22 de março de 2025

‘Estou mais satisfeito de ter saído do que de ter entrado’, diz Mário Negromonte

Por

Um dia depois de ter deixado o Ministério das Cidades, Mário Negromonte (PP-BA) atribuiu a demissão à divisão do partido e disse sentir "alívio" por não ser mais ministro.

"O maior problema foi que, além do fogo inimigo, houve o fogo amigo contra mim”, disse ao G1 o ex-ministro, que se diz mais satisfeito agora do que quando foi nomeado, no início do ano passado.

"Agora o meu sentimento é de alívio. Neste momento, estou mais satisfeito de ter saído do ministério do que de ter entrado”, declarou, ressalvando ter sido "uma honra" cumprir a "missão" à frente do ministério. Às 17h da próxima segunda (6), ele transmitirá o cargo para o sucessor, Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), e, na terça, reassumirá o mandato de deputado.

Negromonte deixou o governo desgastado por uma série de denúncias de irregularidades na pasta. “Saí para dar conforto tanto a mim quanto à presidenta Dilma. Saio também em virtude da divisão política que há no PP, até para que a gente pare de apanhar”, disse.

“Tem uma meia dúzia de parlamentares atirando para tudo quanto é lado." Mário Negromonte

Segundo ele, os problemas internos no partido atrapalharam a gestão da pasta. “Ter ficado no ministério engrandece meu currículo, mas ficar na pasta com o PP dividido é complicado. Tem uma meia dúzia de parlamentares atirando para tudo quanto é lado. Essa coisa de ficar alimentando todo dia mais e mais denúncias complicou minha situação política na pasta”, afirmou.

Para Negromonte, só será possível uma reunificação no PP se o próximo líder do partido na Câmara for capaz de dialogar com todas as partes. Ele diz que não pretende se candidatar à liderança da bancada.

“Entre os nomes cotados, estão os do deputado [Vilson] Covatti (PP-SC) e da deputada Rebeca Garcia (PP-AM). O líder precisa trabalhar para conseguir unificar os parlamentares.”

Para Negromonte, a nomeação de Aguinaldo Ribeiro como novo ministro das Cidades pode estabilizar a situação política do partido.

“Pode ser que, a partir de agora, essa turma de meia dúzia que vem causando problemas pare com isso e unifique o partido”, afirmou.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!