21 de julho de 2024

Paulo Afonso recebe nova sinalização turística

Por

Nesta quarta-feira, 23, a Secretaria Municipal de Turismo iniciou mais uma etapa do projeto de melhoria da Sinalização Turística do Município.

Este projeto teve início em abril deste ano com a requalificação de diversas placas. Até o momento, foram instaladas oito novas placas e recuperadas mais 15 , o que representa um investimento significativo na requalificação da sinalização turística.

Somente no trecho que compreende a rotatória da cidade até o Núcleo de Atendimento ao Turista, foram 07 placas recuperadas e três novas instaladas. Nesta nova etapa, serão instaladas outras quatro de Boas Vindas em acessos estratégicos.

 "A Prefeitura está fazendo sua parte, melhorando, corrigindo e recuperando as placas que estão dentro da cidade, porém, precisamos de Pórticos de Entrada dos acessos principais de Paulo Afonso, por exemplo, no acesso às divisas de Sergipe e Alagoas, e no acesso via Aeroporto. Estas sinalizações são estruturas que precisam ser instaladas na rodovia BA 210 e BR 110, e para isso, estamos acionando o Governo do Estado e o DNIT, órgãos responsáveis por este modelo de sinalização, que custa caro e precisa de uma engenharia maior", comenta o secretário de Turismo, Jacques Fernandes.

Segundo o secretário, já foram encaminhados ao DNIT relatórios e fotos da atual situação das estruturas de entrada de Paulo Afonso, via BR 110 , o qual  já obteve resposta pelo Gabinete da senadora Lídice da Mata, que está acompanhando o caso. Também já foi solicitada ao Estado, através da Bahiatursa e Setur, parceria para implantação de um pórtico no acesso ao Aeroporto, uma vez que ali voltará a ter voos comerciais a partir do dia 16 de dezembro.

O projeto de sinalização turística implantado no município de Paulo Afonso obedece ao padrão exigido pelo Ministério do Turismo, com tradução para o Inglês, tamanho e formato dentro da norma recomendada.

Nesta ação, a Secretaria de Turismo conta com o apoio de diversos órgãos, a exemplo do Demutran e da Secretaria de Obras.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!