Será um desafio ainda maior do que seu primeiro livro de poesias, "Jardins de Hipocrisia", lançado em meados de junho do ano passado, um sucesso que angariou para o universo poético gente que não tinha tanta intimidade com poemas. Dessa vez é muito mais que seu novo livro, será a concretização de um sonho, afinal, Gecildo Queiroz estará lançando seu primeiro trabalho em prosa, no qual tem depositado um capricho mais que especial.
Com o criativo, charmoso e sugestivo título, "A Rua da Frente" traz uma reunião de crônicas escritas entre março e julho de 2011 que retratam fatos da sua infância e início da juventude. Quem acompanha Gecildo Queiroz por meio do seu perfil pessoal no Facebook e leu textos como "Lembranças de Pedra" e "Pai, dá ‘Licencia’", já teve uma mostra de como seu livro será.
Apesar de uma das crônicas não fazer parte da obra, elas são exemplos da versatilidade que Gecildo tem demonstrado com a utilização de sua escrita em diferentes trabalhos, meios e fins, e que estará presente em seu novo livro. Através de uma escrita sensorial, Gecildo que é professor de redação em cursinhos e também humorista, ex-integrante do Humor Ereto, promete nos levar a um passeio pela antiga Paulo Afonso guiado por lembranças que trarão nostalgia a quem vivenciou aquela época e uma divertida viagem no tempo aos mais novos.
E a preocupação de Gecildo em utilizar uma linguagem acessível, pode fazer do livro "A Rua da Frente" uma obra literária pauloafonsina popular. Além disso, cada crônica do "A Rua da Frente" conta com fabulosas ilustrações do desenhista pauloafonsino Ênio Mateus Lopes, que teve seu talento reavivado nesse livro. Agora é esperar pra ver, ou melhor, pra ler. Segundo o escritor, o lançamento está previsto para acontecer no início do mês de novembro, numa tarde deliciosa e repleta de surpresinhas.
Com informações do circuitopa.com.br




