Secretaria da Saúde do Estado da Bahia – Assessoria de Comunicação
A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) foi surpreendida pelo anúncio da Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf) de suspender a realização de atendimentos no Hospital Nair Alves de Souza (HNAS), na cidade de Paulo Afonso (BA).
A unidade hospitalar, que vem sendo mantida por meio de convênio entre a Chesf e a Prefeitura de Paulo Afonso desde a sua fundação, configura-se hoje como o principal equipamento hospitalar da região, que abrange municípios da Bahia, Sergipe, Alagoas e Pernambuco.
Com a decisão anunciada de forma unilateral, sem consultar os entes envolvidos, a Chesf descumpre acordo iniciado em 2015 e firmado em agosto de 2018, com a participação dos Ministérios Públicos Federal e Estadual, Governo da Bahia, Prefeitura Municipal de Paulo Afonso, UNIVASF e EBSERH, através do qual a unidade seria federalizada e transferida para gestão universitária, após investimentos de R$ 45 milhões na reforma e ampliação da unidade.
Dirigentes da Sesab participarão da reunião da Comissão Intergestores Regionais (CIR) que ocorrerá na próxima terça-feira (29), com a presença do Ministério Público e representações dos entes envolvidos, a fim de reverter esta decisão.






UM VERDADEIRO DISCASO DESTES QUE DE LONGE TENTA TIRAR NOSSOS DIREITOS SENDO QUE TAMBÉM ABRANGE NOSSOS IRMÃOS DOS ESTADOS DE FROTEIRAS ELES DEVERIAM TER MAIS RESPEITO POR QUEM PAGA O SALÁRIO DELES
ABRAÇOS A TODOS AMO ESSA CIDADE PAULO AFONSO
Nossa que descaso com a população de Paulo Afonso e região.que Jesus tenha misericórdia….😦😭
Muito triste.
paulo afonso nao tem nada de emprego so banda de música
Isso e uma injustiça fazer isso com o povo dessas região só Jesus na causa tenhao fé em Deus que isso não vai acontecer não boa noite meus conterrâneos