Enquanto que no centro de Paulo Afonso acontecia o Manifesto "Vem pra Rua" com o povo cobrando, entre outras coisas, melhorias na saúde pública, mais uma vez o HMPA (Hospital Municipal Paulo Afonso) localizado no BTN (Bairro Tancredo Neves) ficou sem nenhum médico no plantão desta noite de quinta (20) e madrugada de sexta (21), tanto no pronto socorro adulto quanto na pediatria.
Todos os pacientes tiveram que ser levados por ambulâncias para o Hospital Nair Alves de Souza. O diretor do HMPA Dr. Diego, que na ausência dos médicos poderia atender aos pacientes, também não estava no hospital. Vários moradores do BTN entraram em contato com a Redação do site para reclamar do descaso.
No último dia 06 de junho, o internauta José de Souza enviou um e-mail para o site relatando a mesma situação (veja abaixo):
“É impressionante o que acontece na cidade de Paulo Afonso , uma cidade tão linda e maravilhosa.
Eu posso dizer isso, pois sou morador desde ano de 1970 e vejo como a cidade cresceu, se desenvolveu.
Nesta quinta-feira (06/06/2013), fui para o hospital do BTN, com uma paciente ou melhor dizendo levei minha mãe.
Ao chegar na recepçã , tive uma grande decepção, pois um hospital tão bem estruturado naquele horário, não havia se quer um médico para atender as pessoas que ali estavam, as quais já vem sofrendo há muito tempo com este descaso.
Não sou Boris Casoy, mas isso é uma vergonha!”
José de Souza/ Email: jose_souza@hotmail.com





