
A Arquidiocese de Maceió informou, por meio de nota, nesta quinta-feira (07), que o vínculo do Padre Givaldo Rocha, da Paróquia Senhora Sant’Ana, em Santana do Mundaú, foi “encerrado” após ordem de Dom Antônio Muniz, Arcebispo da capital alagoana. O pároco se envolveu em uma polêmica durante a festa da padroeira da cidade, quando se referiu aos pobres como “raça miserável”.
Ainda segundo o comunicado, o padre estava em território arquidiocesano de Alagoas por experiência pastoral e agora retorna para a Igreja de origem, a Diocese de Propriá, em Sergipe.
O Padre Givaldo Rocha foi flagrado em vídeo falando à população quando fez a declaração polêmica. Assista ao momento:
Leia a nota na íntegra:
A Arquidiocese de Maceió comunica que o padre Givaldo Rocha de Santana, da Diocese de Propriá, em Sergipe, que exercia a função de administrador paroquial na Paróquia Senhora Sant’Ana, na cidade de Santana do Mundaú, não é *incardinado no Clero da Arquidiocese de Maceió. Portanto, o sacerdote estava no território arquidiocesano em experiência pastoral.
E, agora, por ordem do Arcebispo Metropolitano de Maceió, Dom Antônio Muniz Fernandes, no final do mês de fevereiro do corrente ano ele retorna a sua diocese de origem, em Propriá-SE.
*INCARDINAÇÃO: Termo jurídico canônico usado pela Igreja para exprimir o vínculo jurídico do sacerdote com a Arquidiocese.





Teria que ser suspenso de ordem. Um padre ou qualquer autoridade religiosa que não tenha amor aos pobres não estão em sintonia com o santo evangelho…
Estão na contra mão do proposto pelo Papa Francisco.
Você conhece o papa?
Sabe onde ele mora?
Você já foi lá em Roma?
Já teve a oportunidade de andar pelas ruas do Vaticano e de Roma?
Amigo como é que você vem falar que o papa gosta de pobre?
O Papa gosta da pobreza do pobre não ok.
Enquanto existir pessoas humildes de baixa renda a escravidão vai existir.
Você sabia que em Roma existe um banco por nome de Banco do Vaticano que empresta dinheiro a grandes empresas europeia?
E sabe quem financia isso?
Vocês católicos que dão dízimos e tudo vai para o banco no Vaticano.
Nem os italianos consideram o Papa o que você ver na televisão 70% são turistas curiosos, e não italianos que lotam aquela praça São Pedro.
Tudo é muito lindo de se ver porém por trás tem um interesse maior que é o poder e controle das pessoas.
Antes que você fale, eu conheço fui e vi e ouvi o que muitos italianos pensam a respeito do Vaticano.
O autor do texto acima faz exatamente o que em filosofia se chama “sofismo”, ou seja, coloca algumas premissas que são razoáveis, mas as conclusões são falsas. Se fôssemos analisar aqui, seriam muitos textos. Só quero chamar a atenção para o leitor ter bom senso e saber distinguir o joio do trigo”. Inclusive o tom “ideológico” e de revolta do autor.
Isso sim, de acordo!
Esse ainda falou que senti, vai na igreja São Francisco aí Paulo Afonso qualquer pessoa simples para vcs verem o tratamento, o mundo precisa mas de amor ao próximo e não falsos pastores mas povo foi besta está ouvido aquilo calado deixava ele falar sozinho ele sim é pobre miserável de espirito…
Porcaria esse mundo velho de se viver atualmente.
O politicamente correto faz com que um comentário qualquer se transforme em tempestade.
Qualquer pessoa sensata interpreta que não houve agressão aos pobres
Concordo, uma crítica natural a comportamento.
Com certeza deve ser apoiador de Bolsonaro. Tem todo o perfil.
Idiota
Falou alguma mentira? Está certíssimo.
Ele tem razão, dentro do contexto que ele falou,
Kkkkk…esse Padre é dos Bons