
Por Epidauro Pamplona
Suscitando o provérbio latino verbum volant, labor magnos manent (as palavras voam, grandes trabalhos perduram) por ser de poucas palavras e muito trabalho, o juiz de Direito e comendador Claúdio Santos Pantoja Sobrinho, agraciado pela Câmara Municipal de Feira de Santana com a Comenda Maria Quitéria, (honraria outorgada às pessoas que se destacam em atividades em benefício da Bahia e do Brasil), voltou a Paulo Afonso atendendo os apelos da população.
Titular da 2ª Vara Cível da Comarca de Paulo Afonso que abrange Glória, Santa Brígida, Chorrochó, Macururé, Rodelas e Abaré, sem conceder entrevistas há 16 anos, nesta última sexta feira 17 de maio, sucinto e objetivo, conversou com este signatário e a entrevista foi ao ar no Programa RADAR da ANGIQUINHO FM, no mesmo dia.
Perguntado sobre as manifestações da sociedade por seu retorno à Capital Energia, o atuante magistrado/comendador disse que foi pela certeza que o mesmo atua com imparcialidade e no cumprimento da Lei, e, indagado por este entrevistador, respondeu que o benefício que concedeu ao professorado de Macururé, (rateio de 60% dos precatórios do FUNDEF), poderia ser estendido a outros municípios se os casos forem análogos e os processos estiverem prontos para sentenças.
No final, parafraseando a música de Roberto Carlos, disse que veio para ficar, porque aqui é o seu lugar.






Precisamos de quem quer colocar Paulo Afonso nos trilhos, precisamos da justiça .
Gostaria de poder concordar com você, mas aqui em Paulo Afonso quando alguma autoridade incomoda alguns poderosos do município arrumam logo um motivo para uma transferência, o caso atual a do Comandante CAHORRAO que vem fazendo um bom trabalho na policia militar e bons trabalhos na área social para a comunidade, mas esta incomodando algumas pessoas a tendência sera ele ser transferido do município.
Excelente juiz. Só esperamos que ele de fato seja imparcial e não fique apenas ” beneficiando” mais certas mulheres que buscam na justiça sempre “ferrar” os homens, muitas vezes sem provas convincentes, porque o que vemos hoje em muitos casos são razões dadas apenas ao sexo feminino. Nao.estou com isso sendo machista, mas chega a ser ” absurdo” uma onda de sentenças dadas a mulheres que buscam na justiça ” ferrar” os homens, muitas vezes regadas pela doença chamada ciúme ou se sentindo amaldiçoadas porque seu companheiro se apaixonou por outra pessoa. Infelizmente, em muitos casos sentenças sao dadas a elas apenas como forma de atingir o homem. Se elas pregam a igualdade porque entao.na maioria das vezes em um relacionamento a mulher nao tem.filho e mesmo sem trabalhar leva tudo que só um construiu? Isso é justiça? Que o excelentíssimo juiz profira suas sentenças em bases fundamentadas em provas REAIS e nao apenas pelo choro de crocodilo que muitas mulheres jovens e muitas vezes formadas vão lá mostrar com uma encenação global. Que o diga ” outros tantos magistrados ” que também foram vítimas dessas que se dizem minimizadas…
Fazer juz ao salário, tem que trabalha mesmo.
Este magistrado não comunga com corrupção, até porque, ” quem anda com lobos, aprende a uivar”. Parabéns ao Pamplona e ao site pa4.com.br pela excelênte matéria publicada. Vida longa ao juiz
e comendadorr, Cláudio Pantoja.
Se a ordem dos advogados de Paulo Afonso sabe que tem um juiz trabalhando com imparcialidade…..
ADMIRO DR PANTOJA E TENHO MUITA VONTADE EM CONHECER O MESMO, ASSIM COMO ADMIRO DO PIROPO,DR HUMBERTO TEN CEL.
Acredito que grande parte da população tem essa opinião, mas aqui no município de Paulo Afonso incomodou alguém da elite ou de outros segmentos ganha logo uma transferência, dao uma promoção a pessoa para o mesmo não ter motivo de reclamar.
Doutor é quem tem doutorado
Falar até papagaio fala