Desde as primeiras horas da manhã desta quinta-feira (25), que a movimentação é grande nas mediações do antigo DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte) ocupada pela tribo Kariri Chocó – próximo à Ponte Metálica, em Paulo Afonso.
O juiz federal João Paulo Pirôpo, concedeu liminar reintegrando as terras à empresa UZI Construtora, e hoje acontece à desocupação.
O repórter Carlos Alexandre, do Portal PA4, conversou com o procurador da república, Bruno Lamenha que afirmou ser um dia traumático para os mais de 100 índios que precisaram sair:
″Estamos aqui para fiscalizar a atividade da polícia, porque também é uma função do Ministério Público, para também garantir a integridade dos indígenas para que eles saiam tendo todos os seus direitos respeitados″, explicou.

O procurador disse que houve este revés, mas que a questão não está resolvida: ″É um dia triste, traumático, porque há muitas crianças e idosos, mas apesar desse revés o MPF promete continuar na luta por esse povo, que recém se organizou e que tem direitos como todos os povos indígenas têm de ter sua terra e reproduzir seu modo de fazer e viver, para isso vamos trabalhar″.
A desocupação ainda não terminou, a qualquer momento teremos novas informações sobre o local que os indígenas irão ficar e o ponto de vista das autoridades envolvidas nestas reintegração de posse.




















Que meu deus
Esse terreno deve ter dono, quem gostaria de ter sua propriedade invadida?
Só não é dessa empresa……..
Até que os mostre documentação oficial que esse terreno é dessa empresa UZi construtora fica certo que esse terreno é de propriedade do governo Federal do DNER
Índio ou sem terra?
Quem são os donos dessa empresa e de onde são?