No município de Tobias Barreto circula a informação de que supostas DRT’s falsas de radialistas estaria sendo entregues a pessoas para atuarem como profissionais da comunicação, ou mesmo vendida ao preço de R$ 1 mil reais. O fato já é de conhecimento do Sindicato dos Radialistas de Sergipe (STERTS).
De acordo com o presidente do Sindicato dos Radialistas, Fernando Cabral, a denúncia deve ser investigada. “Estamos em Brasília participando de um encontro de Rádio, mas tomamos conhecimento via rádio que em Tobias Barreto pessoas estariam trabalhando com supostas DRT falsas, mas oficialmente não temos nenhum documento que comprove essa fraude. A pessoa que denúncia deve prestar um Boletim de ocorrência porque se isso for verdade, essa é uma fraude grave e que deve ser apurada”, afirma.
Ainda segundo Fernando Cabral, o Estado de Sergipe trata a questão do registro de radialista com seriedade. “Confiamos na Superintendência Regional do Trabalho e não acreditamos que ela tenha emitido carteira falsa. Precisamos de uma documentação que comprove essa denúncia para que o fato seja apurado e as providências sejam tomadas”, informa Cabral.
Delegacia
A equipe do Portal Infonet entrou em contato com o delegado de Tobias Barreto, Edson Nixon que informou que não havia tomado conhecimento do fato.
Por Infonet





