
O empreendimento dos irmãos Marcelo e Márcio Oliveira, completou quatro anos no último dia 21 de julho. A academia de ginástica M2 (Rua Marechal Rondon), é uma das mais completas de Paulo Afonso, que se reinventa constantemente, consegue driblar a crise que atingiu o setor com um atendimento diferenciado, mas também com investimentos em equipamentos, viagens para buscar novidades e competições esportivas que promovem o entrosamento entre as turmas e a motivação para continuar malhando.

Nesta segunda 30, conversamos com Marcelo, formado em administração, para saber como vai o negócio que além de atrair novos alunos e satisfazer o cliente, mantém-se sempre competitivo.
Marcelo que faz musculação há mais de duas décadas, explica que o cliente hoje é mais específico, e que o serviço oferecido pela academia precisa corresponder a isto: “Das artes marciais jiu-jítsu e muay thai, passando pela aeróbica com zumba, jump entre outras, e claro a musculação, o aluno faz o pacote.”

A M2 realiza um sonho
“Eu sempre fui apaixonado por esportes: futebol, artes marciais e comecei a fazer musculação há mais de 20 anos; meu sonho era fazer educação física, mas não foi possível e acabei me formando em administração e empreendedorismo (Fasete), e meu irmão acabou realizando o sonho por mim e formou-se em educação física. Nós acabamos unindo o útil ao agradável, eu cuido da administração e ele da parte técnica.”
As academias se adaptaram à realidade

Eu acompanhei a evolução das academias de Paulo Afonso, e no geral, elas eram muito marginalizadas. Em primeiro lugar, porque não havia profissionais formados, não tinha tanta exigência como hoje, através do conselho e da fiscalização, que exigem profissionalismo e capacidade;mas nós procuramos fazer tudo com muito critério, hoje as academias trabalham de forma mais profissional.
Esteroides: o vilão da saúde
Eu condeno anabolizantes, não vejo a menor necessidade de apelar para isso, até porque hoje nós temos suplementos alimentares que suprem a necessidade; o problema é que as pessoas buscam o resultado imediato, especialmente os jovens. Então temos que ter o maior cuidado, mas é impressionante como eles buscam anabolizantes. É preciso orientar. Aqui nós temos na equipe três nutricionistas que orientam os alunos no tocante a alimentação, a minha grande preocupação é quando temos alunos menores de idade, então procuramos os pais.

Academia em tempos de crise
“Graças a Deus, desde o começo, não passamos um momento de retrocesso, estamos numa crescente; procuramos fazer um trabalho bem profissional, um atendimento diferenciado, temos uma preocupação em manter uma estrutura legal, com climatização e máquinas novas. Estamos sempre tentando manter um bom padrão e trabalhamos eventos que fazem com que os alunos interajam entre si e com a academia, para também motivá-los e não cairmos na mesmice.”
O horário de funcionamento
A M2 está aberta todos os dias. De segunda a sexta, abre às 5h30 e vai até às 23 horas. Sábado de 6h a às 12h, e no domingo de 9h às 11 horas.
A diferença da M2
A gente tem a preocupação de mantermos uma estrutura legal, por isso climatizamos – antes não era -, nossas máquinas são novas, mas estamos procurando fazer mudanças; fazemos eventos pequenos como aulões, brincadeiras e trilhas para tirar a rotina de academia, esse conjunto de coisas faz com que o aluno sempre se identifique com a M2.
Acompanhe-nos nas redes sociais:






Sem duvida a melhor academia de Paulo Afonso ❤️
PARABÉNS MARCELO E MÁRCIO , VCS SÃO SUPER COMPETENTES , DOIS GUERREIROS. QUE JESUS OS PROTEJAM SEMPRE .
Tivemos a honra de participar do desenvolvimento deste empreendimento de sucesso, construindo a cobertura metálica, escadaria em aço e reforço estrutural da laje. Parabéns aos amigos e sucesso sempre!