Enfim, aconteceu! Demorou duas gerações para que os amantes do Golf pudessem se reencontrar com o “melhor da VW em um único carro”, como definem os executivos da montadora alemã, ao apresentarem o carro em Berlim, há duas semanas. As gerações V e VI não aportaram por aqui, assim – dando um salto no tempo -, o mercado brasileiro terá a sua disposição duas versões, a 1.4 TSI Highline turbo (com câmbio manual) e o esportivo Golf GTI 2.0 turbo (com câmbio automatizado de seis marchas), que começam a chegar às concessionárias.
Por serem fabricados na Alemanha – de onde serão importados diretamente -, virão sem a opção da versão Flex. A fábrica da VW em São José dos Pinhais/PR pode futuramente vir a produzir o modelo hatch, caso essa versão venha ser fabricada no Brasil, e essa especulação tem respaldo. É que (além do Fox), atualmente a quarta geração do Golf é produzida na fábrica paranaense.
Nas concessionárias, os modelos serão vendidos por preços que, além de competitivos, são muito convidativos: R$ 67.990 e R$ 94.990, respectivamente.
Diferenciais
Para ratificar sua história de sucesso – a VW afirma que o modelo já vendeu mais de 30 milhões de unidades desde seu lançamento em 1974 – a nova geração do Golf chega ao país querendo estabelecer um parâmetro em itens que são levados em conta e são diferenciais no momento da compra.
Além da alta performance, esportividade, conforto e sofisticação, a preocupação com segurança é visível. Neste quesito, os modelos das duas versões são equipados (de série) com sete airbags e “ESC” – Controle Eletrônico de Estabilidade. O sistema de freio para todos os modelos (também de série) é o ABS com distribuição eletrônica de frenagem, além do controle de tração ASR gerando uma maior aderência e capacidade de correção em momentos críticos.
Enfim, aconteceu! Demorou duas gerações para que os amantes do Golf pudessem se reencontrar com o “melhor da VW em um único carro”, como definem os executivos da montadora alemã, ao apresentarem o carro em Berlim, há duas semanas. As gerações V e VI não aportaram por aqui, assim – dando um salto no tempo -, o mercado brasileiro terá a sua disposição duas versões, a 1.4 TSI Highline turbo (com câmbio manual) e o esportivo Golf GTI 2.0 turbo (com câmbio automatizado de seis marchas), que começam a chegar às concessionárias.
Por serem fabricados na Alemanha – de onde serão importados diretamente -, virão sem a opção da versão Flex. A fábrica da VW em São José dos Pinhais/PR pode futuramente vir a produzir o modelo hatch, caso essa versão venha ser fabricada no Brasil, e essa especulação tem respaldo. É que (além do Fox), atualmente a quarta geração do Golf é produzida na fábrica paranaense.
Nas concessionárias, os modelos serão vendidos por preços que, além de competitivos, são muito convidativos: R$ 67.990 e R$ 94.990, respectivamente.
Diferenciais
Para ratificar sua história de sucesso – a VW afirma que o modelo já vendeu mais de 30 milhões de unidades desde seu lançamento em 1974 – a nova geração do Golf chega ao país querendo estabelecer um parâmetro em itens que são levados em conta e são diferenciais no momento da compra.
Além da alta performance, esportividade, conforto e sofisticação, a preocupação com segurança é visível. Neste quesito, os modelos das duas versões são equipados (de série) com sete airbags e “ESC” – Controle Eletrônico de Estabilidade. O sistema de freio para todos os modelos (também de série) é o ABS com distribuição eletrônica de frenagem, além do controle de tração ASR gerando uma maior aderência e capacidade de correção em momentos críticos.
