Enquanto não são julgados os recursos judiciais sobre o conturbado processo licitatório que teve como vencedora a empresa ATT– Atlântico Transportes e Turismo Ltda para assumir os serviços de transporte público coletivo em Paulo Afonso pelos próximos 15 anos, o prefeito de Paulo Afonso Luiz de Deus (PSD) firmou nesta sexta-feira (14), um termo aditivo de prorrogação com a empresa Vitória Transporte LTDA (VITRAN).
O prazo de vigência será de 18 de julho a 24 de novembro de 2017. Portanto, a empresa VITRAN terá no mínimo mais quatro meses para continuar explorando os serviços de transporte coletivo de Paulo Afonso.
A empresa que é da cidade de Lauro de Freitas/BA tinha vencido a última etapa do certame para assumir o transporte público de Paulo Afonso, no último 15 de julho de 2016, porém em um prazo de cinco dias as demais concorrentes ao processo licitatório “Mota Pereira Transporte” do empresário Dudé e “Via Energya” do empresário Marcos Pires da COIMPE, recorreram da decisão e o caso foi parar na justiça de Paulo Afonso.
Em maio deste ano, o juiz de direito da Comarca de Paulo Afonso, Rosalino dos Santos Almeida, também deu parecer favorável a ATT– Atlântico Transportes e Turismo Ltda. O juiz entendeu que a empresa vencedora está com toda sua documentação em dia e apta para já começar a operar na cidade. Para vencer o processo, a empresa apresentou uma frota com ônibus novos que era um dos critérios exigidos no processo. Porém, com a apresentação de novos recursos das concorrentes em instâncias superiores, a prefeitura terá que aguardar uma decisão final para autorizar o início das atividades da nova empresa em Paulo Afonso.








só tempo para comer mais dinheiro!
Esse prefeito cabeça dura ele nāo tá fazendo nada para o bem do povo de nossa cidade. Há nāo ser agradar os ricos isso sim
Atenção….indiotas e burros de Paulo afonso….não vai ter empresa nova não…vai ser as mesma vcs que querem assim só com esses mesmos politicos.o povo de Paulo Afonso não tem direito de pedir ou exigir nada foi vcs que quer assim.não tem direito de reclamar ou opinar,só aguentar quietinho.
Ele só pensa neles,não precisava mexer com o coletivo da cidade mas ele que ganha mas dinheiro aí coloca os ônibus de Salvador pra singular pela cidade aí vão mexer com os trabalhadores da imprensa,logo vendo
infelizmente, o prefeito está conseguindo iludir a maioria dos pauloafonsinos com essa empresa nova, eu fico triste em saber que o prefeito está favorecendo uma empresa de fora td por ganância e ainda enrolando parte da população, o dinheiro gerado com o lucro dessa empresa não irá girar no capital da nossa cidade e sim a cidade de Lauro de Freitas, eu fico imaginando como será essa nova empresa eles falam em carros novos com ar, wifi e etc… Será que não passa na cabeça dos pauloafonsinos que pra ter isso custa caro, ou acham que vão continuar pagando os msms$ 2,50 ?
RUIM COM A VITRAN, PIOR SERÁ A OUTRA.
QUEIRA DEUS QUE OUTRA NÃO VENHA TÃO CEDO OU NUNCA.
Vc fala isso porquê vc não usa essas latas velha da vitran.
Esclarecer a reportagem: O recurso em segunda instância não tem efeito suspensivo. A liminar já não existe, pois juiz deu sentença.
Ou seja, a empresa nova tem prazo para adquirir ônibus, que deve ter sido esse até novembro…
Certamente, a renovação da Vitran não tem nada a ver com o recurso das empresas.
Acho bom.. tem mais concorrência e melhor o servico
ESPERAMOS QUE AO MENOS OS PONTOS POSSUAM PLACAS COM HORÁRIOS PARA CADA BAIRRO AFIXADO PARA O USUÁRIO DE ORIENTAR .
QUE OS MOTORISTAS SEJAM ORIENTADOS E PREPARADOS PARA AOS MENOS AGUARDAR O IDOSO SE ACOMODAR COM SEGURANÇA,
QUE OS PREÇOS NÃO SEJAM TÃO FORA DA REALIDADE.
E OUTROS…
É uma verdadeira safadeza isso tudo… esse bando de abestalhados tem tudo que se puder mesmo!
Preferem colocar empresa de fora, do que deixar a que está … um monte de gente irá ficar desempregado, pq essa empresa aí nao vai contratar todo mundo não! As coisas só tão é piorando!