morrido, mas, à tarde, corrigiu o número de mortos para 13. Outras 21 pessoas ficaram feridas.

Algumas vítimas morreram no local do acidente, e outras em unidades médicas da região. A maioria dos feridos foi levada para o Hospital Dantas Bião, em Alagoinhas, que informou, em nota enviada à imprensa, que 19 pessoas deram entrada na unidade de saúde.

De acordo com o último boletim médico, divulgado à tarde, três vítimas não resistiram aos graves ferimentos e morreram no hospital. Outras quatro pessoas foram transferidas para o Hospital das Clínicas da cidade. Os demais pacientes seguem internados, alguns em estado grave.

As Vítimas…
Cinco irmãos do senhor Leopoldo Matos de Souza estavam no ônibus e morreram no acidente. Ele aguardava, na cidade de Banzaê, a 213 km de Salvador, a chegada dos familiares, que viviam em São Paulo há cerca de 25 anos.

Seu Leopoldo, da cidade de Banzaê, perdeu cinco irmãos no acidente

Em entrevista ao site feirense Acorda Cidade, Leopoldo disse que os parentes planejavam a viagem desde dezembro do ano passado e que ficou sabendo do acidente através de um telefonema.

"Marina Matos, Marisa Matos, Elvira Matos, Maura Matos e Amauri Matos eram meus irmãos. A Marina estava de férias e os outros decidiram vir junto com ela. Tinha uns oito meses que não via meus irmãos", afirmou. O sobrinho de Leopoldo, Andrews Campos, que também vinha de São Paulo, está entre os feridos. Não há informações sobre o estado de saúde dele.

Entre os sobreviventes está uma criança de dois anos, que viajava junto com a mãe, Ana Paula da Silva, 24. O menino saiu ileso; a mãe teve apenas ferimentos leves na perna e no ombro, mas passa bem.

Ana Paula e o filhinho de dois anos vinham para Paulo AfonsoAmbos sobreviveram ao acidente

Ao site, Ana disse que ela e o filho, que seguiam para Paulo Afonso, dormiam no momento do acidente e que acordaram assustados com o impacto da batida. Ambos foram retirados do ônibus por pessoas que passavam pelo local no momento da batida.

"Não tenho dúvidas de que isso foi uma bênção de Deus". Com essa declaração, Ana Paula da Silva, de 23 anos, conta como ela e o filho de dois anos sobreviveram ao acidente na BR-110, na região de Inhambupe, a 167 km de Salvador, que deixou 13 mortos nesta segunda-feira (27). A jovem e a criança, que estava no colo dela durante a viagem, saíram ilesos após um trator se desprender de uma carreta e atingir o ônibus em que eles estavam. Mãe e filho foram os únicos que não sofreram ferimentos com a batida.

De acordo com Ana Paula, ela estava sentada na poltrona 48, que fica no fundo do ônibus, e dormia com o filho no momento do acidente.

Ela conta que acordou com o impacto da batida. “Eu estava dormindo, não vi muita coisa, mas quando acordei estava tudo destruído, bagunçado. Já tinha muita gente no chão, muitos mortos. Só tinham dois que estavam dentro do ônibus e estavam aparentemente bem. Foi uma história de terror”, conta. Ela informou que o trator atingiu até o meio do ônibus e por isso ela e o filho saíram apenas com arranhões superficiais.

A jovem estava em Belo Horizonte, Minas Gerais, na casa da irmã, e seguia para a cidade Paulo Afonso, na Bahia, onde mora. “Foi coisa de Deus mesmo. Só Deus salvou a gente”, diz aliviada. Ana Paula ainda disse que estava sozinha com o filho e não conhecia ninguém que estava no veículo.

Lista dos mortos

Morreram no local:
. Marilza Oliveira Matos
. Marina Matos dos Santos
. Maura Matos
. Elvira Matos
. Amauri Matos

(Esses cinco eram irmãos, e iriam passar alguns dias na casa de outros irmãos em Banzaê.)

. José Silva Santos
. Josevaldo Lima da Silva (motorista do ônibus era de Paulo Afonso)

. Maria Josefina de Jesus
. Eliene Ferreira Oliveira (A filha de 06 anos está internada no HRDB)
. Josefa Bispo de Andrade

(Essas três faleceram no HRDB)

. Maura Matos Miranda
. Olimpia de Oliveira
. Maria Pinheiro de Souza

Existe ainda uma vitima do sexo feminino que está internada na UTI em estado gravíssimo.

Informações sobre os demais pacientes ligar para o serviço social: 75 3422 8385

Veja vídeo gravado momentos depois do acidente:

 

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!