19 de abril de 2024

Greve na Chesf termina e 5,7 mil voltam ao trabalho

Por

Os 5,7 mil funcionários da Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) voltaram ao trabalho após 24 dias de paralisação. O retorno às atividades foi definido em uma assembleia que ratificou o acordo firmado entre a categoria e a Eletrobras, estatal da área de energia que emprega 27 mil profissionais em todo o País, celebrado na última quarta-feira (7).

Os eletricitários conseguiram a reposição salarial com base no Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) acumulado até maio deste ano, de 6,49%, além de um reajuste real da ordem de 2,5%. Em 2014 também será implantada uma nova reposição salarial.

O reajuste real sobre os salários será dividido em três parcelas, sendo que a primeira, da ordem de 0,8%, será retroativa a maio, mês da data base da categoria. Em janeiro do próximo ano haverá o acréscimo da segunda parcela, de 0,7%%, e o 1% restante será concedido em setembro.

O acordo também assegurou a manutenção das cláusulas do último acordo coletivo e que os benefícios relacionados a questões econômicas serão corrigidos pelo IPCA. Os trabalhadores terão, ainda, cinco dias de paralisação compensados. Os demais dias de greve serão abonados pelas empresas do sistema Eletrobrás. Com informações do Pernambuco 247.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!