19 de dezembro de 2025

Luiz de Deus determina cancelar contratos e reduzir em 30% gastos com água, energia e telefone fixo

Por

REDAÇÃO - PA4.COM.BR

Foto: Aruivo/Divulgação – Montagem: PA4.COM.BR



 

 

O prefeito de Paulo Afonso, Luiz de Deus (PSD), assinou um decreto com metas de contingenciamento que reduzem em 30% as despesas com os serviços de água, energia elétrica e telefone fixo. A medida também atinge contratos de todas as secretarias de Governo.

 

O decreto foi publicado na edição desta segunda-feira (22), do Diário Oficial do Município. A medida, que já passa a valer a partir de hoje, deve ajudar a gerar economia mensal para equilibrar as finanças do município.

 

Segundo o documento “Todas as secretarias de governo deverão rever seus contratos vigentes (serviços e/ou fornecimentos), com o objetivo de redução de valores ou até cancelamento”.

 

Ainda segundo o decreto, as secretarias deverão encaminhar ao prefeito um relatório com os percentuais de redução por contratos, os impactos que poderão vir a causar no andamento dos serviços e que ações serão feitas para minimizar os efeitos causados pelas reduções e ou cancelamentos de contratos.

 

Luiz de Deus também determinou que a partir de agora, nenhum despesa poderá ser contraída sem que haja a devida justificativa e estudo de impacto orçamentário, pautado na extrema necessidade pública para execução de serviços essenciais à coletividade.




 

Essas são as primeiras medidas tomadas pelo gestor, após o anúncio da queda brusca do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), neste primeiro trimestre de 2019, na Prefeitura de Paulo Afonso.

 

De acordo com a Secretária de Planejamento, Patrícia Alcântara, o imposto caiu 36,90% com relação ao primeiro trimestre de 2018, impactando em uma diferença de mais de 11 milhões a menos que o mesmo período do ano anterior. O ICMS arrecadado de janeiro a março de 2018 foi superior a R$ 30 milhões, enquanto o arrecadado em 2019 gira em torno R$19 milhões.







WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Comentários 20

  1. Indignado says:

    Tem que reduzir urgentemente o seu salário prefeito, dos seus secretários e dos seus puxa sacos! Tem que dar o exemplo vocês estão se enriquecendo as custas de uma cidade que não tem perspectiva nenhuma em relação a geração de emprego e renda, esta cidade está na inércia por anos e vocês políticos não fazem absolutamente nada!!! ISSO É UMA VERGONHA!!!

    • Fernando says:

      Esse prefeito e seu vice recebem o maior salario da Bahia. cortem em 10% seus salario para da o bom exemplo.

  2. Juarez Santos says:

    Isso é só o começo. O pior está por vir. Quando … prefeito abrir os olhos já vai estar com … É transporte, adm BTN,Parque de Exposições, infra e eventos que vão lhe levar a isso. Se estancar esses aí já vai fazer uma bela economia.

  3. Desempregada says:

    Comecem a diminuir também os salários de vocês, passem a receber oque um pai de família recebe aqui em PAULO AFONSO. Quero ver até que ponto chega a inteligência de vocês para sobreviverem com um mísero salário.

  4. PAULO says:

    Que tal reduzir o salário do Prefeito, secretários e dos vereadores?

  5. Eu says:

    Cada resenha pq não reduz o seu salário,genro e secretário. Assim resolverá.

  6. junior says:

    kkkkkk.O prefeito de Brogodo city é uma resenha kkkk.Cortar gastos comece cortando o salario do senhor 33 mil reais maior que o prefeito de são paulo kkkkk

  7. Republicano says:

    Reduzindo Custos E Aumentando Desemprego Na Cidade Não A Emprego Nenhum Na Área Pública E Do Estado Infelizmente O Município Está Parado E O Desempregado Desamparado Até Quando Prefeito Até Quando ?

  8. Luiz do c... says:

    porque só sobra para o pobre o salario dele ele aumentou para mais de 33,000.00 reais e o do … o tal de …para 50,000.00 reais no mercado publico da feira grande tem meio mudo de funcionário sem precisão passam o mês sem da um prego numa cocada ficam só nas esquina falando dos outros isso se chama curral eleitoral deixou o mercado publico sem lampadas no escuro afugentando algumas pessoas que ainda frequentava o local mais os come sem trabalhar estão lá

  9. de olho na cachorrada . says:

    o luiz mim explica como o prefeito de uma cidade com pouco mais de 100,000.00 abitantes pode ganhar mais que o Presidente do Pais dependendo de sua explicação ou posa lhe chamar de dr Luiz

  10. SILVA says:

    E agora????? E o monte de cargos criados para os afiliados ???? A conta chegou

  11. Ayanne caroline says:

    pois é o problema,esse mesmo os cargos criado com salário lá em cima e desconta no povo assalariado,me poupe viu.

  12. Bilu lele says:

    Esse prefeito só pensa nele

  13. SILVA says:

    A conta é simples. Tira o monte de desocupados (puxa sacos e afilhados) que recebem como cargos de confiança sem fazer nada, reduz o salário do próprio prefeito em 30% e pronto…

  14. GENIVALDO says:

    É TÃO SIMPLES PREFEITO, CANCELE OS SEIS CONTRATOS DA LAVREDA CUJO O DONO( A…V……L) É SOBRINHO DA PRIMEIRA DAMA E QUE ULTRAPASSA OS 700.000 MIL MENSAIS. CORTE TAMBÉM OS CONTRATOS DE CARROS DE LUXO PARA SERVIR PESSOAS DE SUA FAMÍLIA, ISSO JÁ SERIA UMA GRANDE ECONOMIA.

  15. Jercino flores says:

    Dr Luiz, aproveite essa fase de redução de despesas e encerre o contrato da empresa “LAVREDA” que tem como proprietário o primo de sua esposa, aquele que é conhecido pelas maldades que ele faz com os funcionários da prefeitura. Refiro-me ao poderoso, antipático, arrogante,incoveniente e oportunista o bandoleiro lá das Alagoas ,que também é procurador do canal do sertão e simultâneamente passa o dia na prefeitura de Paulo Afonso. Isso é uma vergonha Dr Luiz Bastos de Deus!

  16. Jequitibá de Aroeira says:

    Tive uma ideia, prefeito inerte, pra reduzir despesas basta que você se acorde e acabe com os mais de seiscentos cargos comissionados criados por você mesmo sem necessidades apenas para agradar aos puxa sacos,prefeito canoa, guiado pelo rabo.

  17. Gerial Ferrazes says:

    Prefeito Luiz de Deus, se é verdade que tu queres reduzir despesas, basta entregar a Santos da Santur,aquela PALIO WENKEND que sua esposa usa . E esse carro é locado pela prefeitura municipal de Paulo Afonso e sua esposa o tem como se fosse propriedade dela. Sua esposa não assumiu nem um cargo no município, então não lhe dá o direito de usufruir de um veículo pago com o erário público. Essa prática configura improbidade administrativa. Pra resolver esse escândalo precisaria apenas que nesta cidade existisse justiça. DE JUSTIÇA NÓS DE PAULO AFONSO, ESTAMOS ÓRFÃOS!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

bannermariabonita

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!