21 de dezembro de 2025

Policial quer vaga de vereador após expulsão de Zezinho do INSS do Podemos

Por

REDAÇÃO - PA4.COM.BR

Gilmário Marinho e Zezinho do INSS. Foto Montagem: PA4.COM.BR/Facebook

O Diretório do PODEMOS em Paulo Afonso acaba de expulsar o vereador José Gomes de Araújo, o “Zezinho do INPS”, do quadro de filiados do partido por infidelidade partidária. O Estatuto do partido que rege a conduta dos seus filiados, diz que estes têm que estar alinhados aos interesses do partido.

 

Foto: Divulgação/Redes Sociais

Ao contrário do colega de mesmo partido, vereador Zé de Abel, em outubro do ano passado, o parlamentar Zezinho não acompanhou a orientação da Executiva Estadual do PODEMOS de votar pela manutenção do parecer do TCM (Tribunal de Contas do Munício) que havia aprovado com ressalvas, as contas do ex-prefeito Anilton Bastos Pereira, que é filiado ao partido.

 

Por ter ignorado a determinação da direção no episódio que culminou com a reprovação das contas do ex-prefeito Anilton, relativas ao exercício de 2016, o vereador Zezinho, além de expulso, corre o risco de perder o mandato.

 

O presidente do PODEMOS em Paulo Afonso, Wilson de Souza Santos, informou hoje (19), que o mandato do vereador pertence ao partido, assim o suplente do vereador Zezinho, Gilmário Marinho, irá requerer a vaga na Câmara. Na eleição de 2016, Marinho que é policial militar obteve 735 votos.

 

O vereador Zezinho do INSS pode recorrer da decisão, tanto na Executiva Nacional do PODEMOS, quanto na Justiça Eleitoral.

 

 







WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Comentários 35

  1. FU MANCHU says:

    Mais tem um vereadorzinho que a mais de 700 dias está com suas contas rejeitadas pela justiça eleitoral e não resultou em nada, a Zezinho deixe a justiça eleitoral decidir como está decidido o do vereador gazela pois isso somente sairá em 31 de dezembro de 2020.

    • Luizinha says:

      O SECRETÁRIO IVALDO SALES DA SAÚDE DEMITIU O MÉDICO REGULADOR QUE TÁ DE LICENÇA MÉDICA DR. PAULO E AO MESMO TEMPO CONTRATA DR. TENÓRIO PARA OCUPAR O CARGO DE DR. PAULO. QUANTA SABEDORIA PREFEITO TEM ESSES SEUS COORDENADOS ISSO SERVE DE CHACOTA PARA O PREFEITO COMO AUTORIDADE DO EXECUTIVO MUITO FEIO O QUE O SECRETÁRIO TEM COMO JUSTIFICATIVA PARA ESSE DESMANDE…

    • Anônimo says:

      Boa boa…

  2. Milene Gabriela says:

    Vc merece Gilmario!!! Pessoa competente!

    • Geovana Sales says:

      Ele pode até merecer, mais vai ficar para próxima eleição se ganhar. O vereador Zezinho não fezbnada de mais, apenas não votou a favor das contas de Anilton e agora ele esta se vingando dele dessa forma, mais não vai conseguir.

      • LILICO says:

        NO ENTANTO O VEREADOR ZEZINHO SE…PARA O PREFEITO E NÃO FICOU DO LADO DE JEAN, MESMO DEPOIS DO SEU … EU ESTAVA LÁ E VI, VOCÊ …DEVIA TER DADO CONSELHOS PARA SEU PAI NÃO ACEITAR ESSE TIPO…

        • PEDRO says:

          VENDEU ……FILHO FOI HUMILHADO PELO SECRETARIO DE SAÚDE………..

        • Geovana Sales says:

          Meu amigo conselho não faltou e ele não nos escutou, só que não se preocupe que não vai ser dessa vez e ele vai continuar o mandato dele até o final e Gilmario só na proxima eleição.

      • Lógica says:

        A reportagem fala do partido.

