Cumprindo mais uma vez o seu papel de fiscal, o vereador Jean Roubert emitiu ofício à Promotora de Justiça Regional Especializada em Meio Ambiente do NUSF, Dra Luciana Khoury, no sentido de buscar as ações necessárias para sanar a problemática das baronesas e os devidos impactos ambientais e socioeconômicos para a região do Sub médio São Francisco.
O parlamentar salienta que o Ministério Público vem empreendendo esforços para sanar o referido problema. Porém devido a gravidade existente, e o impacto causado, solicita a aplicação dos rigores da lei, responsabilizando os responsáveis por tamanho problema como determina a lei nº 9.605/98.







Isso mesmo vereador as baronesas estão aí , então é precisa uma força tarefa de varios órgãos, incluisive da Chesf.
muito.bem.verriador..não.deixando.tudo.com.a nossa cidade para bens.
Os responsáveis nobre vereador, somos nós seres humanos que em atos impensados e irresponsáveis estamos “matando” o Rio São Francisco em toda sua extensão, sobretudo com a poluição que geramos diariamente e nele despejamos. Enquanto não houver mudança em nossos hábitos nada pode ser feito para resolver problemas como esse, apenas ações apelativas como aliás, vem sendo feitas e diga-se de passagem muito bem, pela Prefeitura de Paulo Afonso e isso é fato. Porém, criamos um “monstro” natural e não outro meio de vencermos essa luta senão a longo prazo e com consciência ambiental.
vereador de verdade é assim, sempre preocupado com o bem estar do povo…
é isso ai gabriel, bom seria se tivéssemos os vereadores com a capacidade de jean
parabens vereador
esse meu vereador é topado
Parabéns o único que se pronunciou para limpa o rio e ajunda que da emprego nesta cidade os dono de quiosques são mais de 150 pessoas empregados e 70% fora mandado em bora uma pena
Não sei se é desconhecimento das causas do problema ou se é má-fé mesmo, querendo se promover às custas desse desastre ambiental. Primeiro, as baronesas nascem das águas poluídas rio acima, longe do município. Logo, foge da alçada do legislativo e executivos local. O máximo que a PMPA pode fazer é mitigar os transtornos causados aos habitantes. A Chesf já sofre com a infestação, que prejudica a geração. O proximo passo, querem apostar, o nobre vereador vai culpar a Chesf pelas baronesas…
Meu amigo a matéria prima da chefs e a egua que tem que resolver e ela ok fica a dica
É isso aí, a culpa é das CHESF em represar a água nas bacias e impedir a correnteza bem como a oxigenação.
SEGUNDO ALGUMAS PESQUISAS A BARONESA SECA APRESENTA O MESMO PODER CALORIFICO DA LENHA COMUM E PODERIA SER UTILIZADA COMO SEU SUBSTITUTO. PODENDO SER COMECIALIZADA EM FORMA DE CUBOS PRENSADOS QUE SERVIRIAM PARA ALIMENTAR FORNOS DE PADARIA, CASA DE FARINHA, CERAMICAS, ETC. O PROBLEMA DA BARONESA SERIA SOLUCIONADO EM PARTE E SE TORNARIA EM EMPREGO E RENDA PARA POPULACAO.