Dona Josefa, aposentada, de pouco mais de 70 anos, moradora do povoado Xingozinho, área rural de Paulo Afonso, procurou esta manhã a prefeitura municipal, no CAC (Centro de Atendimento ao Cidadão) para denunciar um dos seus filhos, que segundo afirmou, lhe tomou o cartão de receber sua aposentadoria há dois meses e neste momento ela diz está sofrendo maus-tratos e passa fome.
A funcionária da prefeitura ouviu o que ela tinha a dizer, deu-lhe comida, e pediu que a senhora procurasse a Delegacia de Atendimento à Mulher (DEAM), e falasse com a delegada Juliana; a mim a moça pediu que eu ajudasse a colocá-la num tuk-tuk, pois até se pensou em levá-la num carro da prefeitura, porém, precisaria falar com a Secretaria de Assistência Social, e a senhora não queria esperar.
Na saída, caminhando com dificuldade fiquei perto dela, quando encontrei meu colega Gil Leal (RBN), que a levou para a Deam. Ainda de acordo com Gil, foi prestado queixa e a delegada tomará as providências.
São muitos os casos de apropriação de benefício registrado na DEAM, espera-se que dona Josefa, de voz quase inaudível, tão fragilizada pela vida possa recuperar seu cartão e a sua dignidade.





Isso é mais comum do que vcs pensam, quantos filhos roubam cartões até mesmo de credito de seus pais e fazer débitos exorbitantes e os coitados dos pais nada fazem por pena dos miseráveis dos filhos
Quando a polícia sentar o cacete nesse pilantra alguém poste a notícia que vou comemorar. Fidapeste
Quebra esse desgraçado de pau.