14 de dezembro de 2025

Cliente usa S-10 para protestar contra concessionária da Chevrolet em Paulo Afonso; saiba o motivo

Por

REDAÇÃO - PA4.COM.BR

Cliente usa S-10 para protestar contra concessionária da Chevrolet em Paulo Afonso. (Foto: PA4.COM.BR)

Há alguns dias uma cena vem chamando a atenção de pauloafonsinos que circulam pela BA-210 próximo à Prainha. É que a exposição de uma plotagem colocada em um veículo S-10 da Chevrolet com a frase: “NÃO COMPRE – Solta a tinha, ainda na garantia” provocou a curiosidade de muita gente.

 

Por esse motivo, a equipe do portal PA4.COM.BR foi lá dá uma conferida e ouviu os personagens do caso: O empresário Saulo Tássio Medeiros – proprietário da caminhonete e Jailson Santos – gerente comercial da Chevrolet (Energia Veículos).

 

Segundo Saulo, a caminhonete em questão foi comprada zero quilômetro em 2013 e após dois anos e meio de uso começou a apresentar um problema na pintura do veículo. “No decorrer desses três anos, com dois anos e meio mais ou menos começou a destacar tinta o capô desse carro, então eu procurei a Chevrolet que alegou para mim que eu tinha que comprar a tinta que eles fariam a pintura e eu não aceitei, então estou à procura dos meus direitos que são ou o dinheiro que eu paguei no carro corrigido ou então outro bem”.

 

Saulo Tássio Medeiros – proprietário da caminhonete em entrevista ao repórter Carlos Alexandre. (Foto: PA4.COM.BR)

Saulo contou ainda que entrou com uma ação na justiça, onde aconteceu recentemente a audiência de conciliação, porém, uma tentativa de acordo não vingou. A proposta da empresa de R$ 3 mil foi considerada absurda por ele. Para Saulo, a Energia Veículos o trata com descaso, por isso, resolveu fazer o protesto, enquanto aguarda audiência de instrução e sentença.

 

No final, Saulo explicou mais uma vez o motivo do protesto: “Eu não estou fazendo esse protesto querendo prejudicar a empresa, eu estou querendo apenas acelerar, porque eu não estou vendo por parte da empresa interesse em solucionar, minha situação. Não coloquei meu carro na frente da Chevrolet, eu sou proprietário da pousada Akalanto e meu carro está em frente a meu estabelecimento. E eu não tenho o que fazer, a não ser esperar por uma posição deles para ver se a gente consegue solucionar, gostou da marca Chevrolet, já possui vários  carros da Chevrolet, tirei duas S-10 nunca deu problema nenhum, esse aqui foi o primeiro, mas a empresa não está zelando pelo seu cliente”.

 

Ouça a entrevista com Saulo, na íntegra abaixo:

 

 

O OUTRO LADO

 

Após ouvir a versão do cliente, o repórter do portal PA4, Carlos Alexandre percorreu apenas alguns metros (A pousada de Saulo é vizinha da concessionária) para conversar com Jailson Santos – gerente comercial da Chevrolet.

 

Assim como disse o dono do veículo, para o representante da empresa, a situação também é constrangedora:

 

“A situação desse cliente para nós é um pouco constrangedora para nós que somos apenas distribuidores, e estamos arrolados num processo que estamos tentando resolver”.

 

Jailson Santos – gerente comercial também conversou com a equipe do site PA4. (Foto: PA4.COM.BR)

Jailson reconhece o problema no carro, porém afirmou que a concessionário fez o que era devido, mas que ele não aceitou mais a garantia, porque quer o um carro novo:
“Acredito que a publicação dele está um pouco errada, porque ele fala que quer garantia, e na verdade ele não quer garantia. O mesmo entrou na Justiça contra a GM que é o fabricante pedindo um carro zero quilômetro, ele quer um carro zero, ele não quer garantia”.

