14 de dezembro de 2025

O que fazer quando o INSS nega o benefício de auxílio doença ao segurado?

Por

REDAÇÃO #PA4.COM.BR

Todos os dias dezenas de processos são ajuizados contra o INSS. Na maioria das vezes, as ações são movidas por trabalhadores que tiveram o benefício negado na agência do INSS.

 

O segurado que tem o benefício negado pode apresentar um recurso ao INSS. Mas e quase certo que a concessão só ocorrerá na justiça. É mais prático e eficiente recorrer à justiça. Pois dificilmente uma decisão negativa vai ser revertida na junta de recursos da Previdência Social.

 

Benefícios por incapacidade são concedidos ou negados após a avaliação de um médico perito. Essa regra vale para pedidos analisados nas agências da Previdência e também nos casos judiciais. Mas o exame do perito da justiça é mais cuidadoso, pois o juiz costuma escolher médicos especializados na doença do segurado. E no INSS o perito e especializado em negar ou avaliar a incapacidade.

 

Para conseguir o benefício, em muitos casos o judiciário tem sido a única saída para os segurados que tem o auxílio-doença negado ou cortado. E com a operação pente fino nos benefícios, feito pelo INSS, os cortes têm sido constantes.

 

Na justiça e preciso ter muito cuidado com o tipo de processo, pois se o pedido for negado, o segurado perde a última chance de ter a cobertura da previdência.

 

Diferentemente do que ocorre no INSS, a perícia da justiça tem tempo para fazer um exame mais completo, em muitos casos e examinado por um perito especialista na doença que causou a incapacidade.

 

A decisão sobre a concessão do benefício não ficará nas mãos apenas de um profissional, como o perito do INSS, pois um Juiz Federal irá analisar os exames e todos os argumentos apresentado pelo advogado do segurado.

 

Com uma análise mais completa, a justiça terá mais condições de dizer se a incapacidade é temporária ou permanente. O segurado que tem uma incapacidade irreversível tem mais chance de ter, mais depressa a aposentadoria por invalidez.

 

 

*JOSÉ LUIZ NETO. É advogado Do Escritório

Luiz Neto Advogados Associados

www.luiznetoadv.com.br

advluizneto@gmail.com

Fonte: Data Prev., Justiça Federal.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Comentários 129

  1. Everson dos Santos says:

    Olá!
    Recebo auxílio doença por tempo indeterminado concedido com ação judicial e fiz uma pericia de revisão dia 31/03/17 e ligo para o 135 e falam que ainda não saiu o resultado
    Demora tanto assim?

    • Paulo says:

      Bom dia Everson… Comigo aconteceu o mesmo, ligava direto na central e não obtive resposta, achei que tinham cancelado meu benefício no qual já faziam 5 anos… Fui na agência do INSS onde tinha feito a perícia e só lá que consegui o resultado da perícia… Tinham mudado da espécie 31 para 32, ou seja já estava aposentado há 2 meses e não sabia…. Dá um pulo lá na sua agência pra ver… Pq se vc ainda está recebendo o seu benefício todo mês significa que não suspenderam seu auxílio doença ou te aposentaram….

      • Anônimo says:

        Alguem sabe o valor das parcelas PR eu receber do beneficio d 21 dias fui reprovado na pericia..

        • Agnaldo says:

          Tive aprostatite aguda marquei a perícia tive meu benefício indeferido estou desempregado mais tenho o período de graça o que devo fazer

    • Anônimo says:

      Vá a uma agência do INSS

      • Agnaldo says:

        Tive aprostatite aguda marquei a perícia tive meu benefício indeferido estou desempregado mais tenho o período de graça o que devo fazer

    • fabiano alexandre Groszownik says:

      Meu demorou 4 meses para sair, após a perícia.E também com outro número do benefício, procure o inss ou seu advogado!

      • eziquel weslei says:

        20 dias PR eu receber o beneficio duas parcelas alguem sabe quanto d mais ou menos fui reprovado n pericia..

    • Elane says:

      Fiz um tratamento de pele ,recebi Duarte dois anos,a última perícia a médica viu como eu estava e cortou,fiqei indignada,de lá tentei trabalhar não consegui,sendo qe reações continua forte é uma coisa um pouquinho complicada,ainda tomo remédios, só que pra previdência reações que tenho não valem,marquei outra perícia fiquei tão desanimada qe nem fui já sabendo dá resposta do médico perito…bom dia

    • José dá costa Monteiro neto says:

      Meu amigo não espere, que você pode está perdendo tempo pra entrar, com uma ação na justiça para recuperar

    • Anônimo says:

      Antônio Gomes da luz foi concedido

    • Paulo César says:

      Geralmente demora 15 dias.

    • Luciana says:

      Bom dia meu marido já foi negado o benefício de auxílio doença 5 vezes pelo INSS o que devo fazer já está na justiça do que está demorando muito e já estamos passando necessidade e a empresa que ele sofreu o acidente não está ajudando em nada o que posso fazer

      • Ivani says:

        O meu também demorou fui pra justiça ai recebi todos os atrasados e recebi por 4 anos o auxilio doença agora fiquei sabendo que cortaram meu beneficio sem mais nem menos agora estou entrando com recurso….

