Em uma ação conjunta das polícias Civil e Militar, para cumprimento de um mandato de prisão, culminou, na manhã desta quarta-feira, 01, com a morte do fugitivo da justiça, Zé de Rochão, 31 anos, conhecido na região por aterrorizar a população na pratica de vários crimes.
Informações passadas pela polícia civil é de que na hora da abordagem, Zé de Rochão se encontrava no bairro Olaria, rua 06,oferecendo a um morador alguns produtos oriundos de roubos, os quais não foram citados. Ao perceber a presença da polícia, o foragido, que estava de posse de um revolver calibre 32, expulsou o dono do imóvel e fechou a porta, dificultando assim, a ação da polícia.
Ao receber ordem de prisão o fugitivo revidou, disparando contra os policiais, iniciando assim uma troca de tiros. Na ação o fugitivo foi alvejado e encaminhado de imediato pela própria polícia ao hospital do município, chegando lá não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
Zé de Rochão cumpria pena no presídio de Areia Branca pelo crime de assassinato, praticado no município de Canindé no ano de 2006. Desde o dia 28 de dezembro de 2011 ele estava como fugitivo da justiça, após ser agraciado pela saidinha do “Indulto Natalino” e não mais ter retornado ao presídio.
Desde o dia 28 de dezembro, ou seja, a pouco mais de um mês como fugitivo, Zé de Rochão chegou a ser acusado pela prática de três assaltos na região, um deles a um posto de gasolina no município de Canindé, a uma lotérica, no município de Poço Redondo, além de ter se envolvido em uma briga no bairro Olaria, em Canindé, onde foi golpeado por arma branca.
Por Genilson Santos