
O fatídico incidente aconteceu por volta das 10:30 deste domingo, 21/07, em uma piscicultura localizada no Povoado Quixaba, zona rural do município de Glória-BA, quando Maciel Araújo, 39 anos, tentava alcançar uma a canoa à deriva.
De acordo com informações, Maciel estava na plataforma realizando um procedimento com ajuda de sua esposa, Eliete Soares, quando a pequena embarcação onde ela estava se afastou por causa do vento, e percebendo a dificuldade da companheira para trazer a canoa de volta para margem, Maciel decidiu mergulhar para ajudá-la e resgatá-la, porém nesse percurso acredita-se que o mesmo teria passado mal vindo a se afogar.
Após ocorrido o Corpo de Bombeiros foi acionado, porém a equipe do 15º GBM que atendeu a ocorrência não conseguiu fazer as buscas porque os equipamentos necessários estão nas operações das cidades de Pedro Alexandre e Coronel João Sá onde recentemente houve o rompimento de uma barragem.
Com o imprevisto, os moradores da localidade fizeram uma verdadeira força-tarefa e conseguiram encontrar o corpo horas depois, a cerca de 10 metros da margem.
Maciel era um excelente nadador, e esse tipo de trabalho fazia parte de sua rotina, por isso que populares acreditam na hipótese do mesmo ter passado mal, fato que deve ser esclarecido após o exame de necropsia no Instituto Médico Legal (IML) em Paulo Afonso.







Meu amigo Maciel Deus coloquei no bom lugar
Só uma coisa que eu queria entender nessa história trágica. Tudo bem que Pedro Alexandre e João Sá precisam de apoio, porém, um Grupamento que atende uma extensa área cercada por águas deslocar todos os equipamentos para outra região e ficar deacoberta a nossa, tendo homens para trabalhar, mas sem suporte para agir é normal? A equipe de Bombeiros atendeu a ocorrência e foi ao local, mas…
Faltou ser iluminado pois este Chico é traiçoeiro.
Deus o receba de braços abertos.
Verdade Wilker
Mesmo que aqui não fosse essa ilha, em hipotese alguma, n se pode ficar sem material p trabalhar, salvar vidas, nesse caso, independente da área.