Depois da fatalidade ocorrida na noite do último domingo (08), quando um incêndio atingiu o Restaurante Flutuante Karranka’s do Lago Xingó, na divisa Sergipe/Alagoas, foi montada uma nova estrutura para atender os visitantes, garantindo a manutenção dos passeios ao Cânion do São Francisco.
Dois atracadouros flutuantes foram instalados para o embarque e desembarque dos visitantes nos catamarãs e o trabalho receptivo continua normalmente. “Somente ontem (terça, 10) foram aproximadamente 1.500 turistas atendidos pelos nossos serviços, através dos passeios ao Cânion e Riacho do Talhado”, declarou Aragão, um dos integrantes da equipe da MFTUR, do empresário Mané Foguete. Ainda de acordo com Aragão, o espírito de superação das equipes MFTUR e Karranka´s ficou demonstrado na rapidez no atendimento aos visitantes, honrando todos os compromissos com as operadoras de Turismo.
O Restaurante Karranka’s, um dos cartões postais do destino turístico da região, estará em breve com toda a sua estrutura erguida e, de acordo com Junior Brasil, um dos sócios proprietários do empreendimento, o bar do restaurante voltará a funcionar normalmente até sexta-feira próxima, no lugar de sempre.
A Patrícia Brasil, família Karranka’s, agradece aos gestores e operadores do trade turístico de Alagoas e Sergipe pelo apoio e pela solidariedade demonstrados nas primeiras horas, difíceis, do ocorrido. “A Secretária Silvinha de Canindé e o Secretário Cacau de Piranhas, foram muito presentes na hora precisa”, disse.