22 de março de 2025

Polícia contém princípio de rebelião na delegacia regional de Delmiro Gouveia

Por

No início da tarde desta segunda feira (19) os agentes de polícia de plantão na delegacia regional de Delmiro Gouveia contiveram o início de uma rebelião naquela casa de detenção.

Segundo um agente policial os presos iniciaram uma confusão onde quebraram uma grade de ferro das carceragens e colocaram fogo em alguns objetos. Eles reclamam a superlotação da delegacia que está com 90 presos e pedem que seus processos sejam analisados pela justiça.

A cadeia tem apenas seis celas com capacidade para quatro pessoas. Devido à falta de espaço, alguns dos presos ficam no pátio da Regional. Um homem que não tem uma das pernas é um dos detentos que fica fora das celas. “Estamos ficando loucos aqui. O calor chega a ser insuportável durante a tarde. Tem gente aqui que chega a delirar e falar sozinho.” Relatou.

Um senhor que estava preso acusado de tráfico de arma de fogo passou mal e precisou ser socorrido por uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Os agentes de plantão temem que a qualquer momento aconteça uma rebelião. “Os ânimos ainda estão muito tensos por aqui”. Disse.

A delegacia superlotou depois da prisão de 34 pessoas na “Operação Limite” que foi deflagrada pela polícia civil. As prisões têm a validade de 30 dias.

 

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!