Na noite desta terça-feira (20), no Estádio Engenheiro Ruberleno Oliveira, o Rubão, em partida válida pelo Campeonato Cidade de Paulo Afonso, com início às 20:00h, a equipe do Real Paulo Afonso vence o Guarani do BTN por 1X0 e conquista a taça do Sub 20, com um gol de Ronaldo Filho (Peba). A equipe do BTN tinha a vantagem de jogar pelo empate, pois fez uma bela campanha na primeira fase da competição, com cinco vitórias e um empate, somando 16 pontos. Enquanto o Real Paulo Afonso, teve quatro vitórias, um empate e uma derrota, somando 13 pontos, sendo a vitória o único resultado interessante para a equipe.
O gol saiu aos 25 minutos do segundo tempo, após uma cobrança de falta, onde o goleiro Tiago da equipe alviverde deu o rebote e "Peba" só teve o trabalho de colocar o redonda para o fundo do gol. Houve muita reclamação por parte da equipe do Guarani, questionando um possível impedimento do ataque do RPA. Em seguida o jogador Romário do BTN foi expulso, prejudicando a sua equipe, que ficou com um jogador a menos no campo de jogo.
O Campeonato foi organizado pela Liga Desportiva de Paulo Afonso- LDPA, com apoio do Departamento de Esportes da PMPA e teve seu início no dia 02 de outubro, contando com 07 equipes (RPA, Força & Mente, Flamengo, Guarani, Verdão, Marina França e Fortaleza), das quais uma foi eliminada da competição, o Fortaleza de Mavialel, por ter dado WXO.
Na primeira fase as equipes jogaram entre si, classificando para a segunda fase (final), as duas que melhor pontuaram, levando a vantagem do empate a colocada em primeiro lugar.
Ficha do jogo:
Guarani 0X1 Real Paulo Afonso
Gol: Ronaldo Filho (Peba).
Árbitro: Valdomiro Inácio. Assistentes: Jackson e João Riacho.
A equipe do Guarani jogou e perdeu com: Tiago, Romário, Valdson, Marcos Vinícius, Cícero(Lázaro), Álissson(Alderson), Ygor, Valmir(Thiago Bezerra), Diego Nascimento, Diego Armando e Paulo Ricardo.
A equipe do Real Paulo Afonso jogou e ganhou com: Filipe Menezes, João de Castro(Felipe Oliveira), Marlinho, Janderson, Peba, Danilo, Daniel, Diego Fernandes, Antônio Marcos(Élder Júnior), Danilo Rangel e Cosme.