O PT e seu candidato a prefeito de Paulo Afonso!
Por Carlos Alberto
Historicamente o Partido dos Trabalhadores contribuiu sobremaneira para a consolidação da Democracia no Brasil na luta contra a Ditadura Militar nos “anos de chumbo”. A coerência de sua militância sintetizada nas ações dos companheiros Lula e Dilma que os levou a presidência da República, embasados nos paradigmas vestais, sociais e anticapitalistas dos estatutos do Partido, é bagagem imprescindível para que nas eleições de 2012, para vereador e prefeito, a agremiação dos trabalhadores, no consenso racional, tenha candidatos nos principais redutos eleitorais do país.
Paulo Afonso, onde trabalhadores sentiram na carne o “chicote” do Carlismo, vassalo dos militares de então, não poderia ficar sem candidato a prefeito do PT, apesar da diáspora individual, supostamente gananciosa e eleitoreira de seu representante na Assembléia Legislativa, o deputado Paulo Rangel, que, abandonando os dogmas partidários, sem consultar as bases, aliou-se nesta campanha política aos ex verdugos do PFL, ora Democratas, ora PDT, adversários ferrenhos de sua corrente petista que abdicou de sua suspeita coligação com Anilton, inusitada na cidade, e deverá lançar, após algumas reuniões, uma delas realizada essa semana, um nome para a chapa majoritária entre militantes históricos e combativos que dignificam os ideais e objetivos de suas ações partidárias. Nomes é o que não faltam: Marileide Brasil, Maninho da APA, Maria Oliveira, Iranilton, Cabral, atual suplente de vereador , e outros. Pode-se até pecar no esquecimento de alguns companheiros e companheiras na necessária composição do “cabeça de chapa”, que poderá certamente ser a ponte para, desta vez, o Partido ter representação, ao menos, no Poder Legislativo Municipal, independente de coligação ou não.
“No frigir dos ovos”, manter a ideologia que qualificou o Partido dos Trabalhadores é anacrônico e surreal nos dias atuais, haja vista agregar “gregos e troianos” para governar, mas, não se deve defenestrar os resquícios de coerência, militância e dedicação, estampados nos pré- candidatos supra-citados, mesmo sem apoio do deputado debandado.
“Quem luta, conquista”, como reitera Diniz, o da rádio…
Da Redação: Sobre esse assunto, em outubro do ano passado, através de enquete realizada pelo site ozildoalves.com.br, com 2378 votos, a maioria, 65% disseram que o PT tem que marchar junto com as oposições nas eleições municipais de 2012, contra 35% que preferem uma aliança do Partido dos Trabalhadores com o grupo do prefeito Anilton Bastos.
Agora, com essa possibilidade do PT lançar candidatura própria nas próximas eleições, o portal lança nova Enquete. É hora de saber qual é o melhor nome do PT para prefeito de Paulo Afonso? Vá até a Seção ENQUETE, veja os cotados e dê o seu voto!