 

Jailson alegou que a exposição do veículo na frente da loja está prejudicando a concessionária, e como o problema é com a fabricante, a empresa fica impedida de entrar em acordo com ele porque não tem autonomia, a Energia poderia apenas fazer o conserto, disse.

 

O gerente também confirmou a tentativa de acordo da fábrica na justiça, na audiência ocorrida no último dia 14 de setembro, mas mesmo com a proposta, ele não aceitou porque quer uma S-10 zero quilômetro, alegou o gerente.

 

O representante disse que como a empresa está sendo prejudicada, uma vez que o caso não é com a Energia Veículos, e sim com a fabricante, também irá entrar com uma ação na justiça contra Saulo. “O fato é que ele não quer acordo, ele quer um veículo zero quilômetro e quer danos morais. A partir do momento que a gente coloca uma ação na justiça, a gente esgota as outras instâncias aguardando o veredito do juiz”.

 

Jailson terminou dizendo: “Ele não quer acordo, ele não quer garantia, mas ele faz uma postagem totalmente equivocada dizendo que o veículo solta na garantia, ele devia fazer uma outra postagem, ele deveria dizer – eu quero um veículo zero quilômetro, eu não quero garantia”.

 

Ouça a entrevista com Jailson, na íntegra abaixo:

 

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Comentários 59

  1. Proprietário tá certo. says:

    Está certíssimo. Comprar carro e depois ficar no prejuízo….a montadora que se responsabilize. Não precisava se expor. …a concessionária deveria ter tomado providência logo.

    • Pedro Lacerda says:

      Não temos autonomia para dá um carro 0km, não fabricamos e nem produzimos o carro, apenas podemos atendê-lo em garantia e em todo momento demos o suporte ao mesmo. A empresa Energia não cobra serviço de veículos em garantia

      • Alex says:

        Com todo respeito sabemos que os senhores não sao fabricantes mais qando compram uma franquia são solidários por representar o nome da empresa nao não acho que o rapaz esteja errado está mais que certo em gritar e expor seus direitos pois enquanto os clientes se calarem coisas assim continuaram a acomtecer e um absurdo os preços das revisões e quando precisamos de assistência um boracracia que até desistimos de correr atrás da garantia onde as vezes e é melhor pagar do que esperar tenho uma s10 lt do mesmo anos logo que comprei tirei ela zero deu pau no compressor do ar condicionado 3 meses sem ar depois interruptor do vidro lado esquerdo um mês sem descer o vídro agora máquina do vidro mesmo lado venceu a garantia 450 reais mais mão de obra pra trocar quase 600. Reais e qual a opinião que teremos da marca que e tudo descartável sem contar que as travas da porta descascaram em três meses ai fui reclamar falaram que era desgaste natural

      • André. says:

        Amigo vc passa a ser dono da franquia, e passa a ser um revendedor também passa a ter responsabilidades pelos seus veículos vendidos.
        Quem garante que a agência nao passou algum produto que veio a ser asporadico a pintura e do se manifestou depois de um longo tempo.

  2. De olho says:

    Todos sabem que a partir do momento que se representa uma empresa vai existir o ônus e o bônus. Então é de responsabilidade da Chevrolet Paulo Afonso a arcar também com todo prejuízo.

  3. Cidadão says:

    Rapaz será se seu carro já foi pintado😜 Durante tanto tempo de chevrolet nunca nem ouvir alguém reclamar de pintura dos carros… É preciso uma boa análise pra saber se já foi pintado??? Digo carro foi batido e a pintura refeita.

    • ALEXANDRE says:

      Tenho uma 2014 e está descascando do mesmo jeito

      • Fernando says:

        Tbm tenho uma 2014 branca e está descascando tbm….capô e teto

        • Elyelton veras says:

          Tenho uma S10 LTZ diesel 2015 está descascando o teto e agora o capô,a cada lavagem larga mais.

