
Alguns movimentos e pessoas ligadas á Cultura de Paulo Afonso prometem realizar um evento, na próxima sexta-feira, dia 26, às 19:30, para protestar de forma pacífica contra a paralisação da obra de reforma do Teatro do Centro de Cultura Lindinalva Cabral. “A reforma do Lindinalva Cabral vai completar 5 aninhos. Sexta-feira faremos uma festa com bolo e refri. Todo mundo convidado”, escreveu o ator circense, Edson Chuck.
Já a página oficial do programa Balaio, da Rádio Delmiro FM, que é um incentivador da cultura regional, também se posicionou sobre o atraso da obra e reforçou o convite para o evento:
“O município de Paulo Afonso representado pela secretaria de cultura de Paulo Afonso, iniciou a reforma do centro de cultura Lindinalva Cabral há 5 anos, e com recursos federais(Não sabemos o que foi feito com esse recurso), mas não concluíu a reforma, prejudicando a arte e a cultura local, protelando e ludibriando artistas e a cultura local como um todo, convidamos a classe artística, articuladores culturais, músicos e comunidade em geral, pra nessa sexta-feira dia 26 comemorar junto com os artistas o aniversário da eterna reforma do Lindinalva Cabral, são 5 anos de poeira e descaso da prefeitura para com a arte e com o dinheiro público, você é nosso convidado, vai ter bolo, Bixiga, salgados, palhaços, música e claro, muita irreverência, compartilhe esse aviso, convide os amigos, vamos fazer nosso protesto de forma lúdica e pacífica, aguardamos a todos lá.
Onde: Dia 26 no Centro de cultura Lindinalva Cabral às 19:30”.
Em seu discurso na sessão da Câmara, na segunda-feira (22), o vereador Mário Galinho que já cobrou por várias vezes a retomada da obra (veja aqui), parabenizou os organizadores do protesto:
“Gostaria de parabenizar os artistas de Paulo Afonso. Estou satisfeitíssimo, pois o artistas de Paulo Afonso estão acordando.” Falou Mário Galinho. “O Lindinalva foi fechado para reforma em 2014 pela antiga gestão, foram gastos R$195mil Luiz de Deus revogou a licitação e até hoje não abriram nova licitação, e de lá para cá nada foi feito.”
Também houve apoio ao evento nas redes sociais. Veja abaixo:










Não sabemos o que foi feito com os recursos . Já insinuando devios de recurso federal. Como um artista inteligente e educado deveria antes se informar sobre o referido assunto e não sair acusando A ou B pela não execução da obra . Simplesmente não vindo os recursos a empresa não executou . Vá falar com o governo federal que foi quem paralisou a obra .
Não esqueça das quadras ,se reforma e só o galpão faço protesto tbm