        • José says:

          Olá.. Você entrou com recurso na justiça pelo órgão da Justiça federal ou defensoria publica?

  2. Ângela regina says:

    GOSTARIA de entender porquê pagamos,????guando se é preciso os peritos são pagos para negar,porque os peritos não negam as pensões dos políticos e seus parentes…Eu mesma com laudos recentes a perita nem perguntou nada…Óbvio coloquei na justiça

    • Marcia Lima says:

      Verdade, isso é um descaso! Onde já se viu, um país como esse, tanta roubalheira, os ricos ficando cada vez mais ricos e os pobres pagando a conta! Um ultraje a sociedade! Médicos que recebem para cortar um mísero salário de um pai de família doente, e não há nada que possamos fazer! Estamos a mercê dos corruptos, nosso país é uma piada!

      • Vera Lúcia Felipe says:

        Vc está muito certa não sei com quem contar mais ..os pobres mendigando um salário .de pobreza.

        • Meire says:

          Pior e eu foi negado o auxilio doença. E estou em tratamento radioterapia. Desempregada precisando ajuda de terceiro

          • Maria claudete djubate says:

            Eu estou com estenose medular corro sérios riscos estou até usando um colar cervical fui encaminhada para o neurocirurgião e recorri o benefício junto ao INSS nem sei quanto tempo demorará tenho criança sem condições de trabalhar só Deus na causa

        • Ana Lucia da silva says:

          Boa tarde no dia 15 de março de2017 foi cessado o meu auxílio doença sendo que foi constatada a incapacidade laboratorial de trabalho e dei eentrada no recurso no dia 16junho na junta de recursos no mesmo ano e fique sem auxilio até agosto do mesmo depedendo dos outros pra fazer tratamento s e medicos particulares pra não ter que fazer uma outra cirurgia no mesmo local no caso braço sendo no ombro direito sera que eu ainda tenho direito de receber os meses que fiquei sem o auxlio doença foram 6 meses de muita dor e.idas ao especialista de ombro com o auxilio de parentes

        • Luciano Viana says:

          Operei de artrodese na coluna lombar 4parafusos e duas artes de titânio laudo médico afastamento do trabalho pó tempo indeterminado .o perito dia 18 .06.2018 .mim deu alta nem mim examinou nem nada.

          • Renzo Centoni says:

            Luciano, estou na mesma situação que você. Fiz uma cirurgia de artrodese com seis parafusos e duas próteses e meu benefício foi suspenso. Procure um advogado com experiência previdenciária para solicitar o retorno do seu benefício. O juíz irá mandar você passar por um médico indicado por ele. Após isso é que o juiz decidirá se você tem direito ao retorno do benefício ou não. Infelizmente esses casos demoram. Se você estava trabalhando, veja com seu advogado também se até o julgamento do juíz se sua empresa deve arcar com o seu salário. É o que chamam de LIMBO PREVIDENCIÁRIO.

          • Ivanilda Santos says:

            Tenho hernia discal na lombar e tentinite calcária nos dois ombros. Fui para a perícia com dois atestados de ortopedista e neurologista, o perito que me avaliou negou o pedido, o que me deixou pé da vida, pois o perito não é nem da ária da minha doença .é ginecologista.

      • Edivaldo says:

        Me sinto constrangido, esgotou minha paciência , tenho epilepsia generalizada desde dois anos de idade, ao longo do tempo houve agravamento, não vou mentir: já trabalhei por mais de 15 anos com carteira assinada, mas com agravamento meu médico de confiança (neurologista) vem me medicando para retardar uma crise da outra o máximo possível ,hoje sou dependente de 16 comprimidos p/ dia desde Rivotril a outros que me dopam, , quando iniciei o pedido pelo INSS fui negado , isso não é novidade a ninguém né? , Enfim entrei com via judicial quando o perito deferiu 11 meses de benefício, logo após pedido de prorrogação pelo INSS , não sei como mas prorrogou 6 meses, depois um novo com prorrogação de 3 meses , lamentavelmente na terceiro mesmo grogue de medicamentos eles simplesmente como todos sabem; FOI NEGADO, ESSE É NOSSO PAÍS, QUE FUTURO INFELIZ É ESSE QUE FICAM DIZENDO NA TV ?? VERDADEIRA PALHAÇADA,, FICO REVOLTADO DEPRESSIVO QUE É O MAL DA MINHA DOENÇA E A TENDÊNCIA É ME SENTIR CADA VEZ MAIS INCAPAZ SOBRE TUDO, LAMENTO TAMBÉM AOS DEMAIS QUE SE ENCONTRAM NESSA SITUAÇÃO , PORÉM REVOLTA!!!!!!

    • Roberto says:

      Não é certo isso o perito negar o aposentado por palavras,sendo que as pessoas não tem raciocínio bom ou fica nervoso na hora,Tem advogado nesta causa para ajudar

      • Aparecida dias de Jesus dias assis says:

        Tenho pioderma granguenosa a dois anos estou com feridas nas perna fiquei encostada 2anos mais hoje dia 16/10/2019 meu benefício foi négado o que posso fezer agora pois sou cozinheira e não posso trabalhar no calor da cozinha do restourante

    • robsongomesinxs@hotmail.com says:

      onde vc processou

  3. Lorivatrindade63@gmil.com says:

    Meu nomi.e lourival estou com meu benefício na justiça até hoje Des de 2011 não recebi atehoje já sou operada do dar coluna duas vezes não posso pegar pesso .a minha profissão e capiterro mais o en esse. Mim reabilitou para porteiro mai.não com.sequi trabalho. Por falta de experiência. OquEra que eu .fAs. pedir não posso robar também não qal .a solução. ?