        • Anderson says:

          Também tenho uma s10 2014 que está descascando a pintura

    • Anônimo says:

      Tenho uma com o mesmo problema no capô e teto e já vi vários carros rodando assim com esse mesmo problema na verdade são as 2013 a 2014 existe várias inclusive a GM sabe desse problema

      • Esilva says:

        Meu também começou soltar tinta teto e capô trailblazer 15 .branca

  4. Ciente Chevrot says:

    É melhor fazer uma perícia e vê quem realmente estar errado. Esse carro pode ter sido batido e pintado e o cliente estar querendo outro zero😜😜 ele tá querendo defamar a consorcionatia. Façam uma perícia e saiba se a pintura é original e resolvam o problema.

  5. cidadao says:

    De um capu original pra ele, já que o problema é no capu e estar na garantia kkkkk

  6. Alexandre says:

    precisamos de mais iniciativas como essa.
    o povo vive sendo destratado, seja por montadoras, ou outras empresas privadas e públicas também.
    se quem detém o poder econômico não consegue tratar sua contraparte com retidão, oq esperar do povo?

    • Anônimo says:

      Verdade, passei por uma situação parecida, a concessionária jogou para a fabricante do pneu, ela jogou para montadora e a montadora jogou para ambas, resumindo, iria perder um pneu novo do carro novo que peguei com defeito.
      Só resolveram depois que fiz a reclamação no site Reclame aqui, aí a montadora entrou de novo no caso é a concessionária me deu um pneu novo do meu cruze turbo.

  7. abra o olho says:

    Os fornecedores de produtos de consumo duráveis ou não duráveis respondem solidariamente pelos vícios de qualidade ou quantidade que os tornem impróprios ou inadequados ao consumo a que se destinam ou lhes diminuam o valor, assim como por aqueles decorrentes da disparidade, com a indicações constantes do recipiente, da embalagem, rotulagem ou mensagem publicitária, respeitadas as variações decorrentes de sua natureza, podendo o consumidor exigir a substituição das partes viciadas.

    § 1° Não sendo o vício sanado no prazo máximo de trinta dias, pode o consumidor exigir, alternativamente e à sua escolha:

    I – a substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso;

    II – a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos;

    III – o abatimento proporcional do preço

  8. brincadeira says:

    E a empresa ainda quer ser certa? Estamos em pleno século XXI meus amigos

  9. durma pra ver says:

    Consumidor que compra um carro novo que já vem com defeitos de fábrica deve ser indenizado pela montadora e pela concessionária. A responsabilidade solidária foi determinada por tribunal regional e confirmada pelo Superior Tribunal de Justiça.
    O acórdão do Tribunal de Justiça, inclui a montadora na condenação e diz que o consumidor tem direito à restituição integral dos valores pagos, além de reparação moral pelos transtornos enfrentados após a compra do veículo.

  10. Jorge Luis says:

    O rapaz está agindo por indignação em uma situação que é direito de todos nós como consumidores

  11. Wilker says:

    Assim, se um produto tem garantia a primeira opção é o conserto ou reparo, depois, persistindo o defeito a substituição. Não entendo porque ainda não fizeram o serviço se o carro do cara tá na garantia.

  12. Fernando ligeiro says:

    Na minha época carros passavam 15 anos com a mesma pintura. A gente está sendo feito de besta mesmo

  13. Proprietário tá certo says:

    É realmente um descaso com o cliente, o mesmo fala que já adquiriu outros veículos da mesma marca e a fabricante faz um descaso desse com o mesmo. O proprietário está coberto de razão e a lei mostra que realmente ele está, portanto fabricante, repense e verá que o cliente está completamente certo !!!

  14. Proprietário tá certo says:

    O cliente está certo, o mesmo fala que já adquiriu veículos dessa fabricante várias vezes e a fabricante ainda faz um descaso desse. A lei realmente mostra que o proprietário do veículo está coberto de razão por isso a fabricante deveria repensar e aceitar que estão errados.

