Após o rompimento de uma barragem da mineradora Vale, em Brumadinho, nesta sexta-feira (25), imagens fortes do resgate de uma mulher coberta pela lama surgiram na internet.
No registro, a TV Record de Minas acompanhou o momento exato em que uma vítima do acidente ambiental foi socorrida dos dejetos.
O rompimento ocorreu no início da tarde na Mina do Feijão, da Vale. O mar de lama que se formou destruiu casas.
Segundo o corpo de bombeiros, 200 pessoas estão desaparecidas, a maioria funcionários da companhia. O corpo de Bombeiros e a Defesa Civil municipal e estadual estão no local.
Prefeituras emitiram alerta para que população se mantenha longe do leito do Rio Paraopeba, que pode inundar com a chegada dos dejetos da barragem.
mais um desastre ambiental envolvendo barragens, agora em brumadinho, até quando as causas ambientais não vão ganhar a devida importância?
esse vídeo me fez sentir o desespero dessas pessoas daqui 😥pic.twitter.com/XnaySbXBW7— hellyn ENDGAME (@heyhellyn) 25 de janeiro de 2019
Em nota, a gestão do governador Romeu Zema (Novo), declarou que uma força-tarefa do Estado de Minas Gerais já está no local do rompimento da barragem na Região Metropolitana de Belo Horizonte para acompanhar e tomar as primeiras medidas.
“O Governo de Minas Gerais já designou a formação de um gabinete estratégico de crise para acompanhar de perto as ações. Assim que houver mais informações, o Governo de Minas Gerais emitirá novos comunicado”, informou a administração estadual.