  4. Anônimo says:

    Elza Maria Ferreira

  5. Cicero says:

    Sofri um acidente de trabalho no dia 16/06/2016,a perícia foi marcada para o dia 30 de agosto de eu não estiver enganado,só que no dia primeiro de setembro voltei a trabalhar, só que minha capacidade de trabalho ficou reduzida, tentei mudar o código do b31 para b91 e o perito disse que eu tinha mais 4 dedos; isso ocorreu na mão esquerda no dedo indicador;Sou eletricista e não tenho mais capacidade de ter o mesmo desempenho pois minha capacidade ficou reduzida por causa das sequelas.entrei com recurso desde novembro e ainda não resolveram esse assunto.Agora o que devo fazer obrigado e boa noite.

    • Ricardo de jesus says:

      Bom dia, Cícero.
      Eu sugiro vc procurar um advogado especialista em previdência, para cuidar do seu caso, pois é causa de justiça estadual para mudar de espécie 31 para 91.
      Essas são medidas para garantir sua estabilidade de emprego ou invalidez se comprovada. Ok

      • Mirian says:

        Meu filho está com depressão profunda é pausado toma muitos medicamentos sem contar que até sofreu buling no trabalho . Piorou seu caso. Não quer trabalhar, o INSS nega o benefício mesmo com laudo. Não recebe salário
        Agora depende de mim sua mãe. Viúva. Doente não come? Não se veste? Issa situação faz piorar sua enfermidade.
        Como proceder?
        Tem advogado de graça?

        • Mia says:

          Boa tarde
          Tem advogado que não vai cobrar nada, procura a denfessoria pública , no fórum da sua cidade

          • Tata says:

            Defensoria pública, até onde sei, não impetra ação contra orgão público…

        • Ana says:

          Procura defensora pública. ..corre atrás dos seus direitos

      • Edmar says:

        Boa noite oque é espécie 31

        • Anônimo says:

          Meu benefício. Foi negado estou 8 meses sem receber!o médico olhou meu laudo e disse que não conhecia aquela doença ! Ficou com meu laudo e minha resposta foi que não compareci na perícia pode isso !tenho a senha comigo ! O que fazer o médico do trabalho não libera pra trabalhar !vou fazer transplante de. Córnea !

        • Rosana says:

          Espécie 31 não é acidente de trabalho

      • Mustafa says:

        Recebi o benefício durante doze meses, qua indo fui prorrogar pela segunda vez fui indeferido, já são três indeferimento seguidos não vejo dinheiro desde o começo de novembro, tenho medo de pegar uma franqueza, tenho 64 anos não consigo mais trabalhar, sinto muitas dores na minha coluna lombar, na o sei mais o que faço.

        • Janaína says:

          Fiz uma cirurgia de hérnia de hiato e correção de refluxo no qual meu médico me deu 60 dias de atestado,pois no que trabalho pego peso,fico em pé o meu horário de trabalho todo,fora que faço muitos movimentos onde comprime meu abdômen,meu médico disse que tenho que ficar afastada pois fazer esse tipo de “atividade” pode voltar o meu problema ,passei pelo perito do INSS hoje dia 08/01/2020,fiz cirurgia dia 11/12/2019 e o perito me concedeu o benefício somente até hoje,estou sem rumo sobre o que fazer pois poderei voltar a trabalhar somente após os 60 dias

    • rogerio says:

      entra na justiça ,inss so funciona assim

    • Sueli says:

      Isso é muito triste mesmo muito descaso com o trabalhador esses políticos são uns lixos

  6. Kessia raphaela santos says:

    Boa noite tenho obesidade sou pescador tenho diabetes inpeteça tenho as veias do coração cansadas tenho varios médicos q fala q não poço faze esforço físico eu passei na perícia mais deu falta de comprovação por q eu no dia não levei as cópias do sindicatos entrei com recurso já tem 46 dias e nada de resultado

    • Carlos says:

      Aprenda a escrever, o nome correto é Hipertensa.

      • Maria Valdeci says:

        Carlos, quanta falta de amor ao próximo? Podemos corrigir sem menosprezar, nem sempre as pessoas tem as mesmas oportunidades que você têm. Errar é humano.

      • mara cristinaribeiro says:

        tive cancer de mama meu auxilio foi cortado choro muito fui na justiça advogado sera que demora

      • Anônimo says:

        Falta de educação corrigir as pessoas se não pode opinar oque foi perguntado fica calado

      • Mia says:

        Muito sabichão em Sr Carlos , você nunca escreveu uma palavra errada ?
        Vai respeitar e ter mas amor pelo próximo

      • Souza says:

        Bom dia fiz exame ressonância deu vários poblema total de Cid foram 7 dei entrada a perita disse que foi feito o teste físico estou apt porém não consigo fazer nenhum esforço

      • Anônimo says:

        Vc aprende a ser gente seu lixo

      • Anônimo says:

        Lixo

      • Anônimo says:

        Afff

      • xxxx says:

        carlos vc é um LIXOOO

      • paulo roberto do nascimento says:

        ja te chamaram de lixo podre,prepotente!!!!!

