29 de março de 2024

Começa a implantação do trem turístico em Piranhas até o lago de Xingó

Por

O Projeto da gestão municipal de Piranhas, de reativação da estrada de ferro que compreenderá um percurso de 11 Km, ligando o Centro Histórico da cidade até o lago de Xingó, começará a ser executado com a chegada dos trilhos e dormentes para a implantação do Maria-Fumaça.

A primeira remessa dos trilhos que chegou, vai viabilizar o primeiro quilometro da linha férrea turística, com ponto de origem na Esplanada do Recinto, no Centro Histórico, onde será colocada em cima dos trilhos, já no início da obra, a Maria-Fumaça, locomotiva essa que tem chegada prevista para o dia 26 do mês em curso na cidade histórica de Piranhas.

Os recursos são do Ministério do Turismo, através de emenda do Senador Benedito de Lira, e já foram assegurados e contratados R$ 2 milhões para o início da obra. De acordo com o Secretário Municipal de Planejamento Breno George, ainda este ano serão contratados mais R$ 3 milhões, assegurados pela emenda. O Secretário Municipal de Infra-Estrutura Claudio Monteiro, informou que o trajeto do trem turístico vai finalizar o circuito no terminal turístico que será construído às margens do lago da Hidroelétrica de Xingó, “terminal esse que já foi assinada a ordem de serviço pelo governador do Estado para o início da construção”, disse.

A iniciativa da prefeita Mellina Freitas, de reativar o trecho da linha férrea que margeia a serra à beira rio, será mais um impulso significativo para a geração de emprego e renda no setor turístico do município. “Esse é mais um sonho que estamos começando a realizar”, declarou a prefeita Mellina.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!