
O prefeito de Paulo Afonso, Luiz de Deus (PSD), assinou um decreto com metas de contingenciamento que reduzem em 30% as despesas com os serviços de água, energia elétrica e telefone fixo. A medida também atinge contratos de todas as secretarias de Governo.
O decreto foi publicado na edição desta segunda-feira (22), do Diário Oficial do Município. A medida, que já passa a valer a partir de hoje, deve ajudar a gerar economia mensal para equilibrar as finanças do município.
Segundo o documento “Todas as secretarias de governo deverão rever seus contratos vigentes (serviços e/ou fornecimentos), com o objetivo de redução de valores ou até cancelamento”.
Ainda segundo o decreto, as secretarias deverão encaminhar ao prefeito um relatório com os percentuais de redução por contratos, os impactos que poderão vir a causar no andamento dos serviços e que ações serão feitas para minimizar os efeitos causados pelas reduções e ou cancelamentos de contratos.
Luiz de Deus também determinou que a partir de agora, nenhum despesa poderá ser contraída sem que haja a devida justificativa e estudo de impacto orçamentário, pautado na extrema necessidade pública para execução de serviços essenciais à coletividade.
Essas são as primeiras medidas tomadas pelo gestor, após o anúncio da queda brusca do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), neste primeiro trimestre de 2019, na Prefeitura de Paulo Afonso.
De acordo com a Secretária de Planejamento, Patrícia Alcântara, o imposto caiu 36,90% com relação ao primeiro trimestre de 2018, impactando em uma diferença de mais de 11 milhões a menos que o mesmo período do ano anterior. O ICMS arrecadado de janeiro a março de 2018 foi superior a R$ 30 milhões, enquanto o arrecadado em 2019 gira em torno R$19 milhões.






Tem que reduzir urgentemente o seu salário prefeito, dos seus secretários e dos seus puxa sacos! Tem que dar o exemplo vocês estão se enriquecendo as custas de uma cidade que não tem perspectiva nenhuma em relação a geração de emprego e renda, esta cidade está na inércia por anos e vocês políticos não fazem absolutamente nada!!! ISSO É UMA VERGONHA!!!
Esse prefeito e seu vice recebem o maior salario da Bahia. cortem em 10% seus salario para da o bom exemplo.
Isso é só o começo. O pior está por vir. Quando … prefeito abrir os olhos já vai estar com … É transporte, adm BTN,Parque de Exposições, infra e eventos que vão lhe levar a isso. Se estancar esses aí já vai fazer uma bela economia.
Comecem a diminuir também os salários de vocês, passem a receber oque um pai de família recebe aqui em PAULO AFONSO. Quero ver até que ponto chega a inteligência de vocês para sobreviverem com um mísero salário.
Que tal reduzir o salário do Prefeito, secretários e dos vereadores?
Boa ideia!
Cada resenha pq não reduz o seu salário,genro e secretário. Assim resolverá.
kkkkkk.O prefeito de Brogodo city é uma resenha kkkk.Cortar gastos comece cortando o salario do senhor 33 mil reais maior que o prefeito de são paulo kkkkk
Reduzindo Custos E Aumentando Desemprego Na Cidade Não A Emprego Nenhum Na Área Pública E Do Estado Infelizmente O Município Está Parado E O Desempregado Desamparado Até Quando Prefeito Até Quando ?
porque só sobra para o pobre o salario dele ele aumentou para mais de 33,000.00 reais e o do … o tal de …para 50,000.00 reais no mercado publico da feira grande tem meio mudo de funcionário sem precisão passam o mês sem da um prego numa cocada ficam só nas esquina falando dos outros isso se chama curral eleitoral deixou o mercado publico sem lampadas no escuro afugentando algumas pessoas que ainda frequentava o local mais os come sem trabalhar estão lá
o luiz mim explica como o prefeito de uma cidade com pouco mais de 100,000.00 abitantes pode ganhar mais que o Presidente do Pais dependendo de sua explicação ou posa lhe chamar de dr Luiz
Concordo
E agora????? E o monte de cargos criados para os afiliados ???? A conta chegou
pois é o problema,esse mesmo os cargos criado com salário lá em cima e desconta no povo assalariado,me poupe viu.
Esse prefeito só pensa nele
A conta é simples. Tira o monte de desocupados (puxa sacos e afilhados) que recebem como cargos de confiança sem fazer nada, reduz o salário do próprio prefeito em 30% e pronto…
É TÃO SIMPLES PREFEITO, CANCELE OS SEIS CONTRATOS DA LAVREDA CUJO O DONO( A…V……L) É SOBRINHO DA PRIMEIRA DAMA E QUE ULTRAPASSA OS 700.000 MIL MENSAIS. CORTE TAMBÉM OS CONTRATOS DE CARROS DE LUXO PARA SERVIR PESSOAS DE SUA FAMÍLIA, ISSO JÁ SERIA UMA GRANDE ECONOMIA.
Dr Luiz, aproveite essa fase de redução de despesas e encerre o contrato da empresa “LAVREDA” que tem como proprietário o primo de sua esposa, aquele que é conhecido pelas maldades que ele faz com os funcionários da prefeitura. Refiro-me ao poderoso, antipático, arrogante,incoveniente e oportunista o bandoleiro lá das Alagoas ,que também é procurador do canal do sertão e simultâneamente passa o dia na prefeitura de Paulo Afonso. Isso é uma vergonha Dr Luiz Bastos de Deus!
Tive uma ideia, prefeito inerte, pra reduzir despesas basta que você se acorde e acabe com os mais de seiscentos cargos comissionados criados por você mesmo sem necessidades apenas para agradar aos puxa sacos,prefeito canoa, guiado pelo rabo.
Prefeito Luiz de Deus, se é verdade que tu queres reduzir despesas, basta entregar a Santos da Santur,aquela PALIO WENKEND que sua esposa usa . E esse carro é locado pela prefeitura municipal de Paulo Afonso e sua esposa o tem como se fosse propriedade dela. Sua esposa não assumiu nem um cargo no município, então não lhe dá o direito de usufruir de um veículo pago com o erário público. Essa prática configura improbidade administrativa. Pra resolver esse escândalo precisaria apenas que nesta cidade existisse justiça. DE JUSTIÇA NÓS DE PAULO AFONSO, ESTAMOS ÓRFÃOS!