      • Michelle says:

        Nem todos teve a oportunidade de estudar. Tenha mas respeito com o próximo.

  7. Iracema Maria Garcia Previato says:

    Preciso de ajuda e não tenho como pagar .
    Estou aposentada por invalidez à 7 anos.
    Sofri um acidente quando estava trabalhando no hospital.
    Eu era auxiliar de enfermagem.
    Estava fazendo uma remoção e um carro entrou na frente da ambulância.
    Fui operada a coluna lombar.
    Foi colocado 8 parafusos.
    Mas eles escaparam e quebraram uma vértebra, aí fui operada novamente e foi colocado 9 parafusos.
    Meu médico disse que não posso fazer nenhum serviço em casa se não pode escapar os parafusos novamente.
    E tem uma lei que eu tenho direito de um aumento de 25% do meu salário para pagar alguém para me ajudar.
    Por favor gostaria que me falassem o que devo fazer.

    • Ana says:

      Att 86. Da lei 8213/91..procure Urgente um advogado por causa do prazo decadencial do seu direito

  8. Hebert says:

    Olá boa noite, fiz pedido de recurso junto ao INSS, posso botar um advogado para acelerar o processo ou tenho que esperar a decisão do INSS ?

    • rogerio says:

      eu fiz tbm demoro um ano pra sair o resultado ,e negaram,se eu fosse vc colocava um advogado pra fazer pericia judicial

  9. Isabel says:

    Boa noite!
    Me chamo Isabel. Já operei a coluna lombar duas vezes e agora fiz mastectomia radical e esvaziamento de axila. Fiz quimioterapia e radioterapia. Recebi auxílio doença por 10 meses. Tenho 58 anos e sou do lar. Meu benefício encerra dia 10 de junho. Tenho chance de aposentar?
    Obrigado.

  10. Hebert says:

    Olá boa noite, posso botar um advogado para acelerar o processo do recurso ou tenho que esperar a decisão do INSS ?

  11. Marimacia Lima Silva says:

    O meu esposo tem AVC sangramento na cabeça ele não pode ficar sozinho tem muita tontura cai no banheiro senti muita dores de cabeça um lado do corpo e esquecido

  12. Vani says:

    Eu estava no auxilio doenca a 5 anos e agora me chamarao pra faze nova pericia e ganhei mas agora me interditarao por 2 anos e agora.N tenho condicoes pra trabalha toma varios remedios

  13. Victoria says:

    Ola eu tenho depressão cronica e estou ha quatro anos afastada do trabalho sendo q ha um ano estou pela justiça e sem receber nada pq o inss me liberou sera q tenho chance de ganhar o meu beneficio de volta ou minha aposentadoria tenho 47 anos

  14. Sirlei says:

    Sou sirlei entrei com o advogado pra auxilio acidentário ou aposentadoria foi negado tenho várias etnia na lombar e na cervical tendinite nós ombros e túnel do carpo e desgaste nos ossos o que fasso

    • solange says:

      Síndrome do tubo do carpo crônica O perito reprovou diz que eu estou abra ao trabalho e fui demitida o que fazê?

  15. Marcos dos Santos says:

    Marcolino175@hotmail.com minha mulher não foi reconhecida pelo estado da doença dela pois ela pegou uma baquiteira na boca e fez duas cirurgia e não come pela boca ela se alimenta só pela sorda na barriga .

  16. Maria says:

    Olá , desde 2014 recebia meu benefício extra judicial , fui convocada pelo pente fino e o perito disse para eu aguardar de 7 a 15 dias que receberia uma carta com a resposta e mais de 30 dias se passaram e nada de receber esta tal carta , acessei o site da previdência e consegui ter acesso ao conteúdo da carta ,o perito simplesmente cessou meu benefício ,entrei na página de extrato ( cessado) o incrível que para agendar o recurso , segundo informações deles próprios , só é feito por telefone no 135 ,por longos quinze dias todas as vezes que ligava a porcaria do sistema estava sempre fora do ar ,até que consegui mas agendaram só para o meio do mês de Julho e enquanto isso eu não preciso de alimentos nem de medicamentos ,as minhas contas não vencem ,não preciso de dinheiro para me deslocar de ônibus e etc ,etc etc e ainda tem gente que apoia essa corja de vampiros que lá estão ,tirando os nossos direitos , dificultando mais ainda para os mais nessecitados que vão trabalhar a vida toda e jamais conseguir uma aposentadoria, enquanto isso dar mordomias e encher mais e mais os bolsos deles

  17. jucivaldo says:

    boa tarde tive um derrame em 2011 estava encostado no auxilio doença fiz uma pericia dia 22 06 2017 foi cortado meu beneficio. Mesmo apresentando todos os exame levei na justiça mas a advogada falou que vai levar de um ano ou mais.OQUE FAZER nao sou politico.

