
O acidente que envolveu o comandante do Catamarã Raso da Catarina, Jean Carlos, no último domingo dia 24, precisa de maiores esclarecimentos que só poderão vir à tona quando o rapaz estiver em condições de explicá-las.
De saída, nesta terça-feira 26, falando do hospital em Recife, o mesmo entrou em contato com familiares e amigos, para tranquilizá-los. Segundo informações dos parentes, Jean sofreu queimaduras em 40 por cento do corpo:
“Boa noite, está tudo bem, tudo tranquilo, só esperando agora com paciência para me recuperar, mas não tem perigo mais não, estou aqui com Meire (esposa) e logo volto para casa se Deus quiser”, diz a mensagem de áudio veiculada hoje no Whatsapp.

Embarcação está ilesa
O proprietário do catamarã Alberto Pires, e dois funcionários Noel Pires e Valter, conversaram com o PA4 agora à noite, e explicaram que eles estão esperando o resultado da perícia que deve ficar pronta em no máximo dois dias e também conversar com Jean para entender como se deu o acidente já que a embarcação está ilesa.
“Quando eu cheguei lá na segunda, não vi nem mesmo um palito de fósforo queimado lá, e na embarcação não tinha nada, nenhuma mancha, então chamamos os bombeiros, mas eles não tinham como realizar a perícia, procuramos a Polícia Civil, conversamos com a delegada, abrimos um Boletim de Ocorrência; esperamos os peritos, porém, aconteceu uma acidente em Chorrochó, e agora a Marinha abriu investigação para saber como foi tudo”, explicou Valter que trabalha na embarcação.
Só o Jean se queimou
“No barco não ficou nada, sabemos que a Marinha já fez a perícia, está ainda interditado e nós estamos esperando para saber se temos um esclarecimento de como Jean se queimou, porque nós estávamos lá com ele e vimos ele subindo queimado”, disse Valter.
A depender do resultado da perícia, o Catamarã Raso da Catarina voltará ao Rio São Francisco em uma semana ou até num espaço de tempo menor. “A gente vai esperar a Marinha se pronunciar, mas adiantamos que a embarcação está em perfeitas condições graças a Deus e também estamos aliviados pelo fato do Jean está bem”, acrescentou Noel.
Sobre a retirada do combustível, segundo eles nos informaram, são dois tanques que não apresentam nenhum resquício de fogo: “Nem mangueira, nem fio, nada mesmo, ninguém sabe até agora o que aconteceu, os recipientes estão do mesmo jeito.”
“Nós vamos mostrar como é o procedimento de colocar o combustível, que se faz em qualquer barco, levamos o combustível para um ou dois passeios, fazendo o abastecimento na hora da saída, terminado o trajeto, não deixamos lá porque essa é a orientação.”





jean estou feliz de ler sua mensagem.espero te ver logo bem.
GRAÇAS A DEUS AMIGO JEAN QUE VOCÊ ESTÁ BEM,SE RECUPERE.FICA COM DEUS
como assim não tem resquício de fogo? a alguma contradição, já que disseram que ele subiu todo queimado.
Graças a deus, que você está bem… Se recupere logo amigo… Que deus te abençoe