
Na manhã desta terça-feira (29), representantes da Prefeitura de Paulo Afonso e dos municípios pactuados estiveram reunidos com membros de diversos órgãos para tratar do impasse criado pela Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf) em suspender atendimentos no Hospital Nair Alves de Souza (RELEMBRE AQUI). O encontro aconteceu na reunião da Comissão Intergestores Regionais (CIR).
O Procurador Geral, Igor Montalvão, e o Secretário Municipal de Saúde, Ivaldo Sales Júnior, estiveram presentes ao encontro, que contou ainda com a participação de representantes da Secretaria de Estado da Saúde (Sesab), do Conselho Municipal de Saúde, do Ministério Público Federal (MPF) da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) seccional Paulo Afonso.
“Essa reunião foi muito positiva e contamos com importante representatividade, a exemplo do Ministério Público Federal (MPF), órgão que acompanha de perto todo o processo de federalização do Hospital Nair Alves de Souza. O MPF vai se pronunciar e nós vamos aguardar a resposta da Chesf sobre o cumprimento do Termo de Acordo que foi assinado”, afirma o Igor Montalvão.
O MPF encaminhará ofício à Chesf solicitando explicações sobre a recente decisão da empresa em suspender atendimentos no Hospital Nair. A Companhia terá 10 dias para se pronunciar, e a depender da resposta, o MPF tomará outras decisões, uma das mais prováveis é um Mandado de Segurança para suspender as medidas anunciadas pela Chesf.

O secretário municipal de Saúde, Ivaldo Sales Júnior, ressaltou a relevância da reunião para a solução do problema enfrentado. “Um importante espaço de discussão e reivindicações, além das questões políticas que foram muito bem levantadas. Isso mostra que a união faz a força, com isso ganha todo o povo de Paulo Afonso”, enfatiza.
O governo do Estado, através da secretaria de Saúde, diz que essa é uma preocupação de todos. “Apesar de ser convidada, a Chesf não se fez presente. A secretaria, através do secretário Fábio Villas-Boas está preocupada com a situação, mas acreditando que através do diálogo, a empresa vai rever o posicionamento e os atendimentos vão ser mantidos”, ressalta o representante da Sesab, Cássio.

O presidente da Câmara de Vereadores, Macário, destacou a participação do MPF na reunião. Para ele, a mobilização está no caminho certo. “Vimos hoje com muita clareza à posição do MPF sobre a situação. E todos entendem que saúde é vida e que sempre precisa ser melhorada”, enfatiza.





A muito que o hospital Nair deveria ser um grande hospital tal qual muitos que vemos por aí.
Dá para entender porquê a saúde municipal é considerada “SAÚDE PLENA”?
EM DOIS ANOS COMO SECRETÁRIO DE SAÚDE E AINDA NÃO APRENDEU A FALAR, EITA CABRA FRACO E … DEUS NOS PROTEJA, A SECRETARIA O MAIOR…E ELE SÓ FAZENDO DE CONTA QUE É SECRETÁRIO DE SAÚDE. OS PACIENTES SOFRENDO POR UMA PASSAGEM E FUNCIONÁRIAS DA SECRETARIA ACHANDO ENGRAÇADO E FAZENDO POUCO CASO, PRA COMPLETAR ATÉ OS ALGUNS MOTORISTAS TAMBÉM ESTÃO MALTRATANDO PACIENTES, TEM UM TAL DE …QUE ATÉ QUARTO NA POUSADA É RESERVADO PRA ELE INCLUSIVE COM TELEVISÃO, ENQUANTO OS PACIENTES DE ONCOLOGIA E CIRURGIADO FICAM A MERCÊ DE UNS CUBÍCULOS APERTADOS, E SEM ESTRUTURA. ATÉ QUANDO PREFEITO ESSE SECRETÁRIO DE SAÚDE VAI BRINCAR DE SER SECRETÁRIO? TENHA PENA DOS PAULOAFONSINOS QUE ALÉM DE SOFREREM COM ESSE PROBLEMA DO HOSPITAL NAIR AINDA SOFRE COM O POUCO CASO DO SECRETÁRIO DE SAÚDE E DA ASSISTENTE SOCIAL QUE TRATA OS PACIENTES COMO SE ESTIVESSE TRATANDO BICHOS, NEM OS BICHOS NÃO MERECEM SER TRATADOS ASSIM POIS SÃO SERES VIVOS. PREFEITO MELHORE SUA GESTÃO POIS DOIS ANOS PASSAM RÁPIDO E AÍ NÃO VAI TER CONSERTO.
Cadê os vereadores? Estão mesmo muito preocupados com o Nair.
a saúde de PA já não é essas coisas todas e agora isso, quem estar falando a verdade?, vai lá saber, essa guerra é porque ninguém quer perder só quem sai no prejuízo infelizmente é a população, triste !!!!
Pra que brigar pelo Hospital da CHESF se o prefeito tem alergia a UTI. ………Cade os eleitores do Bozo.
Qual teor do acordo? Divulguem o documento?
Vão obrigar a chesf a pagar uma conta que não é só dela? Onde o estado vai entrar? Onde o município vai entrar?
Fácil essa transferência de responsabilidade né
Que eu saiba o município recebe dinheiro do governo federal pra investir em saúde e deixa o hospital faltar esparadrapo? A chesf tem comprar até o básico? ?????????????
aqui ponto chegamos, triste