
Nesta manhã de terça feira, o 15° Grupamento de Bombeiros Militar (15º GBM) em Paulo Afonso, iniciou o projeto de capacitação em primeiros socorros nas creches e escolas que atendem crianças até 10 anos de idade. A atividade consiste na prevenção ou tomada de iniciativa quando um funcionário se deparar com uma criança em situação de engasgo, lesões ou fraturas em geral.
“Capacitar professores e serventuários em geral, das creches e escolas que tem público de crianças até 10 anos, é um passo à frente importantíssimo, pois a partir daí eles vão saber proceder em caso emergencial que tenha em risco a vida de uma criança. Sabemos que esse primeiro atendimento é essencial para a sobrevida até a chegada do socorro especializado”, destacou o tenente-coronel BM Tarcísio Ribeiro.
O projeto de capacitação é uma iniciativa do 15º GBM em parceria com a secretaria municipal de educação de Paulo Afonso, onde um calendário foi estabelecido para o atendimento. O projeto acontece com base na Lei Lucas, 13.722/18.






