Em entrevista ao programa Radar 89 (Delmiro FM), Abinéia Claudino, uma das organizadoras do evento, duas mil pessoas poderão estar pressentes no Manifesto inédito programado para logo mais, às 17 horas, na Praça das Mangueiras, centro de Paulo Afonso.
Assim como em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte e em quase todo o país, na cidade de Paulo Afonso também está sendo organizada para a próxima quinta-feira (2O), às 17horas, na Praça das Mangueira, um ato de manifestação pacífica. O convite está postado nas redes sociais e já conta com diversos compartilhamentos e ‘curtidas’ sinalizando que o evento poderá contar com centenas, ou até mesmo milhares de pauloafonsinos.
Também na rede social, o estudante universitário Kelvin Carlton da UNEB de Paulo Afonso postou uma nota pedindo aos seus seguidores para pensar… Veja o texto do estudante:
“Vamos lá galera, quero que todo mundo pense comigo.
Os protestos tiveram como pontapé inicial o aumento da tarifa de ônibus em 20 centavos. Mas não são só 20 centavos não é mesmo? São R$ 0,40 (ida e volta), são R$ 2,40 (por semana), são R…$ 9,60 (por mês). Talvez não lhe faça falta, mas faz falta a muita gente. E você deve está se perguntando: o que isso tem a ver (sim! não é haver, aprendam) com Paulo Afonso? Eu não vou responder, pois essa questão já foi muito debatida por vários colegas, mas deixo uma sugestão de pauta “protestual”.
Nossa cidade está crescendo e ainda vai crescer, um transporte público de qualidade não ia mal, né? UNIVASF vêm aí.
Cadê nossa UTI?
E nossa ponte de acesso ao centro? Caindo aos pedaços, e caindo pessoas; vocês já viram a altura da "proteção"? Aquilo não foi projetado para pedestres, só um anão
consegue passar ali com segurança. Cadê o direito de ir e vir garantido pela nossa Constituição Federal?
Eu quero educação, melhores condições para os professores e melhores professores, chega de remendar, chega de substituição e professor que falta. Quero livros novos, e suco de groselha nos bebedouros.
Todos sabem da importância do lazer na vida de uma pessoa, Paulo Afonso é uma cidade com 100K de habitantes e não tem um shopping, é tenso ir para Aracaju assistir um filme no cinema. Isso já foi discutido, projetos já foram apresentados, mas não vemos resultados. Não sejamos hipócritas em dizer que não é necessário, ou que não seria legal. Todo mundo quer.
E gostaria de aproveitar a oportunidade e dizer que a culpa não é da Copa do mundo. Se os problemas existiam antes, a culpa não é da copa, gastamos Bilhões com salários de políticos (checa lá no Portal da Transparência). A Copa vem e vai, e a educação e saúde continuam esculhambadas.
A copa é uma ferida, a corrupção um câncer.”
#VemPraRua #OGiganteAcordou #AcordaBrasil #everybodyhateschris #DireitoUrbanístico





