20 de dezembro de 2025

Hospital da Restauração fala sobre diagnóstico de criança e ressalta que não ingeriu água sanitária, diz prefeitura

Por

ASCOM/PMPA

Foto: Divulgação.



 

 

A assessoria de comunicação do Hospital da Restauração, em Recife, confirmou, através de nota, que após vários exames realizados no garoto Luiz Miguel Batista Almeida, foi constatada uma invaginação, problema que ocorre quando uma parte do intestino se insere dentro da outra, popularmente conhecido como “nó nas tripas”.

 

Em matéria veiculada no portal G1, a assessoria do Hospital da Restauração disse ainda “que vários exames foram feitos no menino, e que os médicos descartaram ingestão de água sanitária”.

 

Ainda na quarta-feira (27), quando o menor foi atendido no Hospital Nair Alves de Souza (HNAS), havia uma suposição da equipe médica da invaginação, que transferiu a criança para Recife para investigar com maiores detalhes o caso. Luiz Miguel foi levado na madrugada da quinta-feira (28), por uma UTI móvel disponibilizada pela administração municipal.

 

Nesta quinta-feira (28), foi instaurada uma comissão de sindicância administrativa  para apurar os fatos ocorridos na creche. O setor jurídico da Secretaria de Educação ressalta que está realizando todos os procedimentos para averiguar a verdade dos acontecimentos e aguarda o laudo conclusivo.




 

A gestão municipal reforça que desde quando foi informada do problema, não mediu esforços para ajudar a criança e a família, desde a entrada de Luiz Miguel no Hospital Nair Alves de Souza, inclusive destinando um servidor a Recife para acompanhar a evolução da saúde   da criança, bem como ter acesso ao parecer médico do Hospital da Restauração sobre o quadro apresentado, e assim esclarecer todas as questões referentes ao caso.

 

A família recebeu visita das assistentes sociais do município que realizaram cadastro para incluí-los nos programas sociais disponíveis que se enquadrarem, recebendo ainda cesta básica emergencial.







WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Comentários 16

  1. Anônimo says:

    Mentirosos à criança já estava doente agora vem querer complicar os funcionários da creche .

    • Márcio! says:

      Sua “ANTA”, não faça pre-juramentos!
      Você procurou se inteirar dos fatos?
      Pois bem, quem ligou para à mãe da criança informando que ela havia ingerido água sanitária que estava em copo descartável em cima do birô da professora e teria sido socorrida pelo SAMU e encaminhada ao hospital HNAS foi a “DIRETORA DA CRECHE”.
      Antes de falar besteira procure se informar mais…

    • Iuri says:

      Eu queria ver essa nota da assessoria do hospital com a assinatura do hospital Restauração e com a autorização dos pais que não foi divulgado ainda.

    • Anônimo says:

      Cala a boquinha e não fale o que não sabe.
      Já parou pra pensar que o menino sentiu fortes dores do estômago logo após ingerir a água? Foi a própria creche que mandou a criança pra o Hospital. A criança só mostrou sintomas logo após o ocorrido. Deu entradas 3 vezes no Hospital e liberaram ele. E agora a família que tah mentindo? Cresce paspalho…

  2. De olho nas falas says:

    ANÔNIMO, um caso desse não surge de uma hora para outra, certamente você deve fazer parte do quadro funcional, por tanto quem deu socorro e relatou a ingestão de água sanitária foram os supostos profissionais da creche, os pais foram avisados e encontrou o filho no hospital, a polícia é quem vai dizer se houve ou não negligência, e como você tá se mostrando defensor dos colegas, espero que a polícia ouça outros pais sobre como é os cuidados com os filhos alheios, essa creche devia tá sendo monitorada.

  3. Justo says:

    Tal ANÔNIMO, veja como fala, quem solicitou o SAMU foi os funcionários da creche, quem alegou ingestão de água sanitária foram os mesmos, lá no prontuário do garoto está relatado exatamente isso, e não foi o pai nem a mãe…que só vieram a saber depois de comunicado também por esses funcionários, então não chame eles de mentirosos, não venha tentar defender uma negligência que foi evidenciada e que a polícia tem o dever de descobri o culpado por ter facilitado a água sanitária para o garoto.

  4. Valdemar says:

    Tem pessoas que se aproveitam das desgraças dos outros pra promoverem, a criança estava doente e pronto.

  5. Olho Vivo says:

    quando os laldos chegarem quero ver se vcs vão falar que é mentira pois tudo vai ficar esclarecido e vcs vão ver que isso é noticia falsa

  6. Iana Lima says:

    Bem que falei, tentaram denegrir a imagem da secretaria de educação que não tinha nada a ver só porque ela tinha conhecimento de causa. Os pais não fazem consultas com as crianças se fizessem saberiam pois isso da sintonas

    • PEDRO says:

      QUE NADA QUEM LEVOU A CRIANÇA PARA O HOSPITAL FOI FUNCIONÁRIOS DA CRECHE A MÃE NEM SABIA. DEPOIS FOI QUE LIGARAM PARA A MÃE DIZENDO O ACONTECIDO. NINGUÉM PRECISA DENEGRIR A SECRETARIA DE EDUCAÇÃO NÃO, ELA POR SI SÓ JÁ ESTÁ DENEGRIDA COM ESSA SECRETÁRIA FRACA.

  7. Eduardo says:

    ” O setor jurídico da Secretaria de Educação”, super imparcial vai ser essa investigação.

  8. ... says:

    O primeiro atendimento do menino foi dado pela Creche que comunicou aos pais da criança que o mesmo tinha ingerido a água sanitária, não foi invenção dos pais. Na mão dos pais a uma cópia do relatório médico do Hospital Nair onde afirma esta ingestão, não há como agora enganar a sociedade querendo jogar a culpa nos pais. A criança teve forte acesso de vômito o qual agravou a situação, a qual a secretária ( médica ) afirma que a criança já tinha. Não há nenhuma entrada no hospital antes do ocorrido afirmando este fato. Além disso estes laudos estão sendo divulgado pela secretaria (Médica) sem o consentimento e conhecimento dos pais, o qual constitui crime (divulgação de laudo médico sem consentimento do responsável ou paciente)

  9. Tonho PA says:

    Eu falei, tem que primeiro investigar o caso. Muitos saíram julgando a funcionária, sem saber do total ocorrido. Vamos esperar o desenrolar de todo o caso, para depois fazermos julgamento. Então: Não julgueis, para que não sejais julgados. Porque com o juízo com que julgais, sereis julgados; e com a medida com que medis vos medirão a vós. E por que vês o argueiro no olho do teu irmão, e não reparas na trave que está no teu olho? Ou como dirás a teu irmão: Deixa-me tirar o argueiro do teu olho, quando tens a trave no teu? Hipócrita! tira primeiro a trave do teu olho; e então verás bem para tirar o argueiro do olho do teu irmão. Mateus 7:1-5 Vamos rezar e orar, para que a criança se recupere, que Deus a abençoe.

    • Márcio! says:

      Isso mesmo tonho PA, a Polícia tem que investigar e indiciar, como também o judiciário tem que punir os responsáveis pela negligência de deixar um copo descartável cheio de água sanitária em cima de um birô, e o fato mais grave é deixar uma criança de 2 aninhos ingerir todo o conteúdo do mesmo por uma criança de 2 anos.

  10. Márcio! says:

    Se a criança estava doente ou não, isso não vem ao caso.
    O fato é que por negligência de profissionais contratados para cuidar de pequeninos, Luiz Miguel de apenas 2 aninhos, ingeriu um copo descartável cheio de água sanitária.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

bannermariabonita

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!