O Curso de Letras da FASETE aprova mais um, entre vários, no mestrado da UNEB – Campus II (Alagoinhas), em Crítica Cultural. O felizardo da vez é Wellington Neves Vieira, o qual concluiu a sua graduação este ano – 2011.1.
Versando o tema: Sob as trilhas ecodiaspórica: representações ambientais e resistência política em Amada de Toni Morrison, Wellington concorreu com mais de 90 (noventa) candidatos para, apenas, 10 (dez) vagas, obtendo a 1ª colocação.
O seu projeto de pesquisa problematiza as representações ambientais, como pano de fundo, para o agir dos personagens, enfatizando uma resistência política racial que se preocupa com os aspectos mais humanos, influenciando direta ou indiretamente na devastação da sociedade afroamericana.
Constata-se, portanto, que o Curso de Letras prepara os seus acadêmicos para o efetivo exercício do fazer pedagógico sem esquecer os outros dois pilares: pesquisa e extensão. Só por isso vale a pena fazê-lo.
Criador e Criatura:
O acadêmico acompanhou os passos do professor Kárpio Márcio que já faz o mencionado mestrado nessa IES, sendo inclusive seu grande incentivador.