29 de março de 2024

Espetáculo das águas em Paulo Afonso atrai 2 mil pessoas ao dia

Por

A abertura das comportas das barragens da Chesf, que permitem o renascimento das cachoeiras de Paulo Afonso, é uma operação que mobiliza centenas de profissionais da área técnica, de segurança e administrativa da própria Chesf e outros profissionais, veículos e equipamentos também da Policia Militar e da Prefeitura de Paulo Afonso. O trabalho se inicia no Memorial Chesf onde uma equipe da Administração da Regional da Chesf controla o fluxo de pessoas para acesso às áreas de visitação.

 

Antônio Galdino

Equipes da APA atendendo no Memorial Chesf

 

Nessas ocasiões, a beleza do show das águas atrai sempre um grande número de visitantes, que passa dos 2 mil em cada dia, o que muda totalmente a rotina do fluxo normal de turistas nestas áreas da Ilha do Urubu, no Roteiro de Visitação do Complexo Hidrelétrico da Chesf em Paulo Afonso.

 

Antônio Galdino

Além dos guardas da Chesf, a guarda municipal, a polícia militar e os agentes de trânsito atuaram na segurança dos visitantes

 

Daí a presença de centenas de guardas de vigilância da Chesf, policiais militares, guardas municipais, agentes de trânsito e vigilantes terceirizados, além de técnicos da Segurança do Trabalho da Chesf, distribuídos em pontos estratégicos ou circulando pelos vários pontos de visitação.

 

Antônio Galdino

Várias equipes da GRP, como esta, também atuaram na programação de abertura das cachoeiras

 

Um trabalho muito eficiente, resultado da parceria da Chesf com a Prefeitura, Polícia Militar, em consonância com os Conselhos Municipal e Regional de Turismo.

A expectativa dos que vivem do turismo na região e dos órgãos como os conselhos municipal e regional de turismo, o Departamento Municipal e a Secretaria de Turismo de Paulo Afonso é que se possa ver na prática e de forma periódica, essa abertura das comportas.

No momento atual, de grande cheia do rio São Francisco, o espetáculo das águas em Paulo Afonso deve continuar até o dia 21 de fevereiro.

 

 Antônio Galdino

 As muitas águas retomam o leito original do rio São Francisco em Paulo Afonso

 

 

Antônio Galdino

 

Quedas do Croatá, que acontecem com a abertura das comportas dos braços do Quebra e Taquari, na Barragem Delmiro Gouveia

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!