Dezenas de ex-alunos e ex-professores do COLEPA se reencontraram em Paulo Afonso e participaram do Desfile do dia 7 de Setembro com a mesma garra e brilhantismo dos tempos de estudantes.
A maioria cinquentões, sessentões, outros chegando lá, outros até com mais de 70 anos estavam na Avenida Apolônio Sales parecendo adolescentes, eufóricos, emocionados, vibrando.
Uma turma, dos mais jovens, mandou confeccionar uma blusa “das antigas” lembrando das turmas da 1ª a 4ª série ginasial e houve até quem mandasse fazer a saia plissada que era a farda das meninas.
Outros vestiram garbosos a camiseta de Educação Física e desfilaram na Avenida conduzindo dezenas dos muitos troféus conquistados pelo COLEPA nos Jogos Estudantis, hoje acervo do Memorial Chesf e que foram cedidos por empréstimo pelo Administrador da Chesf, Klewton Ferraz, que também foi aluno do COLEPA.
Um pelotão de bandeiras e sua guarda de honra, formada por professores e alunos como Semir, Nena, Galdino, estava logo à frente do escudo do COLEPA conduzido por Beth e Cirleide.
Um dos ex-alunos, Daniel Luiz, que já foi vereador em Paulo Afonso, teve a ideia de trazer uma faixa mostrando a nossa preocupação com o rio São Francisco, da navegação, da irrigação, do turismo e da produção de energia elétrica e que, só na região de Paulo Afonso em 7 grandes usinas hidrelétricas e aqui existia a sua maior queda d`água a Cachoeira de Paulo Afonso.
Mas não posso deixar de destacar a euforia, a alegria, de duas jovens avós atletas: Eva e Neide. Eva desfilou com uma faixa em que mostrava ter sido a grande campeã de atletismo em todos os anos de 1961 a 1964.
Neide, bisavó de seis bisnetos fez questão de colocar o short de educação física, ostentar suas medalhas e levar um grande troféu de muitas vezes campeã.
E todos, homens e mulheres, voltaram a ser os adolescentes sonhadores com grandes amores, sucesso na vida, trabalho, viver a vida intensamente, sonhando sempre com coisas novas… porque quando se é adolescente, a vida é uma sucessão de sonhos, um atrás do outro. E como é bom quando eles se realizam.
Ex-alunos, ex-professores, ex-funcionários, ex-diretores, nas redes sociais, nos grupos de WhatsApp, no calor do meio dia no sol da Avenida Apolônio Sales, continuam mostrando que O COLEPA NÃO MORRERÁ NUNCA!!!

























Saudades do meu colega,melhor fase da minha vida.
Só quem foi aluno desse colégio, pode descrever a emoção de ver esse reencontro!Um momento mágico que vai ficar pra sempre em nossa memória e em nosso coração! Parabéns aos organizadores!!!
Nossa ! Muita emoção ver esse escudo como era chamado de nome COLEPA ! Realmente sem palavras ! Apenas lágrimas de saudades de uma ótima educação , de bons amigos , de excelentes professores , enfim… de um COLEPA que nos fez ter um caminho de sabedoria , de formaturas, de honras aos nossos pais e toda a família COLEPA ! Obrigado COLEPA por voce ter existido e feito a diferença em nossas vidas ! Muitas saudades ! Demais ! Que esse desfile se faça todos os anos para que sirva de exemplo aos nossos jovens Pauloafonsinos se inspirem nas experiências educacionais que tivemos !
Foi com muito carinho que nos unimos para fazermos bonito na avenida, levando o nome do nosso colepa para nunca ser esquecido.
Nosso COLEPA não morrera jamais.
Obrigada professor Galdino.
Nane,
Manuel Reis,
Albâneide pelo carinho e dedicação durante nossas reuniões e planejamento para que tudo pudesse ocorrer conforme planejamos.
Aos amigos que estavam presentes e aos ausentes que tanto nos apoiaram e ajudaram divulgando, nosso muito obrigada.
Amigos para sempre.
Gostaria se possível ser avisado com maior antecedência, afim de poder participar desse maravilhoso encontro!
Bonita lembrança e gostaria de ter participado
Bonita lembrança e gostaria de ter participado…….
Bonita lembrança gostaria de ter participado
nada haver desfilar quem nem.existe.mais..seria mais interessante uma escola atual fazer uma homenagem…mas nao colepa…isso nem.existe mais ha anos…..
Você deve ter trauma de infância
Quer dizer :você não sabe o qque é.recordar um bom ensino que tivemos na nossa infância e adolescência
Verdade. Muitos até foram excluídos naquele COLEPA. Eram das turmas X,Y e Z, aquelas onde só figuravam foras de faixa, problemáticos e, claro, filhos de peões de baixa classificação!
kkkkkkkkkk
Você é um mal amado, isso tem muito significado para todos aqueles que tiveram uma educação familiar, o nosso Colepa sempre foi e será um grande exemplo, nunca iremos esquecer. Estão de parabéns toda equipe organizadora, espero ser avisada no próximo para poder fazer parte , Parabéns, Parabéns, paeabens!!!
Você que pensa que não “existe”, estava no desfile e vi muito mais alegres neles do que em muitos outros “jovens”, pode não existir pra você, mas, pra quem estou lá, vai existir sempre.
OBS: NÃO SOU E INFELIZMENTE NÃO FUI ALUNA DO COLEPA, MAS ACHO UMA HOMENAGEM LINDA E DIGNA!!!
OBRIGADO A TODOS QUE TIVERAM ESSA INICIATIVA! ALÉM DE RESGATARMOS UM POUCO DA HISTÓRIA DOS COLEPA E DE PARTE DE SEUS EX-ALUNOS, TIVEMOS A OPORTUNIDADE ÚNICA DE REVIVERMOS OS BONS TEMPOS. NA CONCENTRAÇÃO PARA O DESFILE VIMOS A ALEGRIA ESTAMPADA NOS ROSTOS DE TODOS, RECONTANDO SUAS HISTÓRIAS, ATUALIZANDO AS CONVERSAS COM SAUDOSOS ABRAÇOS. MOMENTOS FELIZES ASSIM, SERÃO SEMPRE ETERNOS NOS NOSSOS CORAÇÕES. QUE O SUPREMO ARQUITETO DO UNIVERSO NOS PROPORCIONE MUITOS OUTROS ENCONTROS. SHALOM. ADONAI!
Gente!!
Quanta emoção em ver essa homenagem ,voltei no tempo!
Quem teve o privilégio em ser aluno ou profissional que desempenhou suas atividades nesta instituição sabe o que representa este momento.Gostaria muito de ter participado.
Você deve ser mau amado, não teve educação familiar, o Colepa será lembrado por todos nós, foi muito importante para todos aqueles que por lá passaram, parabéns aos organizadores, espero ser avisada no próximo encontro para que possa me fazer presente, parabéns, parabéns, parabéns!!!
SÓ PRAÇA E ASFALTO, ESSE É VOCÊ, ESSES SÃO OS ADJETIVOS QUE DEFINEM VOCÊ MESMO! COM TODO RESPEITO A PRAÇA E AOS ASFALTOS. VAI TOMAR NO SUL…..