Faleceu ontem à tarde no Hospital Nair Alves de Souza, causa da morte pneumonia, o diácono decano da Igreja Batista Central João Nunes, ex-funcionário da CHESF lotado no antigo armazém da empresa. O irmão Nunes, membro fundador da igreja, iria completar 102 anos no próximo dia sete de setembro.
O trabalho batista começou, em Paulo Afonso, na casa do irmão falecido. Foi lá que foi realizado o primeiro culto oficial com um grupo de irmãos que mais tarde formaram a Primeira Igreja Batista de Paulo Afonso. A Igreja Batista Sião de Salvador, da qual eu era membro, embora ainda nos braços das minhas irmãs mais velhas, foi a mentora do trabalho. O Pastor Valdívio Coelho, da Igreja Sião, segundo depoimento do próprio irmão Nunes, subiu em um caixote na antiga feira da cidade e lá anunciou formalmente o evangelho, segundo a ótica batista, pela primeira vez nesta cidade.
O díacono João Nunes frequentou todos os cultos e reuniões da sua igreja até os seus últimos dias antes de ser internado. Não era homem de perder o bom humor. Chegou aos quase 102 anos com lucidez. Nos últimos minutos de vida, o fôlego a lhe faltar, murmurou: "Acho que é Jesus que vem me buscar".
A cerimônia de sepultamento será realizada no templo da Igreja Batista Central, na Avenida Luís Viana Filho, onde o corpo está sendo velado, às 10:00h de hoje, domingo 07 de julho.
Por Francisco Nery Júnior





