22 de dezembro de 2025

Em nota, Chesf esclarece que não cogita encerrar as atividades do HNAS; veja

Por

REDAÇÃO - PA4.COM.BR




 

 

Nota de Esclarecimento sobre o HNAS

 

A Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) vem a público esclarecer sobre informações veiculadas na mídia acerca do Hospital Nair Alves de Souza – HNAS, historicamente instalado para atender os trabalhadores das obras de construção do Complexo de Usinas de Paulo Afonso (BA).

 

A Chesf não cogita encerrar as atividades do HNAS. Ao contrário, as medidas anunciadas pela Companhia fazem parte de planejamento empresarial para transferência da gestão e operação do hospital à Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) e à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), que deverá ocorrer até dezembro de 2020.

 

Como empresa estatal de capital aberto, com a finalidade social de gerar, transmitir e comercializar energia elétrica, a Chesf não tem missão estatutária de prestar serviços públicos de atendimento médico-hospitalar.

 

Os ajustes na atual operação do Hospital Nair Alves de Souza foram aprovados pelo Conselho de Administração Chesf e estão alinhados à natureza de atendimento pronto-socorro não ambulatorial.

 

A Diretoria vem empreendendo esforços para formar parceria com os órgãos competentes na busca de soluções que se adequem às necessidades de todos os envolvidos.

 

Fonte: chesf.gov.br







WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Comentários 10

  1. Marcio says:

    Não disse nada

    • De olho... says:

      Na decisão vão limitar o horário das urgências (tem que ter hora certa para precisar de hospital) Vão reduzir o quadro medico (o povo tem que reduzir as doenças) não haverá mais ortopedista (em acidentes não quebrem ossos) vão reduzir os leitos (mais uma vez fiquem menos doentes) e em 2020 vão sair do hospital com a Univasf administrando ou não.
      Essa nota de hoje não mudou nada a de antes, então a decisão já foi tomada e se não houver intervenção Paulo Afonso e região vão sofrer, o HMPA não suporte e nem tem estrutura para isso.

  2. NOIS INVERGA MAIS NÃO QUEBRA. says:

    Bando de hipócritas.

  3. Roberto says:

    Dá-lhe Bolsonaro!!!

  4. Marcos says:

    Acho estranho que depois de mais de 60 anos de funcionamento a chesf diga que essa atividade não faz parte da chesf, tarde pra descobrir isso não????

  5. Esperança says:

    O presidente Bolsonaro precisa tirar essa diretoria do CHESF, vamos entrar nas mídias sociais do presidente e pedir a saída destes diretores.

    • Noemi says:

      Acorde! A CHESF é do governo federal, logo a decisão partiu do alto escalão! É lógico que o presidente aprovou tal decisão!

  6. Nenem says:

    Quem entendeu vai morrer

  7. FRANCISCO says:

    Mas já foi anunciado tantas vezes que esse hospital seria passado para UNIVASF onde os alunos do curso de medicina fariam suas aulas pratica e estágios ???? Em um município onde o atual e o anterior gestor são médicos e foram prefeito varias vezes e são contra a instalação de uma UTI na cidade podemos esperar de tudo………..uma pena que a população de Paulo Afonso vivam no mundo da lua so pensam em festas e continuam votando nos mesmos políticos, os municípios próximos todos se desenvolvendo e Paulo Afonso andando como tartaruga. Olhem o exemplo de Delmiro construiu a UFAL enquanto a UNEB pegou um resto de prédio de uma antiga escola da CHESF, o prédio de UNIVASF continua em passos de tartaruga, em turismo Piranhas e Canindé estão muito na frente do que Paulo Afonso.

  8. Nativo OBSERVAFOR says:

    É impossível entender como é que o povo de Paulo Afonso, ADMITE, que dois gestores públicos “médicos” NUNCA tenham realizado uma necessidade do município na área de saúde: implantar uma UTI!
    Vou dar a vocês a oportunidade de SE DENOMINAREM e de RESPONDEREM o motivo deles NUNCA terem feito isso, nas respostas a esse comentário!

    Obs.: Sejam inteligentes nas respostas!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

bannermariabonita

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!