Investigadores da Delegacia Territorial (DT) de Jacobina prenderam, nesta segunda-feira (21), no distrito de Caatinga do Moura, zona rural daquela cidade, o lavrador Leandro Severo da Silva, de 37 anos, que estuprou e enterrou viva a ex-companheira Ione da Silva Araújo, 32, depois de invadir a casa dela, armado com um faca, e arrastá-la até um matagal próximo, onde consumou o crime.
De acordo como o delegado Cleber Azevedo, da DT/Jacobina, depois de violentar a mulher, Leandro introduziu pedaços de madeira em sua genitália e a enterrou numa vala, com mãos e pés amarrados. Ione conseguiu escapar, seis horas depois, e pediu ajuda a vizinhos, que a socorreram para o hospital regional.
O agressor já tinha tentado matar Ione outras duas vezes neste ano. Em fevereiro, ele a espancou e estupro dentro de casa. Quatro meses depois, Leandro estuprou a vítima novamente e tentou atear fogo em seu corpo, jogando gasolina sobre ela que conseguiu fugir. Na delegacia, ele disse ter bebido muito antes de cometer os crimes, motivados por ciúmes.
Autuado em flagrante por estupro e tentativa de homicídio, Leandro ficará custodiado na carceragem da 16ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), à disposição da Justiça. O casal estava separado há algum tempo.