
Em continuidade às ações de divulgação do Plano de Ação de Emergência (PAE), a Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) realizou seminários com representantes das Defesas Civis dos 28 municípios próximos à Usina de Xingó (AL/SE), nos dias 12 e 13 de março, e dos 20 municípios próximos à Usina de Sobradinho (BA), no dia 19 deste mês.
Na pauta, apresentações sobre as características das barragens hidrelétricas, com explicações sobre sua estrutura e sistema de monitoramento, ratificando que a Chesf vem cumprindo com todas as normas técnicas e realiza, sistematicamente, manutenções, avaliações e inspeções em suas instalações.
“Nossas barragens são bastante seguras e estamos empenhados em estreitar o relacionamento com as defesas civis dos estados e municípios, cumprindo as normas legais e contribuindo para a segurança de todos, em casos excepcionais”, afirmou o diretor de Operação da Chesf, João Henrique Franklin, que destacou, ainda, as especificidades das barragens hidrelétricas e o trabalho criterioso de manutenção.


A Chesf já havia encaminhado, ao final de 2018, o Plano de Ação de Emergência (PAE) para o órgão fiscalizador e para os órgãos de Defesa Civil dos estados relacionados a seus empreendimentos de geração – Alagoas, Sergipe, Bahia, Pernambuco, Piauí e Maranhão.
Até o final de abril, estão sendo realizados seminários com as defesas civis municipais de outras hidrelétricas da Chesf instaladas no Rio São Francisco.

Na manhã de h0je (21), Fátima Araújo, Gerente do Setor de Segurança da Regional de Paulo Afonso esteve com uma equipe fazendo a limpeza nos diques para evitar problemas na crista da barragem da PA-IV.
Segundo Fátima, a Chesf está zelando pela segurança dos moradores do entorno dos Diques.







A CHESF deve e acabar com essas invasões… se mesmo no centenário eu acabava com a festa desses moradores… no bairro PRAINHA invadiram tudo… passa a retroescavadeira e arranca TUDO!
Já que você não pensa nos que não tem moradia? Vai lá e arranca você.
Querido se você não tem amor Não seu coração,Não queria que as pessoas sejam como você..
Pois muitos aqui não temos pra onde ir..
Deixa de comentário besta
Ao invés de ajudar quer destruir a população
Cometeram foi um crime ambiental essas pragas,após anos cuidando das árvores próximo ao cano do centenário vão lá e derrubam,sacanagem!!
Deveria fazer limpeza da criação de baronesas e aelodias que estão nas margens de toda barragem.
Muito boa essa iniciativa, mas, Paulo Afonso não mereceria um seminário específico?
Palhaçada da chesf,derrubando árvores. Cerquem a ilha toda e expulsem todos os moradores dona chesf,porquê só é isso que falta. Um absurdo o que estão fazendo . Cadê as autoridades de Paulo Afonso,cadê o meio ambiente?
Isso é pra nos proteger. Moro no centenário e acho que foi correto a ação
Para BRUNO ….. se o problema é a falta de moradia, exija de nossos governantes como o prefeito por exemplo, que poderia construir casas populares. Agora além de CRIME, e uma atitude ERRÔNEA andar invadindo PROPRIEDADE ALHEIA e se apossar dela como fizeram o povo da Prainha, centenário, fazenda CHESF na Av. Maranhão…
E desde quando arvores são sujeira? Por que o que a CHESF fez no centenário foi derrubar dezenas de arvores e, já estão colocando estacas para cercar! A proposito a parte do rio que banha o centenário esta coberta de barronezas, se ela quer fazer algo que realmente utilidade, seria melhor fazer a remoção das barronezas. Sem mencionar a parte que banha o Bairro Panorama que esta cheio de restos de construção, animais mortos e etc.
Gostava das arvores
E no meio dessa limpeza toda querem expulsar os moradores do bairro Centenário de suas casa,as ruas próxima ao paredão perto da Prainha e Detran
Vinheram aqui deram 10 dias pra resolver tudo e disse que vai voltar amanhã
Pra eles tirar a gente daqui só se for da outra casa que nós vamos pra debaixo da ponte com as criancas
O PROBLEMA É MUITO MAIOR…EXPULSAR PESSOAS???…VAI LÁ EXPULSAR O PESSOAL SENHOR “O FÍSICO”…REASSENTAMENTO JÁ!!!…PARA RESOLVER PROBLEMAS DE SEGURANÇA DA BARRAGEM, TRATAMENTO ADEQUADO DOS ESGOTOS NA CIDADE E REGIÃO E SEGURANÇA DAS MATAS CILIARES DE TODA ILHA (SE NÓS REVITALIZARMOS A PARTIR DE NOSSA RESPONSABILIDADE INDIVIDUAL)! AGORA SAIBAM VOTAR E NÃO SEJAM COMPRADOS PAULOAFONSINOS…DEUS ESTÁ NO CÉU…ESSA FAMÍLIA E SEUS XELEPAS “FORA!”