
No último dia 19 de julho do corrente ano, a Diretora da Creche Municipal Dep. Federal Daniel Almeida (antes denominada Sossego da Mamãe) Profa. Alzenir Freitas suspendeu as atividades na creche, comunicando aos pais e/ou responsáveis pelas crianças que já algum tempo os funcionários têm observado que as paredes estão dando choques e o Castelo D’água (caixa d’água) apresenta sérios problemas estruturais e de vazamentos, parece está prestes a cair. Diz a diretora que não quer se responsabilizar se alguma criança, servidor ou outra pessoa venham se ferir ou que ocorra algo mais grave.
Ano passado, autoridades federais já haviam alertado das inúmeras irregularidades nas obras da creche, erros na estrutura, entres outras, inclusive o nome da creche que antes denominava-se “Sossego da Mamãe” e foi alterada para Creche Municipal Deputado Federal Daniel Almeida. o que é inconstitucional, já que o deputado é parlamentar de mandato. Para um morador da cidade, “como a mesma foi inaugurada no final do governo do ex-prefeito, parece-nos que esse se apressou sem atender as normas técnicas de engenharia civil, fugindo do padrão recomendado das demais creches financiadas pelo Governo Federal, com isso prejudicou o seu correto funcionamento em atender a população que mais precisa.”
Esta obra foi construída com recursos do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação). O Secretário de Obras e Infraestrutura Gabriel Maniçoba e o Engenheiro Civil da Prefeitura Eng. Jonatas Marques solicitaram que a diretora suspendesse imediatamente as atividades da creche por uma semana por motivo de segurança, e nesse período realizar um laudo detalhado das possíveis irregularidades e riscos da obra com o objetivo de tomar as providências necessárias.
A Secretária de Educação, professora Elizabeth Novais e o atual prefeito Geraldinho de Livino estão providenciando um espaço provisório para funcionar a creche.








Que triste, dinheiro público sendo desperdiçado desse jeito!