  15. Anônimo says:

    As empresas de grande porte nacional e internacional deviam ser mais rápida resposta eles acham que os clientes tem que assumir com erros deles

  16. Gean Patrick says:

    É incrível o brasileiro… Porque existe um problema na pintura querer um carro novo… Fala sério… O direito do desinformado é sobre a pintura e a concessionária se dispôs a resolver… Agora é muita sacanagem exigir um carro zero néh… Larga de ser ridículo!!!!

    • Veronica says:

      Acho que ele não tem direito a outro carro novo, mas sim troca de capu onde estar danificada a pintura … se fosse assim eu tinha querido um novo também por ter ocorrido um problema no ar-condicionado.. O problema é a pintura e não o carro….

      • Anónimo says:

        Minha amiga, se a tinta esta soltando no caput, logo vai soltar no carro todo, é a mesma tinta, por isso acho que tem que ser um novo carro ou trocar toda lataria.

      • Consumidor says:

        A danificação é no capô na carroceria e no teto.logo teria que trocar toda a mataria.

      • Consumidor says:

        A danificação é no capô na carroceria e no teto.logo teria que trocar todas. As partes do carro.

  17. Gean Patrick says:

    Agora ficou fácil néh, devido a um problema na pintura do carro o … querer um carro novo…. Éh cômico!!!por isso que esse país não cresce… A concessionária se ofereceu a resolver o problema do mesmo porém ele não aceita…. O máximo que se pode fazer é a GM arcar com os custos da pintura… Agora… Trocar o carro… Kkkk eh ridículo

  18. João maria says:

    Mais um jeitinho brasileiro,,5 anos se passaram ,quer aparecer, tenho uma S10 dessas excelente produto nunca fabricaram uma camionete assim tão boa,

    • Francisco Baeta says:

      Olha eu comprei uma caminhonete janeiro de 2015 e tenho até hoje. É a primeira caminhonete que compro da chevrolet e com tres anos a luz da injeçao eletronica acendeu e fui duas vezes na concessionária disseram que tinha arrumado mas o promema continua atá hoje, o segundo problema foi no som do carro , pois a função touch screen não funciona mais e o som toca a radio que quer ,a musica no pen drive ou fica repetindo a mesma musica ou toca a musica que quer e por ultimo agora dia 29/11/2019 estava no meu sitio e quando vi a tinta do teto doa caminhonete começou a soltar . Um carro que está co 4 anos 10 meses acontecendo isso . Obs o carro nunca foi batido .Estou muito chateado com a GM

  19. Claudio says:

    Pagamos preços astronômicos por veículos em relação aos nossos países vizinhos e querem que o cidadão fique no prejuízo, quem garante que amanhã ou depois a pintura se desgasta em outros pontos do carro tem que cobrar mesmo não podemos ingolirmos erros de outros, veja só como está o Brasil. chega né

  20. Lucas Gabriel says:

    Vi a situação do carro pessoalmente, não existe um carro novo soltar tinta feito esmalte. O dono não poder botar um carro pra lavar em um lavajato que a tinta sai. Apoio pra você, Saulo

  21. Chateada says:

    O mal do brasileiro é querer aceitar armengue, um direito certo do rapaz como consumidor e o povo se reclamando. Carro novo não é pra dar problema assim não.

  22. Cristiano says:

    Isso porque ele ainda não viu a falta de qualidade e a total insegurança do … A GM tem os motores mais antigos do Brasil. O …tirou nota zero em segurança, ou seja, bateu, morreu.

  23. Hélio says:

    Carro pintado é desvalorizado, não aceite essa pintura meu amigo, o carro 0!!

  24. Lindinho says:

    Tome quem manda comprar porcaria. Compra uma l200 Triton.

  25. Erick says:

    Já aconteceu com migo carro ainda em garantia de 12 meses e fiquei no prejuízo!
    Vc está certo!

  26. Hafner says:

    Caroço por esses e outros que os veículos estão nesses preços absurdos

  27. Carlos says:

    bom dia a tds . a partir do momento que a loja e uma extensão d fabricante ela tem toda responsabilidade pela mercadoria ou produto que ela representa..p vc ter uma ideia vc não compra carro n fábrica só pelo representante. mais coisa em relação ao veículo d cliente ele tá certo em pedir outro carro pq toda pintura deve estar comprometido.