  18. ednaldo antonio says:

    Boa tarde,meu marido tava recebendo o auxilio doença.Ele toma remèdio controlado passou pela perìcia e o mèdico libetou ele prà trabalhar.À quem devo recorre..Obrigada

  19. FRANCIELI says:

    Bom dia obtém dia 28/09/2017 passei pela perícia e o medico me liberou para trabalhar estou com depressão e tomo remédio controlado.A quem devo recorre

  20. Gabriela da silva leite says:

    Meu filho foi negado na pericia eles falaran qe o poblema dele nao é Apto pra cazo de auxili doença e perdeu uma vizao e ta afetando a outra mt enjusto isso sera qe posso recorercom adv.

  21. Anônimo says:

    Nossa meu pai tá caderante e foi negado não consigo entender isso

  22. JACQUELINE says:

    GENTE, ME TIREM UMA DÚVIDA, MEU ESPOSO FICOU 3 MESES ENCOSTADO, NO DIA DA PERICIA ELE PERDEU, ESPERAMOS 30 DIAS APS A DATA E REMARCAMOS NO 135, ONTEM ELE FOI FAZER A PERÍCIA PRA RECEBER ESSE RECURSO DOS 3 MESES, E FOI NEGADO, PQ A DATA DO ATESTADO N BATIA COM A DATA QUE FOI REMARCADO ( NADA HAVER ), SERÁ SE ELE PERDEU O BENEFICIO ?

  23. Mirian lino says:

    Sou autônoma estou sem trabalhar de carteira assinada há 4 anos estou com hérnia de disco como fazer pra receber auxílio doença?

  24. Clara says:

    Tenho Esclerose Multipla e estive o meu pedido de auxílio doença negado. Como devo proceder de agora em diante uma vez que não tenho condições físicas de voltar ao trabalho.

  25. Sandra says:

    Estava no auxílio doença 8anos agora vou ter que requerer de novo meu auxilio doença de novo ta certo isso

  26. Anônimo says:

    Olá bom então eu queria saber o por que tanta injustiça minha mãe não tem condições nenhuma de trabalhar e eles sempre negam o auxílio doença a ela fala que ela tá capacitada ao trabalho mais isso é. Mentira ela vive passando sempre, não tem condições nenhuma de trabalhar só queria que essa palhaçada acabasse que tem muita gente por aí que recebe e não tem praticamente nada

  27. marcio.isa6@gmail.com says:

    Boa tarde ,sofri acidente no dia 20 de dezembro e devido as sequelas a empresa me encaminhou ao inss,e estou aguardando pericia,minha duvida é se o inss negar o auxilio doença e eu tiver q voltar trabalhar mesmp comprovando minha incapacidade para retornar eu tenho a instabilidade de 01 ano do trabalho,pois pelo q to sabendo o inss nao esta agindo com cautela mesmo com aqueles que no meu caso esta incapacitado ao trabalho pvf me ajudem

  28. Maurina says:

    Boa tarde tive que me afastar do serviço por ter uma gravidez de risco com 25 semanas de gestação o meu médico me afastou ele me dava atestado a cada 30 dias o meu primeiro atestado foi do dia 26 de outubro há 26 de novembro o outro foi do dia 27 de novembro há 27 de dezembro e o outro do dia 28 de dezembro há 28 de janeiro mais o perito só a provou do dia 27 de outubro há 01 de dezembro nao sei o que fazer ganhei bebê agora dia 21 de janeiro tive que ficar de repouso absoluto em casa por causa que não correndo risco de perder o bebê

  29. Anônimo says:

    Ola. Meu nome é Davi.
    Tava no trabalho e quando fui de follga sofrir um acidente e fraturou minha coluna e foi colocado 4 parafusos. Recebir auxilio doenca e depois foi cortado e liberado pro trabalho quando chegei no trabalho o medico me deu restriçoes definitiva de subir escada, carregar peso e andar em lugar de desequilibro pois nao posso cair. Tive que marca um recurso e ate hoje estao analisando e nada ja faz um ano. Eu sou eletricista.me respondem oque devo fazer por favor

  30. Willian says:

    Estou com hérnia de disco e meu benefício foi cortado, sendo que eu não estou apto à voltar para o trabalho! O que devo fazer ?

    • Shirley says:

      Estou na mesma situação. Tenho Hérnia discal em L3 L4 L5 S1. Tenho um exame com laudo de Radiculopatia Sacral com comprometimento axonal crônica da raiz S1. Faço uso de remédios fortes para conseguir andar porque as pernas travam. Tenho dormência em MMIIS direto . Dor 24hs por dia. E não me concederam. O que eu faço??

  31. Carla says:

    Boa tard. Fiz percia dia 7/ 02/18. O inss negou.. liguei no 135. A atendente disse q tenho q voltar a trabalhar hj…… como vou voltar se o médico me afastou até abril. …. ?

  32. Ailtondacruz.08@hotmail com says:

    Eu nao entendo minha esposa so recebeu os 15 dias da empresa ficou 2 meses pra fazer a pericia com ernia de disco na lombar cervical e cega de um olho levou todos os laudos mesmo assim a perita toda enrrolada do inss …nem concedeu pelo menos nem os dois meses que o inss demorou pra realizar a pericia o q ela deve fazer pra nao perder esses 2 meses sem receber

  33. Nasivania says:

    Fiz uma curetagem em outubro de 2017,dei entrada no INSS em novembro,mas por falta de vaga no INSS, minha pericia foi marcada para o mês de Fevereiro. Fiz a perícia e com 8 dias vi no site da previdência que meu beneficio veio cessado. Se colocar na justiça tenho direito?

