20 de dezembro de 2025

Professora pede que aluno saia da sala e é espancada

Por

REDAÇÃO - PA4.COM.BR Com varela notícias

Mulher disse estar “dilacerada” com a situação. (Foto: reprodução/Facebook)

Uma professora passou por momentos de verdadeiro terror nesta segunda-feira (21). Marcia Friggi, de 52 anos, dá aulas em uma escola no município de Indaial, em Santa Catarina e, após pedir que um aluno se retirasse da sala de aula, foi agredida com socos. Segundo publicação feita pela vítima em seu perfil do Facebook, a agressão começou dentro da sala de aula, no entanto, a situação piorou após ambos serem chamados à sala da diretoria.

 

“Ele estava com o livro sobre as pernas e eu pedi: ‘Coloque seu livro sobre a mesa, por favor’. ‘Eu coloco o livro onde eu bem quiser’. ‘As coisas não são assim’. ‘Ahhh, vai se f*’. ‘Retire-se por favor’. Ele levantou para sair, mas no caminho jogou o livro na minha cabeça. Não me feriu, mas poderia. Na direção eu contei o que tinha acontecido. Ele retrucou que menti e eu tentei dizer: ‘Como, menti? A sala toda viu’. Não deu tempo para mais nada. Ele, um menino forte de 15 anos, começou a me agredir. Foi muito rápido, não tive tempo ou possibilidade de defesa. O último soco me jogou na parede”, contou.

 

A mulher falou sobre a experiência negativa que passou e disse estar “dilacerada” com a situação. “Estou dilacerada por ter sido agredida fisicamente. Estou dilacerada por saber que não sou a única, talvez não seja a última. Estou dilacerada por já ter sofrido agressão verbal, por ver meus colegas sofrerem. Estou dilacerada porque me sinto em desamparo, como estão desamparados todos os professores brasileiros. Estamos, há anos, sendo colocados em condição de desamparo pelos governos. A sociedade nos desamparou. A vida”, lamentou.

 

Segundo informações do Jornal O Globo, a Secretaria Municipal de Educação do município afirmou que o caso está sendo “averiguado”.

 

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Comentários 8

  1. Pauloafonsino says:

    Um fi da … desse, não vai dar em nada, agora se fosse a professora, ia ser demitida, presa, os pais querendo matar a professora.

  2. Doce observação says:

    E haja paciência para tanto! A professora fique tranquila. Os responsáveis pela criação desses …, delirantes seguidores do … elevado à última potência, um dia colherão os frutos do que plantaram. Geralmente são os que teorizam fora da sala de aula. E haja cristianismo para, lá então, de fogo de lanterna voltado para trás, não nos deliciarmos tocando a viola, cantando e dançando, voltas ao vento da vingança, frente ao castigo dos insensatos. Ufa! Terá valido a pena. Oh, professora, foram só pequenas e insignificantes gotas de sangue arrancadas, para marcar a data, do seu supercílio.

  3. pacheco says:

    adolesente…brasil cem lei

  4. dw says:

    É por essas e outras que parei de fazer concurso pra cargo de professor .
    Lamento muito por essa professora que é só mais uma de muitas que vão ser agredidas .

  5. Ricardão says:

    Covarde

  6. Antonio says:

    Sobre esse absurdo, penso que não vamos resolver esses problemas na sociedade brasileira, enquanto o país não se mobilizar em intensas campanhas de repúdio e cobrar desses políticos…, que tomem vergonha diante de uma tragédia como essa e tantas outras. Não vamos resolver essa situação somente no campo das lamentações, é preciso agir. Acorda Brasil

  7. PA says:

    o que dizer de uma sociedade em que os pais presenteiam os filhos com um aparelho celular ,no fim do ano por ser aprovado pelo conselho de classe.

  8. Pé no chão says:

    Recomendação – Recomendamos acessar o verbete “Pr Marcos Feliciano abre o verbo sobre professora…” no Y-tube.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

bannermariabonita

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!