Foi publicado no Diário Oficial dos Municípios desta sexta-feira (20), que a prefeitura municipal de Paulo Afonso julgou pela improcedência os recursos – ‘Propostas de Preços – CP nº 001/2013’ – cujo objeto é a contratação de empresa especializada em execução de serviços de limpeza urbana e rural e coleta dos resíduos oriundos deste no município de Paulo Afonso, impetrados pelas Empresas Viverde Serviços Ambientais LTDA e FN Serviços e Terceirizações de Mão-de-Obra LTDA.
Portanto, segundo a publicação “fica mantida a decisão da comissão especial de licitação com base no parecer técnico efetuado pela secretaria municipal de serviços públicos, declarando classificada no certame a proposta da empresa GARD Terceirizações de Serviços LTDA no valor de R$ 4.201.280,98”.
Segundo ainda a nota, o julgamento foi eito com base no que prescreve o art. 43 da lei 8.666/93 e suas alterações. Mantida a decisão foi submetida a estância superior, consoante estabelece o parágrafo 4º do art. 109 da lei acima citada.
A publicação foi assinada pelo prefeito Anilton Bastos (PDT). Não foi divulgado o teor dos recursos das duas empresas concorrentes.
Com a decisão a empresa GARD consegue pela segunda vez consecutiva vencer a licitação para executar os serviços de limpeza urbana e rural da cidade de Paulo Afonso.
Semana passada os vereadores de oposição Edson Maciel – Dinho (PP) e Regivaldo Coriolano (PCdoB) receberam de empresários locais haver suposta ingerência na Comissão de Licitação da Prefeitura. Solicitaram inclusive a convocação dos membros da referida comissão, porém, o requerimento foi reprovado pelos vereadores governistas que são maioria na Câmara.
Após o resultado e sem esconder seu aborrecimento Dinho disse que ficou atônito sem entender o mistério da bancada governista ao rejeitar sua proposta. "É simples, nós estamos apenas querendo saber do presidente da comissão de licitação se há ingerência ou não. Simples assim”, disse Dinho.