    • Welmo lima says:

      Estou nessa situacao nasivania so que nao foi pro sistema nda que inss pilantra

  34. Welmo lima says:

    Foa pericia dia 09 02 2018 e ate hoje dia 19 02 2018 nao foi inserido s
    istema fui ao eles falaram que tinha q esperar 10 dias e ligar 135 ja liguei nada

  35. Meu nome celia sou de santa Helena de goias meu benefício foi negado em novembro de 2017 está em recurso says:

    Tenho depressão

  36. Anônimo says:

    Minha mãe fez cirurgia de queda de bexiga em janeiro ela tem 65 anos e ainda não se aposentou ainda paga o INSS só tem 11 anos de contribuição , ontem passou pela perícia e seu pedido foi negado que devemos fazer pois o médico deu o atestado de 45 dias .

  37. Bianca says:

    Gostaria de uma informação o juiz da justiça federal deu a sentença para que o INSS restabeleça o benefício e tem o prazo de 20 dias para poder começar a pagar mensalmente.. depois disso o que eu faço ? Eu ligo para o INSS ? Ou aguardo movimentação do processo? Grata

  38. Jean says:

    Minha mãe estava encostada a 4 anos. Ela tem incapacidade laborativa ela toma mais de 4 calmante. No dia. Da 110 miligramas de calmante por dia ela fica tremendo e sonolenta o dia inteiro ela estava com depressão forte por isso ficou encostada. Ela trabalha em um frigorífico. É como ela vai conseguir trabalhar com faca lá . O INSS reprovou ela na perícia e falou que ela poderia voltar trabalhar ,mas ela não tem condição alguma . Não sei o que eu faço agora alguém pode me ajudar . ZAP 17991036878

  39. Rosangela says:

    Meu benefício foi negado estou com cancer d mama “angiosarcoma raro” vai fazer 30 dias q tirei a mama direita completamente, agora dia 12 vou retirar a esquerda completamente, e o médico do INSS mandou eu trabalhar minha perícia foi negada.

  40. Rosangela says:

    Estou com cancer de mama um angiosarcoma raro, faz 30 dias retirei á mama direita agora dia 12 vou retirar a esquerda e o médico do INSS cancelou meu auxílio doenca disse que posso trabalhar .Pedido deferido ai vc twm que entrar com recurso que leva meses p ganhar onde fica o direito d uma mulher com cancer?

  41. María says:

    Só vc aposentado dês 10/2012 fui convocado para uma perícia médica do INSS só soró positivo posso pede meu benefício não agendei a perícia ainda tô medo devo fazê

  42. sabrina says:

    Minha mãe estava afastada esperando , a decisão judicial e o INSS chamou ela para pericia e liberou ela para trabalha , cortando o alcilío doença dela o que posso fazer?

  43. Jani says:

    Boa tarde a empresa me deu aviso previo mais estou em tratamento coluna hernia de disco inflamaçao irradiando para as pernas fiz exame demicional nao autorizou a demissão ai a empresa emcaminhou para pericia foi aprovada deferida isso foi no primeiro atestado 60 dias ….segundo atestado mais 60 dias fiz a pericia foi negado indeferido e agora? Continuo de atestado pois pelo o meu medico eu não tenho condiçoes de retornar para o trabalho mais 60 dias afastada do trabalho.

  44. Alan Marcel says:

    Boa noite fiquei 9 anos recebendo o auxílio doença e nunca obtive alta neste 9 anos e em 2013 foi concedida a aposentadoria por invalidez, no total 13 anos afastado, só que em 2017 na operação pente fino da previdência passei pela perícia e foi negado me dando alta após 13 anos afastado.
    Tenho doença uma crônica que é asma crônica severa me ajudem, o que eu faço?
    Será que consigo manter o benefício judicialmente obrigado

  45. Márcia says:

    Boa Noite, no dia 01/12/2018 fui agredida ao sair do trabalho, foi reconhecido como acidente de trabalho. No dia 03 do mesmo mês fui ao pronto socorro com dor no braço em decorrência a agressão e o médico me deu atestado de 5dias, com o decorrer dos dias comecei a ter pesadelos com o ocorrido e por esse motivo passei a ter insônia, medo de sair de casa e pânico ao ouvir barulhos. Em consulta a uma psiquiatra a mesma constatou que estava com depressão e síndrome do pânico e com o atestado que ela me deu + os 5 dias do clínico ultrapassava 15 dias, a empresa deu entrada no CAT junto ao INSS com o CID do 1° atestado (do braço), o INSS acatou por 3 meses e na 2° perícia indeferiu, marquei uma nova avaliação e indeferiram novamente, estou com problemas psicológicos devido ao trauma que sofri, fui assaltada 4x nessa mesma empresa, já tinha problemas para dormir e pesadelos desde o 1° assalto e com essa agressão fiquei muito pior. Em Abril marquei Recurso de avaliação pela Junta médica do INSS, mas foi agendado para Setembro, recebi o último benefício em Março e desde então estou sem salário. O que devo fazer? A quem devo recorrer?

