22 de dezembro de 2025

Morre aos 64 anos, o apresentador e deputado Wagner Montes

Por

REDAÇÃO - PA4.COM.BR COM GLOBO

O deputado Wagner Montes é carregado para a cadeira da presidência da Alerj. Ele presidiu a sessão que livrou os deputados Jorge Picciani, Edson Albertassi e Paulo Melo da prisão determinada pela Justiça na operação Cadeira Velha — Foto: Luiz Ackermann/Agência O Dia/Estadão Conteúdo



 

 

Morreu na manhã deste sábado (26), por volta das 11h30, o deputado federal eleito Wagner Montes (PRB). O parlamentar estava internado há dois meses para o tratamento de uma infecção urinária. A causa da morte ainda não foi divulgada.

 

Em novembro de 2018, o deputado já tinha sofrido um infarto.

 

O velório será realizado na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) em data e horário que ainda será confirmado pela família.

 

Wagner Montes foi eleito deputado federal nas últimas eleições pelo Partido Republicano Brasileiro (PRB), com 65.868 votos.

 

Wagner Montes tinha 64 anos e era casado com a apresentadora Sônia Lima. Além de político, Wagner também era apresentador de TV e advogado.

 

Biografia:
Criado no município de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, o político teve uma infância pobre. Na juventude trabalhou como garçom, vendedor de camisas e açougueiro.

 

Em 1974, estreou na Rádio Tupi, passando em 79 para a TV, onde apresentou os programas “Aqui e Agora” na extinta TV Tupi e “O Povo na TV” na TVS, hoje SBT. O apresentador comandou diversos programas ligados à música e às causas populares. Ao todo foram 17 anos trabalhando na emissora paulista, período em que conheceu a atriz Sônia Lima e com quem está casado há 30 anos.

 

Em 1981, Wagner sofreu um grave acidente a bordo de um triciclo, na Zona Sul do Rio.

 

Em sua carreira como artista de televisão, Wagner teve destaque apresentando o programa “Balanço Geral”, da Rede Record. Seu bordão “escraaacha”, era repetido por crianças, jovens e adultos, tornou-se uma marca.

 

Wagner Montes elegeu-se deputado estadual no ano de 2006, com a expressiva votação de 111.802 votos. Em 2010, com 528.628 votos, destacou-se como o deputado estadual mais votado da história política do Estado do Rio de Janeiro. Seu mandato teve forte atuação nas áreas de segurança pública, saúde e educação.

 

O parlamentar ocupou por quatro anos o cargo de 1º Secretario da Mesa Diretora da Alerj. Na eleição de 2014, foi reeleito, com 208.814 votos e foi o segundo Deputado Estadual mais votado naquela eleição.

 

Wagner Montes foi eleito deputado federal nas últimas eleições pelo Partido Republicano Brasileiro (PRB), com 65.868 votos.

 







WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Comentários 2

  1. NOIS INVERGA MAIS NÃO QUEBRA. says:

    Grande Vagner Montes.
    Que Deus o receba em seus braços.

  2. Sensato says:

    Pena, apesar dele ter ficado internado no Barra Do’r em Jacarepaguá, era um homem bastante humilde!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

bannermariabonita

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!