O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA) divulgou ontem (10) uma errata do edital do Processo Seletivo 2017.1 para cursos de licenciatura na modalidade de Educação a Distância (EAD), na qual modifica um dos requisitos para inscrição e prorroga o prazo de inscrições do certame.
Com a modificação, professores em exercício da rede pública federal, estadual ou municipal poderão se inscrever na seleção, desde que não possuam diploma de licenciatura na área de atuação docente. As inscrições foram prorrogadas até amanhã, sexta-feira (12) e devem ser realizadas exclusivamente pelo site do IFBA.
O PROCESSO SELETIVO
São ofertadas 750 vagas nos cursos de graduação Licenciatura em Computação, Licenciatura em Física e Licenciatura em Matemática, através do Programa Universidade Aberta do Brasil (UAB). As vagas estão distribuídas em doze polos de apoio presencial situados em Brumado, Camaçari, Dias D’Ávila, Ilhéus, Irecê, Juazeiro, Lauro de Freitas, Mata de São João, Paulo Afonso, São Francisco do Conde, Seabra e Simões Filho. Do total de vagas, 20% são destinadas a professores em exercício das redes públicas Federal, Estadual ou Municipal.
VAGAS DE PAULO AFONSO
Para o Polo de Paulo Afonso estão disponíveis 75 vagas distribuídas em dois cursos; 40 vagas para Licenciatura em Computação e 35 para Licenciatura em Física.
As demais vagas serão distribuídas pelo público geral e entre a ampla concorrência e reserva de vagas, com 50% das vagas reservadas para estudantes oriundos de escola pública, conforme a Lei n.º 12.711/2012.
Mais informações pelo e-mail selecaoead.rei@ifba.edu.br ou pelos telefones (71) 2102-0448/9440.







O IFBA só tem greve, quem fizer este curso só vai terminar no ano de 2050, eita instituição porcaria, caiam fora. kkkkkkkkkkk
Como todo órgão público o IFBA entra em greve por direitos suprimidos, isto é a democracia!
É simplesmente a melhor instituição de ensino de Paulo Afonso. Possui as melhores notas do ENEM, Já é pela quarta vez consecutiva o melhor colégio dentre todos de Paulo Afonso, na frente dos particulares Sete e Montessori. Não tenha pressa para seu filho adquirir conhecimento. Ele não será bom profissional porque concluiu primeiro ou em menos tempo do que os outros. Ele será bom profissional pela condição de estudo que terá durante sua vida escolar. O IFBA proporciona isto! Professores altamente qualificados, estrutura física de boa qualidade. O TEMPO é relativo!
Meu filho sendo aprovado, estudará certamente no IFBA.
obs: O governo não publicou as notas dos institutos no ENEM ano passado para baixar a média nacional das escolas públicas e incentivar suas reformas. A educação pública FEDERAL ainda é a melhor do BRASIL!
Cuidado gente!
Este Adilson já fez a inscrição dele e não quer concorrência!
Estudar é sempre bom!
Pô Pedro já sou formado há muito tempo(03 faculdades- Letras-Fasete, Matemática -Uneb e Direito Fasete) pós graduação em Direito Penal 2014, IFBA não forma ninguém, só tem GREVE, fique à vontade para fazer só se forma em 2030
kkkkkkkkkkk