Enfim, aconteceu! Demorou duas gerações para que os amantes do Golf pudessem se reencontrar com o “melhor da VW em um único carro”, como definem os executivos da montadora alemã, ao apresentarem o carro em Berlim, há duas semanas. As gerações V e VI não aportaram por aqui, assim – dando um salto no tempo -, o mercado brasileiro terá a sua disposição duas versões, a 1.4 TSI Highline turbo (com câmbio manual) e o esportivo Golf GTI 2.0 turbo (com câmbio automatizado de seis marchas), que começam a chegar às concessionárias.
Por serem fabricados na Alemanha – de onde serão importados diretamente -, virão sem a opção da versão Flex. A fábrica da VW em São José dos Pinhais/PR pode futuramente vir a produzir o modelo hatch, caso essa versão venha ser fabricada no Brasil, e essa especulação tem respaldo. É que (além do Fox), atualmente a quarta geração do Golf é produzida na fábrica paranaense.
Nas concessionárias, os modelos serão vendidos por preços que, além de competitivos, são muito convidativos: R$ 67.990 e R$ 94.990, respectivamente.
Diferenciais
Para ratificar sua história de sucesso – a VW afirma que o modelo já vendeu mais de 30 milhões de unidades desde seu lançamento em 1974 – a nova geração do Golf chega ao país querendo estabelecer um parâmetro em itens que são levados em conta e são diferenciais no momento da compra.
Além da alta performance, esportividade, conforto e sofisticação, a preocupação com segurança é visível. Neste quesito, os modelos das duas versões são equipados (de série) com sete airbags e “ESC” – Controle Eletrônico de Estabilidade. O sistema de freio para todos os modelos (também de série) é o ABS com distribuição eletrônica de frenagem, além do controle de tração ASR gerando uma maior aderência e capacidade de correção em momentos críticos.
Enfim, aconteceu! Demorou duas gerações para que os amantes do Golf pudessem se reencontrar com o “melhor da VW em um único carro”, como definem os executivos da montadora alemã, ao apresentarem o carro em Berlim, há duas semanas. As gerações V e VI não aportaram por aqui, assim – dando um salto no tempo -, o mercado brasileiro terá a sua disposição duas versões, a 1.4 TSI Highline turbo (com câmbio manual) e o esportivo Golf GTI 2.0 turbo (com câmbio automatizado de seis marchas), que começam a chegar às concessionárias.
Por serem fabricados na Alemanha – de onde serão importados diretamente -, virão sem a opção da versão Flex. A fábrica da VW em São José dos Pinhais/PR pode futuramente vir a produzir o modelo hatch, caso essa versão venha ser fabricada no Brasil, e essa especulação tem respaldo. É que (além do Fox), atualmente a quarta geração do Golf é produzida na fábrica paranaense.
Nas concessionárias, os modelos serão vendidos por preços que, além de competitivos, são muito convidativos: R$ 67.990 e R$ 94.990, respectivamente.
Diferenciais
Para ratificar sua história de sucesso – a VW afirma que o modelo já vendeu mais de 30 milhões de unidades desde seu lançamento em 1974 – a nova geração do Golf chega ao país querendo estabelecer um parâmetro em itens que são levados em conta e são diferenciais no momento da compra.
Além da alta performance, esportividade, conforto e sofisticação, a preocupação com segurança é visível. Neste quesito, os modelos das duas versões são equipados (de série) com sete airbags e “ESC” – Controle Eletrônico de Estabilidade. O sistema de freio para todos os modelos (também de série) é o ABS com distribuição eletrônica de frenagem, além do controle de tração ASR gerando uma maior aderência e capacidade de correção em momentos críticos.
Enfim, aconteceu! Demorou duas gerações para que os amantes do Golf pudessem se reencontrar com o “melhor da VW em um único carro”, como definem os executivos da montadora alemã, ao apresentarem o carro em Berlim, há duas semanas. As gerações V e VI não aportaram por aqui, assim – dando um salto no tempo -, o mercado brasileiro terá a sua disposição duas versões, a 1.4 TSI Highline turbo (com câmbio manual) e o esportivo Golf GTI 2.0 turbo (com câmbio automatizado de seis marchas), que começam a chegar às concessionárias.