Em comemoração à Semana do Soldado [entre os dias 16 e 18] o comandante da 1ª Companhia de Infantaria, major Kauê, reuniu a imprensa na sede do Exército, nesta segunda 07, para uma conversa e almoço. Oportunidade para acompanharmos a agenda do Exército que nestes oito meses sob o comando de Kauê, já promoveu ações de caridade, unindo-se as igrejas católica e evangélicas, além da parceria com as demais instituições da região.

“Aqui repassei nossas atividades, e semana passada quando fazíamos treinamento aqui pensei que pudesse ser interessante passar para a mídia, para que as pessoas possam ver o que o Exército faz. Teremos adestramento esta semana e encontro com outros comandantes e também precisamos ouvir um pouco a opinião de vocês”, explicou o comandante.
‘Cheguei aqui me sentindo pauloafonsino’, diz major:
“A cidade me recebeu de braços abertos, é muito agradável, todo mundo é muito receptivo e eu por ser da região, sou muito ligado”.

Kauê adiantou que a operação Carro-pipa deve ser retomada em setembro, no mais tardar outubro: “Essa chuva, momentaneamente, apesar de não acumular água, encheu as cisternas de alguns municípios e isto deu um alívio para nossa operação, então nós suspendemos em alguns municípios, mais infelizmente a gente sabe que precisa retomar e fornecer água para outros municípios, achamos inclusive que vai aumentar o fluxo”, pontuou.
O recurso está garantido
Perguntei ao major, se na atual situação do Brasil, o recurso para as atividades do Exército estão garantidos, e ele sinalizou que sim. “Esses recurso [operação Carro-pipa] vem do Ministério do Planejamento, então, o governo, o comando do Exército e Ministério da Defesa têm deixado muito ciente os ministros do que está acontecendo aqui e eu acredito que este recurso não vai faltar, devido ser uma necessidade básica que é a água.”