  28. Veterano says:

    Muitas pessoas fazem plotagem no carro, usam capas de lonas para capô, lavam o carro em postos que usam produtos químicos abrasivos e depois reclamam. Tem que fazer uma análise de como esse cliente usou e cuidou do carro durante o tempo que ele tem o carro.

  29. Elias ribeiro moc MG says:

    No meu caso a cossesionaria tem que pegar o carro do cara ta na garatia ou nao manda a Peça para fabrica tao barato resolver caso de cliente deixa o cara embora nervoso este e a maneira que eli achou de si espressar eli nao sabi fabricar s10 eli que e usar veste uma roupa que vc mais gosta de uma marca que vc mais gosta ai ela descolora do nada como que vc vai ficar eu sou revendedor Cliente quereno ou nao o cliente compro porque amou o produto entao nao deixe o cliente descotente nao meu produto e 2.550 a 45.000 sempre mim coloco no Lugar do cliente

  30. Paulo says:

    Também tenho S10, nada contra o carro; já com as concessionária, devo dizer que elas não demonstram nenhuma consideração por quem compra seus produtos, só pensam em arrancar os olhos da cara da gente.

  31. Pauloafonsino says:

    Esse cara quer aparacer se fosse problema no motor, mas pintura é só retocar pronto, resolve o pro.

  32. Acassio luis. says:

    Comprei a 05 meses atrás um cruzes 0 km, tendo em vista que coloquei o msm em baixo do pé de mangueira caiu leite das mangas no teto e não sai!!! Sera que a Chevrolet mim concede outro novo???

  33. Irmão says:

    O cara não tem dinheiro pra comprar outra,quer de graça,c ganhar o capô novo já tá de bom tamanho.

  34. Fernanda says:

    Minha amiga comprou um carro caro zero km e veio com defeito de fabrica.Uma captiva e a energia e a chevrolet n resolveram nada.Ela colocou justiça e ate agora nada.Vale salientar que o carro começou a dar problema no primeiro mês de uso.Desrespeito total com o cliente.Na hora de comprar prometem o ceu,depois que da problema eles viram a cara.

  35. Robson says:

    Também faria o mesmo, tenho uma 2016/17, que estou preocupado, pois tem uma pequena falha de pintura na porta que mostrei na concessionária na primeira revisão e disseram que iam pintar a porta, mas como pintar a porta de um carro zero na época, agora começou a descascar o para choque, a poucos dias vi uma S10 no estacionamento da empresa que trabalho, com o capô e partes superior ao parabrisa descascados, agora comecei a me preocupar mais, depois de ver essa reportagem, vou atrás também

  36. Raquel says:

    Estou com o mesmo problema com a Nissan . Carro comprado concessionário depois de 2 anos descascando. Entrei com processo judicial estou aguardando uma vez que não quiseram conciliação.

  37. Hugo says:

    Estou com problema semelhante, uma S10 LT 2014, que está com a pintura do capô descascando e em contato com a concessionária informaram que não a garantia não cobre problemas na pintura, a não ser que seja decorrente de corrosão.
    É um absurdo… Um carro descascar a pintura em tão pouco tempo! Já vir várias outras com o mesmo defeito.

  38. Fernando says:

    Tbm tenho uma 2014 branca e está descascando tbm….capô e teto

  39. Frwnco says:

    Tenho uma 2015 descapelando toda. Chevrolet NUNCA mais.

  40. Fábio says:

    Tenho uma trailblazer 2015 desplacou o teto. ( já pintado). Agora colunas do parabrisa. Esperado acontecer com os resto do carro.

  41. Wagner says:

    Tenho uma s10 ltz 2014 com o mesmo problema.

  42. José Hélio Garcia says:

    Tenho uma s10 flex ltz 2014 com o mesmo problema porém esta com 99 km

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

bannermariabonita

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!