  46. Kersiana says:

    Bom dia!
    Estou no curso de uma gestação de alto risco (8 meses) devido a hipertensão e problema na pélvis causada por um parto violento da minha última filha.( sinto muita dor que não consigo andar direito, até me virar na cama tenho dificuldades, precisando sempre de ajuda do meu marido e da minha filha) Desde do início da gravidez até os 6 meses que fiz uso do medicações pra fortalecer a pélvis e evitar um parto pré maturo. Porém com 7 meses precisei ficar de repouso pra levar a gravidez até o fim. Foi aí que minha médica mandou um atestado relatando o meu caso e como eu já tinha outros atestados, a empresa (trabalho em uti Hospitalar) me encaminho pra perícia médica do INSS no dia 14/06/18 e pra surpresa de todos me negaram. Sendo que eu não tenho condições de retornar ao trabalho. Continuo de repouso por ordem médica, fiz uso de medicações(injetáveis) semana passada pra amadurecer os pulmões do bebê devido o risco de parto prematuro. E a minha obstetra recomendou continuar de repouso . Porém mesmo tendo dito e levado os exames e receitas etc,mesmo assim foi negado. Voltei médico do meu trabalho e ele atestou que não estou apta para voltar a trabalhar. O que devo fazer??? Por favor me dê uma orientação. Obrigada!

  47. Nilcilene says:

    Rio, 19 de Junho de 2018

    Boa tarde, fiz algumas cirurgias reparadoras pós bariátrica e na última cirurgia precisava de mais 30 dias p me recuperar, tive perícia no dia 29 de maio estava com o laudo pedido mais 30 dias de afastamento e simplesmente foi negado. No dia seguinte me apresentei na empresa chegando lá recebi um encaminhamento p exame de retorno sendo que como a minha médica não havia me liberado a perita do trabalho não me liberou a voltar ao trabalho, o que devo fazer?

  48. Adauto says:

    Eu estou aguardando a pericia me chamar: a mais de tres meses: tenho neoplasia: tive que retirar um olho: e cincoenta por cento do maxlar esquerdo: não consigo conversar: pois arrancaram cincoenta por cento do céu da boca: e até agora nåo consegui auxilio nenhum: o que fazer? Alguns amigos que estão me ajudando a bancar remedios e alimentação

  49. Alex says:

    Fiz uma perícia hj por depressão e meu benefício foi negado nem sei mais o q Fasso tenho outros problemas de saúde q se agravaram com essa depressão

  50. Jane M. says:

    Fiz uma cirurgia para retirar cancer de mama e o linfonodo debaixo do braço, fiquei 15 dias sem poder trabalhar sou autonoma e fui recorrer depois que podia sair de casa mas passou os 15 dias…na pericia a resposta no site foi de que não tenho beneficios no meu cpf,eu não teria direito?? pois não pude trabalhar no banho e tosa nesse periodo???

  51. Anônimo says:

    Pois então tenho acuidade visual no olho direito de 20/20 já o esquerdo já não vejo nada isso aconteceu por motivo e tuberculose ocular estou tentando me encostar sendo também faltou 20 dias para completar um ano que eu havia trabalhado de carteira assinada mas já foi negado duas vezes por falta de apresentar um laudo médico e sendo que não tinha condição nenhuma para ficar viajando pois o meu tratamento em outra cidade será que esse Direito vale para mim também já vai fazer um ano que eu estou tentando alguém com uma sugestão

  52. mauricio Vicente teodoro says:

    olá Boa noite
    eu tenho perda de visão do olho direito o perito me disse k isso não é nada então não ganhei aux. e nem beneficio algum oque faço

  53. André costa says:

    Olá, tive meu benefício negado e ainda estou incapacitado, adquiri um transtorno mental, esquizoide e tomo remédios fortes nos quais me impossibilitam para o trabalho, como procedo volto a trabalhar mesmo com a ação judicial? Caso eu não volte posso ser demitido por justa causa ? Até o término do processo?

    • Ana says:

      Procure um advogado especialista em previdência social…entra com petição. ..leve todos os laudos

  54. israeldrumond@gmail.com says:

    Sofri um acidente de moto a 2 anos quebrando o fêmur sendo que na cirurgia peguei uma infecção hospitalar que quase me leva a órbito. Estava recebendo auxílio doença e fui diagnosticado com artrose no quadril devido as infecções. Na perícia médica o número do benefício foi mudado, agora 6 meses depois meu benefício foi indeferido mas o que mais me indigna é que na perícia apresentei todos os laudos e a perita me examinou completo e quando perguntada se precisava de mais documentos ela me disse que estava mais que provada a invalidez. Trabalho a 16 anos na área de vigilância.

  55. AGUINALDO says:

    Gente infelizmente nosso país só os ricos tem vez ,pobre querem mais que passemos fome doentes os peritos são pagos para negar todo e qualquer benefício eles tem um certo tanto para aprovar mínimo e o resto só negar muitos e complicado vc paga e quando precisa não tem apoio, levei requerimento da empresa 4 laudos ,receitas remédios controlados o médico perito se quer leu os laudos já negou de cara quando sai mandou marcar de novo deu risada tirando sarro da minha cara.

