
Aguardada com muita expectativa pelos prefeitos que participam a XXII edição da Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, a fala do Presidente Jair Bolsonaro, na abertura do evento nesta terça-feira (9), não agradou os gestores. A delegação baiana em Brasília, com mais de 280 prefeitos, aguardava uma sinalização positiva do governo federal às pautas, como a correção dos repasses de programas federais e projetos novos em benefício dos municípios, mas isso não ocorreu.
O presidente da UPB, Eures Ribeiro, falou da impressão deixada por Bolsonaro. “Toda marcha sempre é anunciado algum benefício para os municípios e o discurso do presidente foi muito vago, vazio, com promessas futuras, mas nada de concreto. Automaticamente, frustra a perspectiva de haver investimento desse novo governo direcionado aos municípios. É impressão minha e dos meus colegas que conversei aqui em Brasília”, ressaltou Ribeiro que é prefeito de Bom Jesus da Lapa e também vice-presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), que organiza o evento.
Com um tom ufanista, Bolsonaro falou aos mais de 5 mil participantes presentes sobre união e, rapidamente, afirmou que o ministro da Economia, Paulo Guedes, tinha recebido seu “sinal verde” para apoiar a emenda, em tramitação na Câmara, que amplia em 1% o repasse ao Fundo de Participação dos Municípios (FPM). “Queremos dividir o pouco que nós temos com vocês”.
Preocupação
“Em nada se comprometeu sobre nenhuma das nossas demandas pautadas”, reclamou o prefeito de Tanque Novo, Vanderlei Cardoso. Já o prefeito Leandro Mascarenhas de Porções, lembrou que em 100 dias de governo não há posição para os municípios. “Ficamos preocupados porque até agora não temos nenhuma intervenção do governo federal para a gente trabalhar. Não tem expectativa nenhuma”.
Sensação semelhante teve o prefeito de Santa Brígida, Carlos Clériston. “O sentimento é de frustração. A gente aguardava algo de concreto. Agora vamos seguir na luta para que essa pauta que apresentamos seja implementada”. O prefeito de Serrinha, Adriano Lima, espera sensibilidade do governo. “Precisamos muito desse pacto porque os municípios não vão suportar e a falência vai ser geral”. A Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios segue até a quinta-feira (11).







Esse governonãodisse para que veio atéagora.Maluco nelesbolsonaro.
ELE enganou vocês, seus …
Corrigindo . ….
Só quem e besta que acredita q esse presidente faza algo d bom. 4meses se passaram e até agora nada.faz a arminha aí.kkkkkkkkkkkkkkkkkkk.EU JA SABIA.kkkk
Eu também
ora o governado da bahia nao disse que nao queria ajuda do preçidente
Falam muito esses prefeitos, mas sabemos que prefeitura é uma instituição que não vai a falência, só precisa de gestor responsável. Tem que ter paciência que tudo se ajeita.
Nem um prefeito ai apoiou o cara agora querem investimento.investimento para os municípios só depois de 2020 quando entrarem novos prefeitos e que não sejam tão ligados ao PT ou então a coisa para os municípios da Bahia vai ficar mais dificil.
isso aii
Vai.se……tudo.culpa.do.pt.
Blz então já que é assim o estado então tem que sair do poder da presidência e então ser independente?por que pelo o pouco que eu sei de política mais imagino que o presidente sendo da República não se define por estados ou partido de a ou de b!!
Ou seja então este presidente que nos brasileiros colocamos no poder não serve pra presidir o país (mais essa culpa eu não carrego)
Nem eu
Falou tudo! Começou agora o governo, muito pouco tempo pra fazer muita coisa, aos poucos estamos galgando. Cadê a imprensa mostrando o que ele fez de bom?! Não mostra! Agora isso foi só os prefeitos baianos, em outros sites a mesma matéria mostra que os prefeitos no geral gostaram do pronunciamento. O Bahia que quer ser diferente. Em salvador o cantor lá pediu para não ter policiamento no bloco dele, e no outro dia não teve, mas nesse mesmo dia ele clamou pela policia por causa da bagunça. Vai entender!
Governo de Merda
Esperar o que de um destranbelhado?
O prefeito sendo do PT, tem que se frustrarem mesmo. Na realidade não eram nem pra ter ido para essa marcha. Claro, o nosso presidente Bolsonaro, não é pra dar nem ousadia a essa raça nogenta, preguiçosa e além do mais derrotados. Pra não perder a viagem, deveriam terem levados pelo menos uma surra cada um.
Parabéns, aos eleitores do mito.ta só começando kkkkk
Bolsonaro te enganou, babaca.
Alguns mongolóides como “Tu” não entendem, os prefeitos malversam os recursos públicos com obras e apadrinhamento de empreiteiras, ficam sem dinheiro e depois correm para o governo federal pra cobrir o rombo. Só que essa boquinha acabou. Vão ter que aprender a usar o dinheiro do povo com responsabilidade, pensam que é como no tempo da quadrilha que comprava apoio? É muita cara de pau querer que em 3 meses se conserte a roubalheira de 16 anos!
Messias eu não sou mongolóide porém como citei no meu comentário acima não entendo de política se vc prestou atenção no meu comentário eu não me referi ao excelentíssimo presidente ajudar os prefeitos e sim o pau que bate em Chico tem que bater em Francisco em dependente de partidos mais me desculpe se no meu humilde comentário te feri de alguma forma (Mais essa culpa eu não carrego)obrigado meu nobre Messias!!
Bruno Oliveira, você que foi enganado, roubado e calóteado por Dilma e LULADRÃO, durante treze anos . Se conforme que Lula tá preso, babaca!
Os prefeitos do nordeste esqueceram que o coiso falou na Record que quem não votou nele, ele não ia ajudar? O nordeste votou em peso no PT. Esse presidente é mesquinho, ignorante, ele não vai governar para ninguém no nordeste.