
A Justiça Eleitoral divulgou, na última sexta-feira (24/5), o quantitativo de pessoas que tiveram o título de eleitor cancelado por ausência aos três últimos pleitos (cada turno é contabilizado como uma eleição). Mais de 90 mil títulos foram cancelados na Bahia e mais de 1 mil em Paulo Afonso.
Os dados atualizados mostram que em Paulo Afonso são 81.179 eleitores, e segundo o TRE foram cancelados 1.001 títulos. Glória possui 12.782 e apenas 69 com cancelamentos. Em Santa Brígida, de um total de 12.018 eleitores, 145 tiveram os títulos cancelados.
Para saber se o título foi cancelado, basta consultar a situação no portal do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (AQUI) . Caso prefira, o eleitor pode comparecer a qualquer cartório eleitoral com um documento de identificação com foto.
Quem teve o título cancelado deverá pagar uma multa e, em seguida, poderá fazer a regularização da sua situação no seu cartório eleitoral, levando documento de identificação oficial original com foto, comprovante de residência e o título, se ainda o possuir.
A regularização do título eleitoral cancelado somente será possível se não houver nenhuma circunstância que impeça a quitação eleitoral, como omissão de prestação de contas de campanha e perda ou suspensão de direitos políticos, por exemplo.
Consequências
O eleitor que teve o documento cancelado poderá ser impedido de obter passaporte ou carteira de identidade, receber salários de função ou emprego público e contrair empréstimos em qualquer estabelecimento de crédito mantido pelo governo.
A irregularidade também pode gerar dificuldades para inscrição, investidura e nomeação em concurso público; renovação de matrícula em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo; e obtenção de certidão de quitação eleitoral ou qualquer documento perante repartições diplomáticas a que estiver subordinado, entre outras.






Só assim não voto nesse bando de la…
e vivemos numa democracia ou diria democradura!!!
Temos que levar em conta que dentro desses títulos cancelados em Paulo Afonso acredito que muitos são por óbitos outros por transferência para outros municípios de pessoas que deixaram a cidade haja vista que são raros os sistemas de informações que são interligados no Brasil. exemplos temos nas secretarias de segurança dos estados, nos departamentos de trânsitos esses órgãos não são interligados o que dificulta a troca de informações.
Várias eleições que não votei estou dormindo de consciência tranquila . Uahhah precisando de mais pessoas assim
Acho isso uma falta de consideração para com o povo ,porque de uma hora pra outra inventam isso em um curto prazo porque pra eles pode até ter sido um longo prazo mais no meu vê não foi teria que ter tomado essa decisão de biometria a muito tempo atrás para evitar esse tal cancelamento e também evitar constrangimento em filas enormes, nem todo mundo pode estar em pé em filas que não se acha o fim fora fome e sede que a gente passa ,mais ai eu te pergunto os políticos daqui alguém viu eles em filas?Não? Como assim ?e eles não fizeram o cadastro da biometria? Ue, vcs acham q eles não tiveram vantagens nisso ?claro que siiimm mais o povo se quiserem se regularisarem para votarem nesse bando de mentiroso tem que passar por mais uma humilhação é claro como sempre quando se trata do povo nada saí de graça não é mesmo acorda povo de Paulo Afonso ,é chegada a hora gente muda povo …