  3. junior says:

    Que vergonha punir zezinho e o vereador que teve as contas rejeitas pela promotora luciana aquele da zona rural o vereador calado que gosta de laranjas a justiça vai punir ele ou não?E falta os 02 vereadores que tiveram as contas rejeitadas em 2016 vão perder o mandato ou não?

    • Participamos says:

      Vergonha foi reunião realizada sob intimação do prefeito Luiz de Deus com os enfermeiros da atenção básica o que só levou a confirmar que o excelentíssimo sr. prefeito não está em seu total estado de conscientização para administrar qualquerque seja o órgão público por menor que exista muito menos uma prefeitura. As suas faculdades mentais não absorvem mais a direção do que é certo e o que tem que ser consertado. Insiste em continuar com o erro maior dessa administação que é deixar na pasta da saúde o secretário Ivaldo. A cada prova que coloca em foco mostrando as fraquezas e descompassos do secretário o prefeito aplaude ainda mais ao ponto de insistir em continuar com ele e seus coordenadores aprendizes de feiticeiro. Quem tiver alguma denúncia sobre o Ivaldo favor calar-se pois o prefeito não esta em sua consciência para tomar quaisquer que seja as precauções devidas para com o sr. Ivaldo. O prefeito acha tudo normal por parte do Ivaldo Sales. Agradecemos ao sr. prefeito por nos fazer perder tempo ouvindo tantas baboseiras nesta hipócrita reunião em benefício do secretário Ivaldo. Parabéns prefeito Luiz de Deeus. A sua quinta queda se aproxima. Abraços!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  4. JURISTA says:

    TSE reafirma que não cabe ação de infidelidade quando partido expulsa parlamentar.

    Ou seja não há perda de mandato, ele poderá sim se filiar em outro Partido na janela ou seja Março de 2020.

  5. JURISTA Nenhum kkkkk says:

    Ao responder uma consulta apresentada pelos deputados federais Jean Willys (PSOL-RJ) e Chico Alencar (PSOL-RJ), o plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) reafirmou a jurisprudência segundo a qual não cabe ao partido propor ação de perda de cargo eletivo por desfiliação partidária quando a legenda expulsa o parlamentar.

    O relator da consulta, ministro Gilmar Mendes, destacou que a matéria já foi apreciada pelo TSE em processos anteriores. “A jurisprudência desta Corte é firme no sentido de que seria incabível a propositura de ação de perda de cargo eletivo por desfiliação partidária se o partido expulsa o mandatário da legenda, pois a questão alusiva a infidelidade partidária envolve o desligamento voluntário da agremiação”, enfatizou o relator ao destacar que a consulta deve ser considerada prejudicada.

    A decisão foi unânime.

    Confira, a seguir, a íntegra da questão formulada na consulta:

    “Em caso de expulsão de mandatário de cargo eletivo por descumprimento do estatuto e programa partidário, o partido pode reivindicar seu mandato na Justiça Eleitoral?”

    Base legal

    De acordo com o artigo 23, inciso XII, do Código Eleitoral, cabe ao TSE responder às consultas sobre matéria eleitoral, feitas em tese por autoridade com jurisdição federal ou órgão nacional de partido político. A consulta não tem caráter vinculante, mas pode servir de suporte para as razões do julgador.

    Processo relacionado: CTA 27785

    CM/JP

    Leia mais:

    Deputados federais consultam TSE sobre infidelidade partidária

    Tags:
    #Tribunal Superior Eleitoral

    • FU MANCHU says:

      Falou e disse.
      Quem perde é o partido pois além de Zezinho ser bom de votos não pode o partido servir de capacho para os prazeres de seus filiados .
      Bem sabe de quem partiu a retaliação contudo sabe-se que o presidente do partido deve honraria a quem já foi ex

      • cidadã says:

        sem contar que seu Zezinho trabalhou e fez campanha p o presidente do podemos, inclusive teve 4 mil votos aqui. Nao há justa causa p perder o mandato.

  6. .... says:

    Na verdade o mandato dos eleitos pertence aos eleitores, mas o país não é sério.

    • ****** says:

      SE PERTENCE AOS ELEITORES ELE NÃO ENTRARIA, POIS VÁRIOS VEREADORES TIVERAM MAIS VOTOS QUE ELE, MAIS ELE ENTROU PELA COLIGAÇÃO, ENTÃO ELE DEVE O MANDATO AI PARTIDO.