  56. Zilda says:

    estou incapacitada e meu benefício foi cancelado ja fui fazer enxames médicos tenho todos os laudos e o INSS me negou meu benefício estou desempregada eu não tenho forças nos dois joelhos e artrose soupro. diabete . Preensão alta como eu compro meus remédios cade o governo? que pente fino esse é os doentes morrendo nas filas dos hosoital é o nosso Brasil.

  57. Mustafa says:

    Recebi o benefício durante doze meses, quando fui prorrogar pela segunda vez fui indeferido, já são três indeferimento seguidos não vejo dinheiro desde o começo de novembro, tenho medo de pegar uma franqueza, tenho 64 anos não consigo mais trabalhar, sinto muitas dores na minha coluna lombar, na o sei mais o que faço.

  58. Denilson André Bergamasco says:

    Estou com o pé recheado de ferro no tornozelo c sinto muita dor uma dor insuportável e não querem me dar meu auxílio sequela

  59. Renato says:

    O INSS vetou auxílio doença.
    Sendo que não tenho condições, de trabalhar motivo, peso e perdendo tato depois da quimioterapia.
    A empresa manda trabalhar,sem condições.
    As vezes não consigo ficar uma hora em pé,que faço.

  60. Milton says:

    Passei em pericia no dia 25/4/2019 resultado benéfico por tempo indeterminado. Isso quer dizer q eles podem cancelar a qualquer momento? ????

  61. Ana says:

    Procura defensora pública. ..corre atrás dos seus direitos

  62. Rogerio says:

    Tenho artrose grau 4 estou afastado me derao alta no dia 9 de naio de 2019 sendo que vou fazer uma cerujia do joelho dia 15 de maio para tirá a placa tenho chance de me afastar na próxima pericia em junho

  63. Messias says:

    Boa tarde,Eu sofri um acidente de trabalho no dia 19/09/2016,um caminhão colidiu com o meu veículo, a onde eu fui hospitalizado e em coma por 8 dias,tive traumatismo intracraniano,nao tive quebraduras no corpo,hoje eu estou em tratamento psiquiátrico com quadro de confusão mental, Ainda faço algumas coisas, mas esqueço dia,ano,local e mais algumas coisas como tonturas, dores nas pernas,nao consigo correr,dei entrada no INSS,mas eles me pagaram três meses,O acidente aconteceu em 19/09/2016 eles pagaram de novembro do mesmo ano até fevereiro de 2017 é falou que eu estava liberado para retornar ao trabalho,quando retornei ao trabalho no dia seguinte,O patrão me mandou para a médica do trabalho,e lá ela me pediu a auta do médico neurologista, mas a minha auta estava programada para setembro de 2017,então ela nao liberou o meu retorno ao trabalho e mandou novamente ao inss,a onde estou lidando até hoje, mas eles negam mesmo fazendo o tratamento psiquiátrico, estou com problemas financeiros,só a minha esposa e meu filho que estão se virando com forme pode, ele trabalha registrado e ela trabalha como autônoma, alguém pode me dar um auxilio, eles alegam que eu nao tenho qualidade de segurado, por nao contribuir com o INSS,mas como vou ter contribuição se nao retornei ao trabalho até hoje,nao sei mais o que fazer, algueim pode me orientar sobre o ocorrido

  64. Eliane SILVA says:

    Boa noite! Eu fui diagnosticada com miastenia gravis, não tenho condições para trabalhar, estou com visão dupla, muito cansaço que piora muito no decorrer do dia, estou tendo falta de ar, me engasgo muito com minha própria saliva, muitas vezes acordo no meio da noite engasgada, faço uso de mestinon 4 x ao dia. Mesmo com laudo da neuro do Hospital Universitário do Fundão, constatando minha incapacidade, CID G 70, o perito do INSS indeferiu meu auxílio doença por 2 vezes, estou doente e sem rendimentos, estou desesperada, o que devo fazer?

  65. Ester says:

    Boa noite!!
    Fui diagnosticada com câncer de mama, maio 2017, neoplasia birds 4.
    Exatamente na quarta quimio vermelha, precisei fazer uma cirurgia do intestino, passei maus-tratos bicados, e em fevereiro 2018, consegui tirar as mamas e esvaziar as axilas, não sou mesma, o braço incha e sinto dores horríveis no corpo, psicologicamente péssima, faço tratamento na santa casa em São Paulo, e meu benefício foi negado, tenho até dia 23/9, para remarcar uma nova perícia, eu tenho muitas dúvidas , se houver alguém para esclarecer serei muito grata.

  66. Rodrigo says:

    Olá, alguém sabe me informar se no caso de reprovação na perícia do Inss , se isso pode gerar uma demissão por justa causa ?
    Há um mês tenho tido problemas de saúde , recorrente inclusive à mal alimentação no trabalho , e com isso coloquei uma série de atestados (verdadeiros ) na empresa , descontínuos , porém ultrapassando 15 dias , e gostaria de saber se caso ocorra a solicitação pelo empregador para perícia , e caso eles não achem que o que eu estava sentindo seja motivo para as ausências justificadas , se no caso de reprovação na perícia, poderia gerar uma justa causa…

  67. Jenniffer says:

    Sou Domertica estou Grávida passei mal fiquei de atestado marquei minha pericia mais meu alcilio doeça foi negado oque devor fazer e ja recorrir tbm pela segunda vez foi beneficio nso concedido

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

bannermariabonita

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!