      • FU MANCHU says:

        Se 1.900 votos não é voto então se candidate para ver se tem cacife para tirar pelo menos 10% do que ele tirou. Se quinto 5° mais votado não for bem votado você é o que, tá com inveja, bote os foi no culeis e bom proveito.

      • Geovana Sales says:

        Entrou por outros vereadores? ele teve quase dois mil votos e tenha coragem e se indentifique, melhor aceitar que doi menos.

        • Cidadão says:

          Esta com medo de perder a boquinha né filha?

          • Geovana Sales says:

            Meu amor perde boquinha de que? Meu esposo graças a Deus é formado e trabalha para me bancar e dependo de meu pai para me sustentar. Ele é vereador do povo e tudo que ele pega ate mesmo o salario do INPS é para dar ao povo, ele não vive luxando como muitos por ai não e outra coisa vou deixar bem claro pra vc que o pouco que tenho hoje agradeço a Deus e segundo ao esforço e trabalho do meu esposo que vive lutando em outro país para dar o melhor a mim e aos filhos dele.

      • .... says:

        Como eu disse no final o país não é sério. E graças aos seus cidadãos que em qualquer classe social age sempre da mesma forma egoísta o país continua sendo o que é.

      • .... says:

        Não conheço nenhum dos dois, nem o vereador e nem o suplente, pelo que ouço de quem os conhece são pessoas bem melhores do que outras que na política estão. Mas convenhamos que os partidos se tornaram em seu modo de agir como uma “associação criminosa”. Não existe partido sem mácula. O objetivo é “se dar bem” e que “dane-se o povo”.

  7. Só acho ... says:

    Não cabe ao perdido … já o suplente …

  8. observado desde sempre says:

    Então pra que o eleitor vota se o cadidato só pode votar a favor do seu partido só no Brasil então só serve para votar a favor do seu partido e não da população

  9. Felipe says:

    Mais estes militares querem o poder de todo jeito!
    Virou uma febre tantos militares em instâncias decisórias no Brasil.
    Vamos colocar estes na reforma da previdência.

    • Eu says:

      E os … geralmente nao querem os militares no poder ne? Igualzinho vc. Se o povo nao tivesss votado entao os militares nao estariam no poder. Vc é burro ou so nao sabe raciocinat mesmo?

    • ... says:

      O problema não é ele ser militar, pois no momento que ele se candidata é como cidadão, o militar fica no trabalho dele, qualquer cidadão pode se candidatar. O problema são os partidos políticos que se tornaram “associações criminosas”.

  10. A_Júnior. says:

    Quer dizer que o cidadão é punido por ter exposto sua vontade…? Não existe mais política pra o povo nesse País, seja no Município, no Governo do Estado, na Presidência o que existe é tão somente briga pelo poder, nunca será a vontade do Povo que fará a diferença, pois a Politicagem no Brasil é uma porcaria… E ainda somos forçados a enfrentar uma fila quilométrica pra poder provar que somos cidadãos de BEM e regularizar o TÍTULO. Isso não existe, se é democracia vota quem quer ou acha que tem direito e não forçado…

  11. Bilu lele says:

    Para eu i minha família esse vereadores i nada da no mesmo

  12. Paiinho! says:

    Meu paiinho! quem decide se tudo continua é o PM, ele não gosta PD e nem AB, vai ficar na gaveta. o VEREADOR VOLTOU NELE PARA PRESIDENTE
    Aposte paiinho!

  13. LUIZÃO says:

    E O VOTO DO POVO FICA ONDE? EITA BRASIL DE GENTE SAFADA. E O POVO VOTA PENSANDO QUE TEM VOZ E VEZ.

  14. Visionária real says:

    Torcendo por vc meu vereador Gilmario Marinho esse eu confio.

  15. Caipira says:

    Homi, o problema está nos 27 milhões não vamos perder o foco…
    Onde está os milhões? O gato comeu!!!!

  16. Luisinho says:

    Que povo ridículo esse de p.a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

bannermariabonita

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!